Mês do Orgulho LGBTQIA+ | #AMAROteam Responde: “O Que é Orgulho pra Você?”

Mês do Orgulho LGBTQIA+ | #AMAROteam Responde: “O Que é Orgulho pra Você?”

24% da equipe da AMARO se identifica como LGBTQIA+ e, no mês do ORGULHO não podíamos deixar de contar essas histórias. E o melhor jeito é ampliando o espaço e a voz para que cada pessoa conte a sua. Por isso, perguntamos ao #AMAROteam: “O que é orgulho pra você?” As respostas você confere a seguir:

“Orgulho é a minha liberdade de expressão, amar quem eu quiser e não temer por isso.”

— TUANE ALMEIDA

“Orgulho é sobre quebrar silêncios, não com uma única voz, mas criando espaço onde todos possam falar.”

— GUSTAVO DUARTE

“Orgulho é quando você conquista seu espaço, se sente satisfeito e respeitado pelo que você é.”

— LORY SILVA

“É ter a liberdade de ser quem sou em todos os lugares e com todas as pessoas. É olhar para trás e ver que tudo deu certo e que através do amor e empatia, tenho as melhores pessoas do mundo ao meu lado”

— FELIPE MACHADO

“Orgulho para mim é se conhecer, se amar e se respeitar! ”

— FELIPE RODRIGUES

“Por mais que o reconhecimento dos outros seja maravilhoso, é você quem define quem você é!
Sentir orgulho de si é saber que não há motivo para se envergonhar, porque você merece amor e respeito por ser, ao mesmo tempo, único e diverso.”

— ANGÉLICA MARINACCI

“Significa resgatar e celebrar a memória de toda a trajetória da comunidade até aqui. É importante reconhecer o passado pra construir um presente e futuro ainda melhor - com muito amor e respeito.”

— PAMELLA LAMERINHA

“Orgulho é saber que conquistamos o direito de poder viver de maneira igualitária no mundo - felizes e seguros em um amanhã melhor. ”

— JONATAS BATISTA

“Orgulho pra mim é aceitar a minha história como ela é.”

— ANDERSON CUNHA

“Orgulho é amar, é liberdade para ser quem você quiser ser. ”

— CARLOS VERÍSSIMO

“Um mundo diversificado e plural enriquece a experiência de viver. Ter orgulho é poder ser autêntico. Ter liberdade é viver sem disfarces.”

— RENAN KISS

“Orgulho, pra mim, é poder ser quem eu sou. ”

— BRUNO CERQUEIRA

“Orgulho é sobre pertencer, se aceitar, e enxergar a diversidade do mundo como uma de suas maiores belezas”

— ANNA SOUZA

“É reconhecer e agradecer aqueles que lutaram pra eu estar aqui agora, podendo me expressar livremente sobre esse assunto.”

— MARCELO CIDRAL

“Orgulho é carregar comigo a história das pessoas que lutaram por um mundo com menos discriminação.”

— CAUÊ FERNANDES

“É dar suporte a vida e lutar pelo fim da LGBTfobia. ”

— VINICIUS CAVALCANTI

“Orgulho pra mim é tratar todas as pessoas da mesma forma, independente de gênero, raça ou sexo. É poder amar sem medo e viver da forma que me faz feliz!”

— CAMILA ARTESE

“Respeitar as escolhas e o modo de vida de cada um é que faz do mundo um lugar melhor. Nossas diferenças nos tornam especiais e devem ser celebradas com muito orgulho.”

— DANILO PASINI

“Orgulho pra mim é amar as pessoas do jeito que elas são, independente de cor, raça, religião orientação e gênero. Orgulho pra mim é você se amar do jeito que você é.”

— ETOS OLIVEIRA

“É aprender que cada dia vivido é uma lição de resistência da qual a gente aprende a lidar com o sorriso no rosto, para que amanhã o amor não seja um problema”

— GUILHERME MARTINS

“Orgulho, para mim, é descobrir e amar todas as características que nos tornam únicos. Celebrar as suas diferenças e entender o quão empoderador é não ser igual.”

— VICTOR RODRIGUES

“Orgulho é reconhecer agradecido toda luta e sofrimento que houve, e ainda há, para que eu tenha a liberdade de ser quem eu sou e amar qualquer ser humano.”

— FELIPE CYRILLO

“Tenho orgulho por hoje poder expressar o que vivo e o que sou, sem medo de ser feliz com minha sexualidade e religião.”

— LUCAS FREITAS

“Orgulho pra mim é ter a força para andar de cabeça erguida e amar quem eu sou, mesmo quando o mundo tenta me dizer o contrário. ”

— GUILHERME LOPES