Tipos de Absorventes Bons Para Você e Para o Planeta

Tipos de Absorventes Bons Para Você e Para o Planeta

Tirando os boletos, poucas coisas na vida acontecem com tanta regularidade quanto a nossa menstruação. Aliás, você já parou pra pensar quantos absorventes já descartou na vida e na quantidade de lixo que gerou com eles? Pois é. Foi exatamente dessa preocupação com a sustentabilidade que começaram a surgir opções mais ecológicas, tecnológicas e até mais confortáveis para os dias de menstruação. Pensando nisso, nos unimos a marcas parceiras que a gente ama para te apresentar alguns dos modelos de absorventes mais sustentáveis e incríveis que existem. Olha só:

TIPOS DE ABSORVENTE

O que não falta é tipo de absorvente. Existem dois principais grupos: o absorvente interno e o externo. Além disso, existem modelos descartáveis e os laváveis, que tendem a ser bem mais ecológico.

Você sabe qual é o tipo de absorvente que mais combina com você?

A resposta é simples: aquele que te deixa mais segura.

Por isso, para te ajudar nessa escolha, preparamos um guia com todos os tipos de absorventes que podem te ajudar a ter um período menstrual mais tranquilo possível.

Pantys Hot Pant - Fluxo Intenso

ABSORVENTE ECOLÓGICO

Absorventes ecológicos são aqueles feitos para integrar uma confecção moderna, segura e prática com a sustentabilidade - por gerarem menos lixo. Dessa forma, as calcinhas absorventes, os absorventes de algodão e até o copo menstrual são exemplos de tipos de absorventes ecológicos que podem ser o match que você precisa.

Afinal, absorvente deve ser bom para o seu corpo e para o meio ambiente também.

Conheça agora todos os tipos de absorventes ecológicos das marcas parceiras da AMARO:

COLETOR MENSTRUAL

Agora, se você quer praticidade de verdade, precisa testar o coletor menstrual da Korui.

Feito de silicone medicinal, o copinho menstrual é um absorvente interno 2.0 perfeito para quem quer se sentir livre por até 12 horas! Você pode dobrá-lo da maneira que preferir, inserir no canal vaginal e deixar que ele faça seu trabalho: criar um vácuo resistente à vazamentos e fazer a coleta do seu fluxo.

Korui Coletor Menstrual

Vem ver as opções de Pantys que temos para você:

O que é uma calcinha absorvente?

O nome já diz tudo! É uma calcinha com camadas extras de absorção, anti-vaazamentos e super confortável. Não é à toa que o absorvente tradicional tem sido substituído pelas calcinhas absorventes. Além de super confortáveis, as calcinhas da Pantys são veganas, brasileiras, hipoalergênicas e tudo de bom - dá até pra esquecer que você está menstruada.

Não importa se você tem fluxo intenso, moderado ou leve: existe a calcinha absorvente perfeita para você. Chega de se preocupar se o absorvente está marcando a calça ou se rolou aquela manchinha inconveniente que decide aparecer nas piores horas.

Tem modelo para todos. Existem modelos de cuecas box absorventes para pessoas que menstruam, modelos de calcinhas absorvente para fazer exercícios físicos, modelagens de todas as cores e formatos.

Vem ver as opções de Pantys que temos para você:

ABSORVENTE DE PANO

Se você quer testar um absorvente mais próximo do convencional, nada te impede de experimentar os absorventes de pano. Feitos com tecidos especiais que garantem a absorção e segurança, sem impedir a respirabilidade da área, os absorventes de pano são anatômicos e sustentáveis, perfeitos para você dar o primeiro passo para uma nova relação com o seu corpo, unindo saúde e sustentabilidade.

Fáceis de usar, você pode garantir a eficácia dos seus absorventes de pano ao seguir as seguintes dicas:

1- Use calcinhas mais justas para evitar que ele se desloque quando você se movimentar.

2- Utilize os botões localizados nas duas abas para garantir que ele fique preso.

3- Não passe mais de 4 horas com seu absorvente de pano.

4- Lave de acordo com as instruções que acompanham seu absorvente - mas deixar de molho e usar água fria são as melhores técnicas!

Gostou? Tem mais: eles são muito lindos! Olha aqui:

CONSIDERE SEU FLUXO MENSTRUAL

fluxo-menstrual

Você já parou para pensar sobre a quantidade de sangue que descarta durante o seu fluxo menstrual?

Entender a nossa menstruação é uma das formas mais eficazes para fazer as pazes com o nosso corpo. Assim, nós temos a capacidade de perdoar nosso útero pelas cólicas e ainda garantir nossa segurança durante o período mais complicado do mês.

Mas antes, você sabia que menos da metade do nosso fluxo menstrual é composto por sangue? Acontece que a nossa menstruação é feita de muco, tecidos (decorrentes da descamação do útero) e outras substâncias.

A quantidade normal de menstruação descartado por uma mulher adulta equivale a um copo de café - 80 ml ou 4 colheres de sopa.

E essa quantidade muda de mulher para mulher. Quem tem o fluxo intenso, pode garantir os 80ml e um absorvente noturno resolve. Mas para as meninas de fluxo mais leve, o descarte de sangue pode chegar até 30 ml (duas colheres de sopa) e um protetor diário será a solução. Para quem tem o fluxo moderado, essa quantidade não passa dos 50ml (duas colheres e meia de sopa) de sangue menstrual.

PARA PRESTAR ATENÇÃO:

É importante que você tenha algumas preocupações quando o assunto é o seu fluxo menstrual de todos os meses.

Entre elas, está o SUA - Sangramento Uterino Anormal que pode ser definido como qualquer alteração durante a sua menstruação: desde o sangramento até o intervalo, frequência e duração do seu período menstrual. A AMARO tem um conteúdo exclusivo sobre esse assunto e você pode saber mais aqui:

E aí, já usou algum desses absorventes sustentáveis? Qual o seu favorito?

Conta pra gente nos comentários!