Corrente do Bem | Veja Como Ajudar Quem Mais Precisa Neste Momento

Corrente do Bem | Veja Como Ajudar Quem Mais Precisa Neste Momento

O COVID-19 chegou com tudo e já está afetando a vida de milhares de pessoas, em especial aquelas que são grupo de risco, como idosos e portadores de doenças crônicas. Pensando nisso, criamos uma “corrente do bem” onde reunimos alguns projetos e instituições que estão ajudando pessoas em situação de vulnerabilidade. Que tal usar esse momento para fazer o bem e ajudar quem precisa? O momento é difícil para todos, mas juntos podemos sair dessa mais fortes!

Mulheres do Paraisópolis

A Associação Mulheres do Paraisópolis está fazendo uma vaquinha para pagar marmitas que serão distribuídas para as famílias mais vulneráveis da comunidade durante a quarentena.

Vizinho amigo

A ONG Atados começou a corrente Vizinho Amigo, para colaborar com pequenas atitudes como realizar compras de mercado ou farmácia, passear com animais de estimação ou mesmo dar um telefonema para conversar.

Pró-sangue

Você sabia que grande parte dos bancos de sangue do país estão operando com capacidade super baixa? Esse é o momento de ir até o hemocentro (sem hospital, hein!) mais perto e fazer sua doação.

Projeto séfora’s

O Projeto Séfora’s tem como objetivo apoiar e abrir as portas para travestis e trans de São Paulo e estão arrecadando dinheiro para pagar marmitas para a população de rua.

A chave da questão

Sabemos que ficar isolado socialmente pode ser bem difícil, por isso A Chave da Questão está disponibilizando atendimento online com diversos psicólogos.

Afrotrampos

O AFROTRAMPOS, ação afirmativa e rede de apoio à empreendedores e profissionais negros, junto da Cozinha Omi Odara, lançou a ação Mutirão da Marmita para garantir que a população de rua tenha o que comer nesse momento difícil.

Pimp my carroça

A ONG Pimp My Carroça está aceitando a doação de sabonetes, detergentes e álcool gel para a montagem de kits de higienização para catadores de lixo que trabalham na cidade de São Paulo.