Dicas Para Uma Pele Saudável em Todas as Idades

Dicas Para Uma Pele Saudável em Todas as Idades

Quem disse que “pele perfeita” tem a ver com a idade? O movimento de beleza natural busca uma relação menos tóxica com o nosso corpo. Isso significa entender que cada idade tem sua beleza e suas particularidades. Separamos um catálogo de autocuidado consciente para cada idade. Assim você mantém uma pele saudável a vida toda. Vem ver:TUDO SOBRE AUTOCUIDADO

IDADES DIFERENTES, PELES E NECESSIDADES DIFERENTES

Oleosa, ressecada, sensível, cada uma dessas características pede um skincare específico. Como se isso não bastasse, nossa pele muda (e muito) conforme o tempo passa. Afinal, ela é um órgão vivo, influenciado por fatores externos - como exposição do sol, umidade do ar, poluição - e fatores internos - como nossa alimentação ou processos naturais de queda na produção de algumas substâncias. Os cuidados que você tem com a pele aos 20 anos não serão os mesmos de quando você tiver 40.

COMO A PELE MUDA COM A IDADE

Mesmo que você vivesse exatamente nas mesmas condições a vida inteirinha e comesse as mesmas coisas todo dia, sua pele iria mudar naturalmente. O envelhecimento natural não é um processo degradante ou uma consequência de maus cuidados. Na busca inalcançável por um padrão de beleza, acabamos esquecendo o básico. Por exemplo, o ácido hialurônico é uma substância produzida naturalmente pela pele, dando a ela uma aparência lisa e hidratada. No entanto, a produção desse ácido diminui com o passar do tempo. É aí que entram os produtos de skincare e os cremes hidratantes. O objetivo não é lutar contra o envelhecimento, e sim manter a saúde cutânea durante toda a vida, respeitando cada idade.

CUIDADOS PARA TODAS AS IDADES

Alguns cuidados com a pele se mantêm importantíssimos em qualquer idade. Olha só esse passo a passo:

  1. LIMPAR

A limpeza diária da pele retira as impurezas que entopem os poros e danificam a saúde cutânea, como a poluição e a maquiagem do dia a dia. Lave bem o rosto ao acordar e antes de dormir.

LEADERS CLEANSER PARA LIMPEZA FACIAL

2. TONIFICAR

Quando passamos o tônico, tiramos as impurezas que não saíram completamente na limpeza, removendo células mortas e reduzindo o tamanho dos poros. Isso estimula a circulação e ajuda a preparar a pele para receber os próximos passos do skincare.

ALMANATI LOÇÃO TÔNICA FACIAL

3. HIDRATAR

Cada idade pede um creme diferente, mas a hidratação é um passo essencial tanto para a pele jovem quanto para a mais madura. Ela ajuda a pele a se regenerar e repor nutrientes perdidos durante o dia.

SIMPLE ORGANIC HIDRATANTE MULTIFUNCIONAL

UM TOQUE A MAIS

Limpar, tonificar e hidratar são os três cuidados básicos essenciais no dia a dia, ao longo de toda a vida. Para um toque extra de autocuidado, escolha uma máscara facial, uma esfoliação ou um sérum especial. Ah! E lembre-se que protetor solar deve ser usado todos os dias - a vida toda.

ESSENCIAL ORGANICS MÁSCARA FACIAL ENRIQUECEDORA AROMATHERAPYCOMPRE SKINCARE

CUIDADOS COM A PELE AOS 20 ANOS

HIDRATAÇÃO NA MEDIDA CERTA

A pele mais jovem já tem uma hidratação natural maior. Hidratantes muito pesados ou profundos podem ter efeitos indesejados, entupir os poros, estimular a oleosidade e a produção de espinhas. Aos 20 anos, escolha um hidratante mais leve, que estimule a nutrição da pele sem obstruir os poros.

LÁBIOS SAUDÁVEIS

Manter os lábios hidratados previne feridas e rachaduras, além de dar uma aparência mais bonita e natural. Ás vezes, uma hidratação dá um efeito mais bonito que um batom.

ANTI-ACNE

Nossa pele costuma ser mais oleosa aos 20 anos. Um gel secativo ou um sabonete anti-acne é parte fundamental do skincare. Deixe os dedos longe das espinhas e cravos e use os produtos para diminuir as inflamações. Espremer deixa marcas e manchas na pele e depois vira um problema para você resolver nos próximos anos.

CUIDADOS COM A PELE AOS 30 ANOS

COMBATE AO ENVELHECIMENTO PRECOCE

Lembra do ácido hialurônico? Pois é, a partir dos 30 anos ele começa a parar de ser produzido naturalmente na mesma quantidade que antes. Além disso, nesta idade questões como ansiedade e trabalho podem sobrecarregar o stress. Isso estimula o envelhecimento não saudável da pele. A reposição do ácido hialurônico ajuda a prevenir os efeitos negativos de tudo isso.

CONTROLE DA OLEOSIDADE

A alta oleosidade da pele ainda pode se manter nessa época da vida. Porém, o cuidado pode vir aliado a um produto mais robusto com efeitos firmadores. Assim, além de combater a oleosidade, você também renova a hidratação natural da pele.

BOLSAS DE OLHOS E OLHEIRAS

A partir dos 30 anos a pele começa a perder a capacidade de se regenerar na mesma velocidade do que antes. Isso significa que se com 20 anos você pode virar a noite sem grandes efeitos visíveis, aos 30 anos as olheiras podem ficar cada vez mais aparentes. Mas calma, produtos para reduzir as bolsas dos olhos e uma boa noite de sono dão conta do recado!

CUIDADOS COM A PELE AOS 40 ANOS

CREME ANTIOXIDANTE

A partir dessa fase, podemos apostar em produtos antioxidantes. O creme noturno, por exemplo, age durante o sono para repor os nutrientes e agir prevenir as linhas de expressão.

PREVENÇÃO DE PRIMEIROS SINAIS

Séruns com esqualano vegetal são ótimos para preservar a pele, devolvendo sua elasticidade e firmeza e combatendo os sinais de stress. Hidrate o rosto com antioxidantes mais intensivos e que sejam ricos em vitamina E.

VITAMINA C

A vitamina C é uma grande aliada da pele, principalmente a partir dessa idade. Ela tonifica e estimula a produção de colágeno. Resultado: pele mais saudável e livre de manchas.

CLAREADOR DE OLHOS

O cuidado com a região dos olhos permanece. A partir dos 40 anos é comum essa área ficar com um tom mais escuro do que o resto do rosto. Cuide com patches especializados em acalmar a pele e clarear as manchas.

CUIDADOS COM A PELE AOS 50 ANOS

CLAREADOR INTENSIVO

E falando em clareadores, a partir dos 50 anos nossa pele pode ter manchas mais aparentes. Se for o seu caso, escolha um clareador eficaz que uniformize o tom da pele sem danificar ou ressecar o tecido.

COMBATE AOS RADICAIS LIVRES

Se antes o antioxidante era recomendado, nessa fase da vida ele é essencial. Produtos com solução detox antioxidante agem contra os radicais livres da pele e suavizam as linhas de expressão e purificando os resíduos acumulados,

HIDRATANTE ANTIRRUGAS

O famigerado antirrugas chegou. Mas a relação com este produto deve ser a mais saudável possível. O que queremos é manter a saúde da pele e seu viço, ajudando-a a se regenerar com facilidade. As rugas são um processo natural do corpo, apenas queremos combater o seu excesso e seu aparecimento precoce.

CUIDADOS COM A PELE MADURA

LIMPEZA ESPECIALIZADA

A partir dos 60 anos, a limpeza diária da pele deve ser voltada para balancear os nutrientes e purificar o tecido sem ressecá-lo. Também é necessário escolher produtos menos abrasivos, pois a partir desta fase nossa pele tende a ficar mais sensível.

HIDRATAÇÃO + HIDRATAÇÃO

A manutenção da umidade natural da pele passa a ser fundamental para garantir um tecido saudável. Procure séruns especializados para este momento da vida e que reponham substâncias naturais.

PROTEÇÃO

A pele passa a ficar mais fina e vulnerável a agentes nocivos. Por isso, os antioxidantes são os maiores aliados no combate aos efeitos danosos do sol e da poluição.

PROCURE SEMPRE O DERMATOLOGISTA

Cada pele tem suas particularidades e necessidades especiais. Por isso, um autocuidado consciente também exige conhecer suas próprias características. Sempre consulte um(a) dermatologista para saber o que sua pele mais precisa e se há alguma contraindicação.