Estilo Romântico | Glossário Fashion

Estilo Romântico | Glossário Fashion

Se você gosta de estar bem arrumada, não consegue sair de casa sem uma corzinha para completar o look e prioriza peças delicadas, o estilo romântico é pra você. Afinal, se nos vestimos para expressarmos o que somos, por que não se jogar nos estilos que já estão por aí (e fazendo muuuito sucesso)?

Mas se você tem alguma dúvida se o estilo romântico vai dar match com sua personalidade, se liga nesse checklist que fizemos pra você:

Se você se identificou com duas ou mais opções, então o estilo romântico definitivamente vai ser seu preferido daqui em diante. Saiba mais aqui:

ESTILO ROM NTICO

O que é?

O estilo romântico tem aquela pegada delicada que nós amamos, sabe? Ele também é conhecido como estilo girlie e ladylike por ter um histórico machista por trás da moda - afinal, só mulheres poderiam usar peças delicadas. Hoje, o estilo romântico conquistou as ruas e todos os gêneros estão mais do que incluídos! Assim, julgamos os estilos das roupas por suas peças e neste estilo encontramos peças que são leves, floridas, em tons pastel e com detalhes - bordados, laços, pregas ou barra rodada. É considerado um dos estilos mais elegantes, vintage e clássicos que você pode encontrar. Quem tem o estilo romântico tem várias peças em viscose, voal, seda, renda e detalhes em babados. Quer saber mais? Continua aqui com a gente.

História

O estilo romântico que temos hoje é uma junção de vários elementos. Temos tendências que vêm desde a era vitoriana, com mudanças influenciadas pela Belle Époque e New Look. Ou seja, o estilo romântico nasceu lá no século 18 e recentemente houve uma modernização do estilo e das peças de roupas que a partir dos anos 50 começaram a ser feitas para mulheres que saiam para trabalhar e tinham vidas individuais - mas que não queriam perder a feminilidade.

Por isso, historicamente, as mulheres que tinham esse estilo eram consideradas "passivas", ou seja, delicadas "demais" para terem uma personalidade forte, empoderada e serem consideradas 'caçadoras'. Neste exemplo, as mulheres que tinham um estilo romântico sempre seriam "caçadas" e nunca "caçadoras". Felizmente, os tempos mudaram e aprendemos a não julgar o livro pela capa.

Looks dos anos 50 e 60.

LOOKS ROM NTICOS

Saias

As saias do estilo romântico precisam ser leves, com caimento acinturado e com detalhes como pregas, renda ou barra rodada. Assim, não importa se você prefere saia longa, saia plissada ou saia mídi, seu look vai estar completo se tiver essas características! Olha essas aqui:

Saia Longa, Saia Rodada Florida e Saia Com Botões

Golas

Usar golas diferenciadas é o charme do look romântico. Não importa se é gola vintage, com laço ou até removível (sim), ela dá o charme necessário para transformar o look em um estilo romântico e delicado que nós amamos. Confira:

Camisa com Gola Laço, Camisa Branca com Botões e Vestido com Gola Removível

Manga Bufante

A manga bufante é a adição de modernidade no look romântico, ela dá mais destaque aos ombros e tira a atenção do busto pequeno, por exemplo. Se você quer arrasar na composição, aposte em um look feminino com blusa de manga bufante.

Camisa Manga Bufante, Vestido Decote Coração e Blusa Manga Bufante Ombro a Ombro

Vestidos Românticos

Os vestidos românticos são a peça curinga que você precisa ter no armário. Não apenas pela versatilidade de ter uma composição inteira em uma única peça, mas também por ser delicado e sexy ao mesmo tempo! Pode ser vestido longo, vestido com babado ou até vestido com manga bufante - o importante é se jogar na tendência.

Vestido Com Babados, Vestido Decote Quadrado, Vestido Manga Bufante Vinho

Acessórios

E os acessórios não fogem da temática! A dica aqui é trabalhar as correntes finas, brincos com pedras ou pérolas, anéis leves e manter um padrão de cores entre o ouro e o prata - afinal, são os clássicos. Se liga nessa seleção aqui:

Colar Red Dots, Brinco com Pérolas e Corrente Fina

Sapatos

Os sapatos dentro do estilo romântico é a parte que você mais pode (e deve!) inovar, aposte em shapes diferentes, saltos finos e amarrações que fogem do clichê. Se jogue em novas tendências!

Sandália Salto Fino, Scarpin Com Amarração e Sandália Recorte Quadrado

ESTILO CASUAL ROM NTICO

Que tal completar seu look com um batom vermelho para destacar a mulher empoderada que mora dentro de você? Nesse caso, nossa aposta de look é esse vestido com decote V, mangas bufantes e saia longa com detalhe em pregas. Pra fechar, temos essa sandália branca com calcanhar aberto e o batom vermelho da Happ.in - perfeito em todos os sentidos.

Vestido Longo Com Babados, Sandália Branca e Batom Happ.in

Estilo Romântico Moderno

Uma proposta de look romântico é usar uma camisa clássica (mas não tanto) somada a esse short godê super moderno para ter um visual romântico atualizado! Assim, você ainda pode apostar no seu sapato preferido e fechar com chave de ouro com esse batom líquido da RIVI (ele promete hidratar seus lábios enquanto ressalta seu rosto - AMAMOS).

Camisa Branca Cropped Decote V, Short Godê e Batom Matte RIVI

Eai, o que você achou dos nossos looks românticos? Usaria? Conta aqui pra gente!