Você Conhece o Encantador Stoneware da Porto Brasil?

Você Conhece o Encantador Stoneware da Porto Brasil?

Texto produzido pela marca parceira Porto Brasil

A Porto Brasil sempre encantou com suas criações, inovando e trazendo novidades. Ela foi a primeira empresa do mundo a trabalhar com o sistema de impressão digital em seu segmento e também foi responsável por introduzir o Stoneware no mercado brasileiro, sendo pioneira nesse material.

Os grandes diferenciais das linhas Stoneware da Porto Brasil são o estilo requintado, o caráter único de cada uma das peças, a resistência e a durabilidade. Confira um pouco da beleza que você pode ter em sua mesa.

Porto Brasil - Stoneware - Coleção Geo
Porto Brasil - Stoneware - Coleção Hygge
Porto Brasil - Stoneware - Coleção Hygge
Porto Brasil - Stoneware - Coleção Hygge

Stoneware Geo de Carlos Bertolazzi

Tudo começou com a coleção Geo, assinada pelo renomado chef Carlos Bertolazzi. A essência da Terra foi a inspiração para o rústico, sofisticado e surpreendente, nessa criação, a Porto Brasil conseguiu um acordo harmonioso entre o resistente e o maleável, abrindo as rotas para o Stoneware na mesa brasileira.

Porto Brasil - Stoneware - Coleção Geo - Carlos Bertolazzi

Coleções Hygge e Avant-Garde, a consagração do Stoneware

A Coleção Geo de Carlos Bertolazzi foi um sucesso, encorajando a Porto Brasil a continuar desenvolvendo seu portfólio do Stoneware. E a inspiração para as criações seguintes foram o termo Hygge e Avant-Garde.

A palavra Hygge, com amplos significados, propõem um estilo de vida único, onde se aproveita cada detalhe da vida, como o aconchego do lar, demonstrando uma sinergia com os ideais da Porto Brasil e seu slogan “Viva o Momento”.

A Porto Brasil sempre esteve à frente de seu tempo, trazendo novidades ao mercado, por isso, o Avant-Garde sempre esteve no DNA da marca como algo orgânico e natural.

Porto Brasil - Stoneware - Coleção Hygge - Linha Mahogany

Mas depois de tudo isso, você pode se perguntar: o que é o Stoneware da Porto Brasil? E é isso que vamos explicar para você agora.

O que é o Stoneware da Porto Brasil?

O Stoneware é um material cerâmico sustentável e inovador feito com matéria-primas de alta qualidade que garantem maior resistência aos produtos. Seus toques artesanais resultam em peças únicas e originais. E a Porto Brasil foi a primeira indústria brasileira a produzir em larga escala o material.

Os principais benefícios do Stoneware da Porto Brasil são:

  • Sustentabilidade
  • Design Inovador
  • Alta Resistência
  • Durabilidade
  • Food Safe
  • Tecnologia Dual Color

Sustentabilidade

O Stoneware da Porto Brasil tem fórmula própria e é fabricado com as melhores matérias-primas, equipamentos de última geração e processos avançados, possibilitando a criação de coleções inovadoras e sustentáveis.

Design Inovador

O acabamento artesanal com finalização à mão faz com que cada peça seja única, se você comprar um prato, seu formato e textura não são iguais a nenhum outro, fazendo do Stoneware da Porto Brasil algo exclusivo, original e autêntico.

Alta Resistência

A excelência dos processos na fabricação do Stoneware da Porto Brasil aliada à tecnologia de ponta garantem maior resistência, proporcionando um produto muito acima da média do mercado, sendo atrativo não somente pelo estilo, mas também pela segurança.

Durabilidade

O Stoneware da Porto Brasil é um material cozido a temperaturas altas, o que proporciona uma maior durabilidade, com um baixo risco de gretamento, possibilitando que o produto possa ser utilizado em máquinas de lavar, microondas, freezer e forno.

Food Safe

Todos os produtos estão em conformidade com as principais normas regulamentadoras mundiais de segurança alimentar quanto à liberação de chumbo e cádmio.

Tecnologia Dual Color

O Stoneware da Porto Brasil possui dois acabamentos distintos em uma única peça, técnica onde os produtos apresentam um tipo de aplicação de esmalte na parte inferior, e outro tipo de esmalte na parte superior, o que deixa o produto com uma beleza inigualável.

Transforme sua mesa em um desfile de moda

As coleções do Stoneware da Porto Brasil foram desenvolvidas para serem mescladas e combinadas, complementando umas às outras para expandir os limites da sua criatividade. Com as múltiplas possibilidades de cores e texturas, você poderá compor a sua mesa de diversas maneiras. A Porto Brasil acredita que cada momento é único e especial, por isso, você tem que ter a liberdade para criar a sua mesa de acordo com a ocasião, com várias opções de cores, texturas, formas e ilustrações.

Professionals, um novo conceito do Stoneware da Porto Brasil

A Porto Brasil deu mais um passo em sua história lançando a linha Professionals, pensada especialmente para o universo gastronômico, seja para restaurantes ou para os lares de quem gosta de se aventurar na cozinha, a linha oferece uma nova perspectiva do Stoneware,

Trata-se de pratos de diâmetro maior, travessas, ramequins, cumbucas, copos e bowls, tudo pensado para enriquecer o portfólio de produtos da Porto Brasil, que não deixa de buscar a inovação.

Nessa nova fase, não foi levado em conta somente a experiência de quem recebe o prato, mas também de quem está do outro lado, criando e ousando em aventuras gastronômicas.

Viva o Momento com a Porto Brasil

A criatividade e a excelência fazem parte da essência da Porto Brasil, suas criações encantam e surpreendem, com o objetivo de fazer parte dos acontecimento mais importantes da vida das pessoas, sempre com o convite: Viva o Momento.