Bebidas Geladas: 5 Tipos Para se Refrescar no Calor, Receitas e Dicas

Bebidas Geladas

No calor, é necessário manter o nosso corpo hidratado, já que suamos mais e, com isso, perdemos mais líquido. Por isso, ter mais opções de bebidas geladas é essencial para se manter hidratada no calor. Sucos, vitaminas, a clássica água e coco e bebidas geladas diferentes que estão ganhando cada vez mais espaço, como o café gelado, mas que também não é nem um pouco complicado de preparar.

Separamos cinco tipos de bebidas geladas para você experimentar e receitas super fáceis de colocar em prática até mesmo após o final do verão. Confira!

Tipos de Bebidas Geladas

Existem vários tipos de bebidas geladas, mas separamos bebidas que são a cara do verão e que você pode tomar em diversas ocasiões e que são fáceis de preparar. Além disso, mesmo estando fora de casa, existem opções super simples de encontrar. No fim das contas, o importante é não deixar de se manter hidratada.

Vitaminas e Sucos de Frutas

Vitaminas e Sucos de Frutas para se refrescar no calor

Sucos de frutas e vitaminas são bebidas geladas bem refrescantes, além de serem muito saudáveis. As frutas já contêm uma boa concentração de água e, como suco, se torna ainda mais efetivo para se refrescar, ao mesmo tempo sendo ótimas escolhas para a saúde.

Suco de laranja, manga, maçã, melancia… Enfim, não faltam opções para preparar um ótimo suco ou vitamina. Colocando gelo, a bebida fica ainda mais refrescante.

Como vitamina, por conter leite, podem ser um pouco mais calóricas, portanto, sempre consulte uma nutri para ter informações mais aprofundadas sobre quais vitaminas podem ser melhores para o seu organismo.

Raspadinhas

Raspadinha: bebida gelada para se refrescar no verão

Com baixo teor calórico e muito refrescante, as raspadinhas são ótimas opções de bebidas geladas para um dia muito quente. É só adicionar polpa de fruta com gelo moído e pronto! Você pode adoçar se quiser.

Veja esses copos para smoothies e raspadinha gelada para preparar suas bebidas geladas:

Chás Gelados

O chá gelado é uma das bebidas geladas mais queridas.

Por mais estranho que pareça para algumas pessoas, os chás gelados estão em alta e são super gostosos. Estamos acostumadas a pensar em chá e conectar com bebidas quentes, no entanto, há mais opções do que você imagina.

Os chás gelados podem ser feitos com água gelada, adicionando gelo e você pode fazer o seu sabor preferido de chá quente. Você pode adicionar sabores, fazer mix de frutas e ervas… As opções são várias.

Aproveite e confira esses acessórios para preparar seu chá gelado.

Você pode até mesmo levar seu chá gelado para outros lugares utilizando uma garrafinha ou mesmo um copo térmico:

Café Gelado

Café gelado é uma das bebidas geladas mais deliciosas e é fácil de fazer!

Assim como os chás gelados, o café gelado tem estado em alta e é uma bebida gelada deliciosa. O café frio costuma ser menos ácido do que o café quente. Dessa forma, é melhor para os nossos dentes e estômago. Sendo menos ácido, a bebida acaba ajudando na digestão ao mesmo tempo que nos hidrata.

Aproveite para preparar essa bebida gelada na cafeteira de prensa francesa, que vai manter a temperatura do seu café gelado por mais tempo.

Água aromatizada

Bebidas Geladas como a água aromatizada são super fáceis de preparar!

A água com sabor voltou com força total, principalmente a com limão. Além de refrescante, é ótima para a saúde e para manter a hidratação do corpo. Essa bebida gelada é melhor servida com bastante gelo. Pode ser feita com frutas misturadas com ervas e até vegetais. Você escolhe como quer!

Adicione limão, laranja, hortelã e o que mais achar gostoso para a sua água aromatizada. Leve à geladeira por uma hora antes de servir.

Receitas de Bebidas Geladas

Separamos algumas bebidas bem refrescantes para você preparar em casa, seja para si mesma, para as visitas e em qualquer horário do dia, já que o calor do verão normalmente não dá trégua mesmo à noite.

Café Gelado Com Nutella

Café Gelado com Nutella
  • 2 medidas de café espresso;
  • 1/4 xícara de leite;
  • 1 colher de sopa cheia de Nutella;
  • 1 bola de sorvete de creme ou flocos;
  • 4 a 5 pedras de gelo.

É bem simples de preparar. Bata todos os ingredientes no liquidificador: café, nutella, leite, sorvete e gelo. Após formar um creme grossinho, coloque num copo e decore com chantilly, mais nutella e raspas de chocolate.

Smoothies

Saiba como preparar sua bebida gelada de smoothie

Os smoothies são bem simples de preparar. Essa bebida gelada é mais cremosa do que uma vitamina e pode ser feita com várias misturas. Aqui, vamos ensinar você a preparar um smoothie de banana e morango.

  • 100ml de leite gelado
  • 3 a 5 pedaços de gelo
  • 3/4 de um copo de 200ml com morangos picados e congelados (ou polpa)
  • 1 banana fresca ou congelada
  • Açúcar à vontade
  • Para mais cremosidade, você pode adicionar sorvete de creme.

Bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva. Adicione frutas por cima da bebida caso queira.

Ice Tea de Pêssego ou Limão

Saiba preparar um chá gelado de pêssego ou limão
  • 2 pêssegos ou 2 limões
  • 3 xícaras de água
  • 4 pacotinhos de chá preto (40gr)
  • ½ xícara de açúcar
  • Gelo e hortelã à vontade

Bata os pêssegos ou limões, o açúcar e meia xícara de água no liquidificador. Reserve. Prepare o chá preto com o restante da água e misture ao que foi ao liquidificador. Coloque gelo e hortelã à gosto. Está pronto o seu Ice Tea de Pêssego ou Limão.

Outras Bebidas Geladas Que Nunca Saem de Moda no Verão

Água de Coco

Existem bebidas que nunca saem de moda no verão. Quando pensamos, por exemplo, em praia, um dos elementos que rapidamente conseguimos pensar é na água de coco. Rica em sais minerais, livre de gorduras, rico em potássio e muitos nutrientes. A água de coco tem um alto poder de hidratar nosso corpo e ainda ajuda o nosso intestino.

Para quem faz exercício físico, a água de coco é uma aliada perfeita, já que repõe os minerais que perdemos ao suar. A bebida não tem contra indicações e pode até mesmo ser substituída por água normal nas bebidas geladas, como os smoothies, sucos e vitaminas.

Caldo de Cana

Uma das bebidas geladas mais famosas do Brasil, o caldo de cana.

Outra ótima opção para quem faz exercícios, o caldo de cana é ótimo para você ter um maior rendimento nas atividades físicas. Isso acontece porque o caldo de cana ajuda a repor carboidratos que ficam presos nos músculos em forma de glicogênio, importante fonte de energia para o nosso corpo.

Além disso, essa bebida gelada ajuda a regular o metabolismo, é rica em nutrientes e ajuda no cansaço, nos dando mais energia.

Outro fator especial do caldo de cana é que a bebida ajuda a retardar o envelhecimento do nosso corpo, já que tem ação antioxidante. Apenas não exagere no consumo da bebida. Ela também não é indicada para quem tem diabetes ou pré-diabetes.

Limonada

Limonada: uma das bebidas geladas mais queridas

Simples de preparar, a limonada é uma grande aliada no nosso dia a dia. O limão possui vitamina C, cafeína, pectina e ajuda a acelerar o metabolismo. Além disso, a limonada ajuda o nosso corpo a absorver gorduras, reduz o colesterol e níveis de açúcar no sangue.

Com 2 limões sem a casca cortados em 4 (ou com ela, porém ficará mais amargo e deve ser consumida no mesmo dia), 8 xícaras de água gelada e açúcar a gosto, você prepara sua limonada no liquidificador. Adicione gelo e sirva.

Água: a bebida mais querida do mundo

A água certamente é uma grande aliada em dias quentes e frios, se não, a maior. Gelada ou não, a água deixa a nossa pele mais bonita e nos ajuda com todas as funções do organismo.

Transporta nutrientes, filtra toxinas, ajuda a combater acnes, celulite e estrias. Os benefícios da água são infinitos. Por isso, não deixe de beber água no calor e mantenha sua saúde em dia.

Gostou? Confira todos os produtos da AMARO que vão ajudar o seu final de verão ficar muito mais saudável.