Frete Grátis para todo o Brasil
em compras acima de R$175
Pedidos entregues em SP em até 2h30min (até as 21h) e pedidos para CTB, RJ e BH entregues em até 1 dia útil! Obs: existem restrições de CEP.
Até 30 dias para trocar.
E o frete é por nossa conta!
Precisa de ajuda?
Converse com uma atendente!
De segunda a sexta, 08:15 - 22:00
Aos sábados, 11:00 - 16:00

Como Usar: Roupas Para Cada Tipo de Corpo

Publicada em 24/06/2012

Banner roupa biotipo 2

A moda é democrática, e para cada tipo de corpo sempre há roupas que ficarão melhores que outras. Variações de modelagem, estilo e cores podem fazer uma diferença imensa no caimento das peças. Aumentar ou diminuir o volume do busto, ressaltar a cintura, disfarçar os quadris, alongar as pernas e até emagrecer são alguns dos efeitos que se pode conseguir com a peça adequada. Compreender o próprio biótipo é essencial para estar sempre elegante e bem-vestida.

Corpo Pera

Ex: Rihanna, cintura marcada e pernas à mostra alongam a silhueta e disfarçam os quadris.

Uma representante do biótipo pera é Rihanna, e a popstar dá algumas lições importantes para valorizar o corpo.  Mulheres em formato pera possuem quadris mais largos que os ombros.

Saias tulipa e shorts de cintura alta são ótimos, pois além de valorizarem a cintura, revelam as pernas e deixam a silhueta alongada. Blazers com volume nos ombros tiram atenção dos quadris e valorizam o colo. Prefira as calças e saias de cores escuras, que ajudam a disfarçar o volume dos quadris e escondem aqueles quilinhos indesejáveis. Blusinhas e camisas coloridas aumentam o volume no busto.

Evite calças claras e de cintura muito baixa de modo geral.  Regatas de alça muito fina tendem a diminuir ainda mais os ombros. Para as que possuem pernas mais grossas, os shorts e saias de comprimento muito acima do joelho devem ser evitados, pois eles engordarão a figura da mulher.

Corpo Ampulheta

Ex: Katy Perry é notória adepta dos vestidos justos e curtos.

A representante do biótipo ampulheta é Katy Perry. O corpo ampulheta possui quadris largos, cintura afunilada e colo farto. O próprio nome ampulheta já sugere o formato. Os biótipos pera e ampulheta são bastante comuns entre as brasileiras.

Para as que estão em forma, sintam-se livres para abusar de vestidos e saias justas. Para as que estão acima do peso, prefiram peças que marcam a cintura, o efeito cinturado emagrece a silhueta. Saias evasê possuem a característica de diminuir os quadris.

Evite saias e vestidos sem pences, eles lhe deixarão reta. Blazers com muito volume nos ombros lhe deixarão com o formato de triângulo invertido. Gola alta para as que possuem muito busto darão a impressão de estarem acima do peso.

Corpo Triângulo Invertido

Ex: Jennifer Garner usa bem os volumes, que tiram a atenção dos ombros largos.

Mulheres com o corpo em formato de triângulo invertido possuem ombros proporcionalmente mais largos que os quadris. A representante escolhida é Jennifer Garner, que sempre dá lições valiosas de como valorizar o próprio corpo ao se vestir.

Vestidos de frente única e regatas com alças finas ajudam a diminuir os ombros. Cores escuras nas peças que recobrem os ombros ajudam a disfarça-los. Decotes de modo geral atrairão a atenção para o colo. Calças claras e de cintura baixa aumentarão os quadris deixando o corpo mais proporcional.

É bom evitar volumes na região dos ombros. Vestidos tomara que caia chamarão ainda mais atenção para a região. Calças jeans escuras e muito sequinhas diminuirão ainda mais os quadris.

Corpo Retangular

Ex: Cameron Diaz brinca com os volumes e deixa a cintura sempre marcada.

A representante do corpo retangular é Cameron Diaz. Retangular também é o formato de muitas modelos, pois o corpo recebe facilmente qualquer roupa.  O corpo retangular é aquele onde os quadris, cintura e ombros estão na mesma medida.

Muitas mulheres com formato retangular desejariam possuir mais cintura, então vestidos com pences, calças e saias com cintura alta, de modo geral, deixam a silhueta mais ajustada. Cintos também valem para esse propósito. A mulher retangular pode abusar dos volumes nos ombros e na região dos quadris, deixando assim, por contraste, a cintura com aparência mais afunilada.

Evite camisas e blazers com corte quadrado, e peças que cobrem o colo deixarão a silhueta ainda mais pesada. Vestidos largos, sem o ajuste das pences devem ser evitados. Saias retas e afuniladas deixarão o corpo com um aspecto reto.

Dicas Adicionais

O preto é sempre recomendado para se disfarçar volumes, então, para quem gostaria de diminuir o tamanho dos quadris, por exemplo, calças escuras são a melhor opção. Em contrapartida, se o desejo é aumentar volumes, cores quentes e o branco irão servir, como quando se usa um blazer colorido para aumentar o volume dos ombros. Listras verticais alongam a silhueta e são ótimo pedido para as que querem parecer mais altas e mais magras. Ao contrário das listas horizontais que aumentam a percepção de volumes, e podem ser usados, por exemplo, para as que querem aumentar os quadris ou o busto.

Fotos: Reprodução