Decoração Com Quadros: 20 Ideias de Como Decorar Paredes da Sala, Quarto, Cozinha e Mais!

Decoração Com Quadros: 20 Ideias de Como Decorar Paredes da Sala, Quarto, Cozinha e Mais!

Quadros são detalhes que fazem toda a diferença na decoração. Eles trazem cor ao ambiente, fazem contraste com o tom da parede e deixam o espaço com um toque planejado. Hoje, estão em alta os quadros com ilustrações modernas, geométricas ou minimalistas, que trabalham com a paleta de cores do seu quarto, sala ou até mesmo da cozinha. Veja só as ideias de como dar um toque especial nas paredes da sua casa e transformar a sua decoração com quadros de todos os tamanhos:

COMO DECORAR COM QUADROS?

Sabe aquele cantinho vazio na sua parede, em cima da cômoda ou ao lado da porta? Tem um quadro perfeito para esse lugar, pode ter certeza. Brinque com as cores da sua parede e do ambiente, faça com que o quadro seja o complemento perfeito para a sua decoração. A dica principal na hora de escolher é pensar no tamanho do espaço disponível, nas cores e no desenho do pôster para que tudo fique com um ar harmonioso.

QUADROS PARA SALA

O que não faltam são probabilidades de composições entre as cores do ambiente e o quadro na parede da sala. A principal dica é utilizar uma combinação entre almofadas e a ilustração do pôster.

Os quadros grandes preenchem o espaço vazio na parede em cima do sofá e deixam o ambiente com cara de ser bem planejado.

Lembra do cantinho perfeito para um quadro que falamos? Pois bem, procure esse lugar na sua sala. Perto da sua poltrona de leitura ou mesinha de canto com certeza tem um espacinho pedindo para ser colorido com um quadro.

O quadro é uma peça de decoração que não tira espaço dos móveis da casa e ainda pode ser peça fundamental para complementar o estilo do ambiente. Por exemplo, basta um sofá diferentão e um quadro minimalista para entender que o estilo dessa sala é bem moderna - com um toque de anos 60.

QUADROS PARA SALA DE JANTAR

A sala de jantar é outro lugar muito interessante para decorar com quadros. É o espaço da casa em que comumente recebemos amigos e família - saudades - e nos reunimos para comer e conversar. É interessante que este não seja um ambiente com informações demais e que o quadro apenas "amarre" o ambiente sem roubar o protagonismo da mesa.

No caso da sala de jantar, a decoração tem dois momentos diferentes. O primeiro, com a mesa posta, o quadro ficará como plano de fundo assim como os outros itens de decoração. Mas, no dia a dia ou com a mesa vazia, o quadro pode ser o centro das atenções do espaço. Uma dica divertida é optar por um quadro que tenha a ver com o propósito da sala.

Muitas pessoas também gostam de complementar a sala de jantar com arranjos em cima da mesa. Se esse for o caso, escolha um quadro que combine com futuros arranjos e que faça sentido com o todo.

Além disso, se o quadro na sala de jantar for grande o suficiente pode até virar uma peça instagramável e ser o ponto de tirar as fotos quando puder receber convidados.

QUADROS PARA QUARTO

No quarto também vale usar e abusar dos poderes decorativos dos quadros. Eles podem combinar com seus jogos de roupa de cama e trazer o estilo desejado para o seu cafofo.

O espaço em cima da cama é perfeito para pendurar um ou mais quadros. Uma ilustração ou uma arte moderna. Caso você goste de alterar as cores ou estampas do seu jogo de cama, prefira um quadro com cores neutras que sempre irá combinar com o todo.

Mas, se você quer buscar uma paleta específica de cores, aposte nos móveis mais próximos à posição do seu quadro.

Como a decoração com quadros não se limita à parede. A mesinha de canto ou a cômoda são ótimos lugares para decorar com uma moldura menor.

QUADROS PARA COZINHA

Quadro na cozinha? Por que não? E os desenhos não precisam estar relacionados com comida.

A proveite espaços vazios na parede, brinque com as cores e dê um toque especial para sua cozinha.

Para quem tem uma cozinha americana, aproveite os espaço de transição para decorar com quadros, mesinhas de canto e livros de mesa.

O quadro da cozinha não precisa estar pendurado. Caso não queira furar o azulejo, o estilo de quadro apenas encostado em uma mesa também está em alta!

PAREDES COM QUADROS

Sem dúvida o quadro transforma totalmente o ambiente e cada desenho traz uma energia diferente.

Como Decorar Paredes

COMO COMBINAR QUADROS

Para fazer uma composição de quadros, busque compor as cores, estilos e desenhos das peças que você deseja colocar lado a lado. Outra dica é explorar quadros de diferentes tamanhos e em formatos horizontais e verticais, para criar a sensação de "encaixe" entre eles. Quase como uma grande obra em pequenas partes. Para pendurar cada quadro próximo ao outro, a medida mais recomendada costuma ser de 7,5 cm a 15,5 cm entre as moduras. Confira algumas ideias de combinação de desenhos, cores e estampas para quadros:

QUAL O TAMANHO IDEAL PARA QUADROS

Para encontrar o tamanho ideal para o seu quadro é preciso primeiro pensar no local que você deseja colocá-lo. Por exemplo, se seu objetivo é encostá-lo na mesa, procure um quadro que tenha o tamanho proporcional ao demais objetos que costumam ficar no móvel. Porém, se você quer seu quadro como protagonista do ambiente, meça o espaço desejado considerando alguns centímetros extras entre a moldura e possíveis móveis ao redor.

Como Decorar Paredes
QUADRO ARTSY; OBRAH POSTER WANDERDRAW III ; OBRAH POSTER CERAMICS I

COMO MEDIR PARA COLOCAR UM QUADRO NA PAREDE?

O jeito mais fácil de medir o local ideal para pendurar um quadro na parede é utilizando uma trena ou fina métrica. A altura ideal entre o quadro e o chão costuma ser 145 cm a 152 cm. Mas, para ser mais preciso com o seu ambiente em particular, procure medir a altura em que o quadro fique na altura dos olhos das pessoas da sua casa.
Caso pendure os quadros em cima do sofá, cama, mesa ou outra mobília, deixe pelo menos 20 cm entre a base da moldura até o móvel.

Como Decorar Paredes