Como Dormir Bem: Dicas para Relaxar e Cair no Sono

Como Dormir Bem: Dicas para Relaxar e Cair no Sono

Cansade de virar dum lado para o outro e nada do sono marcar presença? Um dos piores sentimentos é ir deitar exauste e não conseguir dormir. A chave para saber como dormir bem é ouvir o seu próprio corpo e aprender a relaxar.

Afinal, de nada adianta deitar ainda pensando em todos os problemas e tarefas pendentes e esperar cair no sono no meio do estresse. É preciso ter um tempo de autocuidado, para ser gentil com você mesme e se dar um aconchego para dormir bem. Além disso, existem algumas dicas para alcançar uma boa noite de sono, olha só:

QUAIS OS BENEFÍCIOS DE DORMIR BEM?

Dormir bem traz benefícios que vão muito além de simplesmente recuperar as energias e descansar. Ao ter uma boa noite de sono o seu organismo diminui a produção de adrenalina e cortisol, reduzindo o estresse. Assim, você melhora o humor e a ansiedade.

Uma boa noite de sono melhora a memória e o raciocínio e ajuda seu cérebro a processar melhor os aprendizados do dia a dia e a se manter focado.

E como se não bastasse, dormir bem também aumenta a imunidade e rejuvenesce a pele. Isso porque é durante o sono que o corpo produz melatonina - uma substância que ajuda a prevenir o envelhecimento precoce - e que o nosso organismo produz proteínas que fortalecem o sistema imunológico.

O QUE FAZER PARA DORMIR BEM DURANTE A NOITE?

Adultos precisam de 7 a 8 horas de sono por noite - e ele precisa ser de qualidade. Para isso, seu corpo e mente precisam estar relaxados, o que nem sempre é fácil depois de um dia turbulento. Incluir alguns hábitos na sua rotina pode ajudar a trazer aconchego momentos antes de dormir.

VITAMINAS PARA DORMIR

Saber como dormir bem depende também de escutar o nosso corpo. Às vezes, estamos faltando com alguma vitamina ou passando por um período de grande estresse. Para isso, existem algumas vitaminas que fazem muita diferença na saúde do sono.

Triptofano: é o aminoácido responsável pela produção de serotonina. Essa queridinha regula nosso humor, apetite, temperatura corporal, frequência cardíaca e, de quebra, ajuda no relaxamento.

Magnésio Quelato: super importante na regulação do sono, ele auxilia no relaxamento muscular e na sensação de bem-estar.

Própolis Verde: diferente de outros tipos, o Própolis Verde é extraído do alecrim-do-campo, espécie vegetal típica do Brasil. Ele reduz o stress corporal e auxilia na regulação do sistema imunológico.

COMO RELAXAR

Pronte para ter a boa noite de sono que merece? Relaxar depois do trabalho envolve ser gentil com você e até mesmo se mimar um pouco. Tire um tempo para relaxar a mente e cuidar do corpo. Não leve os problemas para o travesseiro, deixe as preocupações de lado nessa rotina de relaxamento:

CHÁ PARA DORMIR

Uma boa xícara de chá é uma ótima forma de começar seu ritual de relaxamento para dormir. Ervas como maracujá, erva-cidreira e camomila são ótimas para quem busca reduzir o estresse e ter uma boa noite de sono.

BANHO RELAXANTE

Depois do chá, está na hora de limpar o corpo e a mente com um banho relaxante. Acenda uma vela aromática, coloque sua música favorita, use um bom sabonete hidratante e aproveite o seu momento. É muito importante lembrar que você não precisa ficar horas com a água ligada para que seu banho seja relaxante.

FEITO BRASIL KIT VITAMINADA NECTAR ; FEITO BRASIL TAPIOCA ESPUMA DE BANHO

BANHO DE BANHEIRA RELAXANTE

Se você tem uma banheira em casa, aproveita para fazer um bom banho relaxante uma vez por semana. Faça desse o seu momento e use e abuse de bolas efervescentes e sais de banho para cuidar da sua pele enquanto você desfruta da sua banheira.

FEITO BRASIL BOMBA EFERVESCENTE ILUMINADORA ; FEITO BRASIL SAL DE BANHO ILUMINADOR

CUIDADOS COM A PELE ANTES DE DORMIR

Muito mais do que estética, a sua rotina de skincare faz parte de um cuidado saudável com você mesme. Depois do banho, limpe, tonifique e hidrate a pele. Assim você já começa a se preparar para dormir e garante uma pele radiante pela manhã.

HERBIA TOALHA DEMAQUILANTE REUTILIZÁVEL ; QUINTAL KIT REGENERAÇÃO - SPA EM CASA ; QUINTAL MÁSCARA PARA OLHO

MEDITAÇÃO ANTES DE DORMIR

Você fez todos os passos para relaxar, mas assim que deita a cabeça no travesseiro seu cérebro não te deixa em paz? A melhor dica é uma meditação para dormir. Você pode usar aplicativos com meditações guiadas ou simplesmente focar na sua respiração, procurando relaxar os músculos. Para criar um momento arteterapêutico, use óleos essenciais que ajudam a cair no sono.

SANTAPELE TRAVESSEIRO TERAPÊUTICO FACIAL CALMANTE ; PURAVIDA BLEND RELAX ; BEBRASIL BLEND DE ÓLEOS ESSENCIAIS BEESSENTIAL