Decoração Boho: Ideias para Você Adotar Já

Decoração Boho:  Ideias para Você Adotar Já

Assim como na moda, a decoração tem tendências que ficam em alta e depois se tornam atemporais. O estilo boho, sem dúvida, é um exemplo disso. Versátil, para todas as idades e ambientes, a decoração com estilo boêmio é uma das favoritas. Separamos algumas peças incríveis e dicas para você testar a decoração boho na sua casa, esse estilo que combina com tudo. Olha só:

O QUE SIGNIFICA A PALAVRA BOHO?

O QUE É O ESTILO BOHO NA DECORAÇÃO?

QUAIS SÃO AS CORES BOHO?

A paleta de cores boho pode ser extremamente eclética, mas cores quentes e terrosas, tons metálicos e as “cores de pedras preciosas” (jewel tones) são as principais da paleta boêmia. Veja alguns exemplos para você se inspirar:

ESTILO BOHO CHIC

O estilo boho chic é a fusão de elementos que criam o estilo boêmio com um toque de refinamento. Geralmente mistura elementos modernos com as diferentes texturas e móveis rústicos do boho. Portanto, o boho chic busca criar uma harmonia elegante no ambiente sem deixar de lado o estilo despojado do boho.

Para isso, aposte em alguns tons neutros como base e misture com peças de madeira. Depois, use a criatividade e brinque um pouco com as cores e texturas que você escolher para o ambiente. Aliás, mantas para sofás, baús, puffs e macramês são ótimos para finalizar a decoração.

QUARTO BOHO

Inspiração de quarto boho

Para o quarto boho, escolha uma roupa de cama que traga um ar mais despojado. Decore com almofadas e, claro, uma tapeçaria pendurada na parede. Uma dica é usar caixas organizadoras de madeira ou palha para arrematar tudo com um toque rústico.

SALA BOHO

Inspiração de sala boho

A sala é um ótimo lugar para testar a decoração boho. Invista em muuuuitas almofadas com tons terrosos e estampas. Combine com puffs e mantas para o sofá. Tapetes também são essenciais para deixar o ambiente mais aconchegante e convidativo. Não deixe de lado a decoração viva com folhagens verdes em cachepots de macramê ou de palha. Aproveite para decorar com souvenirs de viagens, peças de artesanato e instrumentos musicais.

COZINHA BOHO

A cozinha boho é muito similar à cozinha rústica. Assim como nos outros ambientes, as misturas de estampas são bem-vindas. Copos decorados, pratos irregulares, talheres de bambu e lugares americanos com franjas são típicos desse estilo.

ESTILO BOÊMIO: DETALHES QUE FAZEM A DIFERENÇA

A decoração boho é muito atenta aos detalhes. Idealizada como o estilo dos artistas e nômades contemporâneos, cada detalhe deve contar uma história. Utilize pedacinhos de suas próprias memórias para decorar sua casa e deixe um verdadeiro espaço aconchegante e eclético. Além disso, alguns elementos não podem faltar como franjas de tassel, artesanatos, espelhos, texturas, tapeçarias e elementos naturais. Olha só algumas ideias: