Ideias para Decoração de Cozinha

Ideias para Decoração de Cozinha

Com o home office e o distanciamento social, muitos de nós tivemos que estabelecer um relacionamento mais saudável com a cozinha. Aprendemos receitas novas e até mesmo decidimos que era a hora de renovar os utensílios e dar uma cara nova para o espaço.

E quem disse que para transformar o ambiente precisa fazer quebradeira e reformar tudo? Muitas vezes, uma renovada na decoração da cozinha já é o suficiente pra dar uma nova cara. Então vem ver essas ideias pra redecorar sua cozinha:

Cozinha decorada | AMARO

COZINHA DECORADA

Dizem que a cozinha é o coração da casa. Se esse é o caso, deixar este ambiente decorado faz todo sentido! Pode parecer que não há muito espaço para decoração em um ambiente tão prático como a cozinha, mas a verdade é que os próprios utensílios podem ser diferenciados. Assim sua cozinha fica com uma cara única e ainda deixa o processo de preparação de refeições mais divertido.

COZINHA CLÁSSICA

Quando pensamos em cozinha pensamos direto na decoração básica com cores neutras e muito branco. Mas, se pensarmos no estilo clássico - pensa na cozinha da vovó - podemos encontrar itens incríveis que podem ser muito estilosos.

O prato branco pintado de flor ou com ornamentos dourados e o clássico pano de prato com palavras fofinhas esquentam o nosso coração com memórias e ainda deixam a cozinha com cara de lar.

COZINHA MODERNA

A decoração de cozinha não precisa seguir o estilo padrão. Já pensou em ousar nos seus utensílios? Aposte em itens de cozinha e mesa posta que tenham cores completamente diferentes - com talheres cromados multicoloridos - e travessas com formas únicas. Garantimos que vai chamar a atenção das visitas.

COZINHA MINIMALISTA

Para você que quer fugir do clássico, mas também não quer ousar, a decoração minimalista é extremamente elegante e moderna. Explore utensílios com formas geométricas sem ornamentos. Além disso, as cores neutras como cobre e branco são ótimas para criar o ponto perfeito entre básico e diferenciado.

DECORAÇÃO DE COZINHA AMERICANA

A “cozinha americana” não tem uma separação de paredes entre a cozinha e os outros cômodos - sala e/ou sala de jantar. Entre os ambientes há apenas uma bancada que pode ser usada como mesa. Por isso, ao pensar na decoração da cozinha americana é importante pensar nos outros espaços. Por exemplo, as cores dos itens da bancada podem combinar com as almofadas e quadros da sala de estar. Você também pode aproveitar os cachepôs na bancada para colocar plantinhas de tempero para usar na cozinha.

DECORAÇÃO DE COZINHA PEQUENA

Para quem tem cozinha pequena ou cozinha de kitnet, a dica de usar utensílios como decoração é mais do que necessária. Otimize seu espaço com utensílios multiuso e aposte em cores que combinem entre si. Se tiver pouco espaço de armários e precisar recorrer à bancada para guardar alguns itens, escolha aqueles com uma carinha de decoração como talheres de bambu ou bowls diferenciados.

DECORANDO A COZINHA

Aqui vão alguns itens que podem ser usados como decoração para a sua cozinha e sala de jantar. Olha só:

QUADRO PARA COZINHA

Quadro na cozinha, sim! Os pôsteres e quadros podem ser usados para trazer mais cor para a sua cozinha. Além disso, são fáceis de trocar quando você enjoar da decoração e der vontade de redecorar tudo de novo - quem nunca, né?

Os quadros podem ter motivos de alimentação, claro, mas você também pode usar outras ilustrações abstratas que tenham cores combinando com o ambiente.

TALHERES

Os talheres não precisam ser os genéricos de inox e podem fazer toda a diferença também. Cores diferentes e formatos inovadores dão um tom moderno e decorativo para sua mesa posta.

COPOS

Já estamos mais que acostumades com copos de vidro em formatos diferentes. Mas já pensou em inovar no material na sua decoração de cozinha? Alguns copos ecológicos de cozinha têm cores incríveis para você deixar a sua cozinha mais alegre.

HANGERS

Os ganchos ou hangers também podem ter formato decorativo. Use eles para pendurar seu pano de prato ou seu avental em grande estilo.

BANDEJAS E TRAVESSAS

As bandejas e travessas quando combinadas com as cores dos pratos e talheres dão o toque final na decoração da cozinha. Escolha cores que deixem a sua cozinha com cara de casa de revista.

JOGO AMERICANO

Já o jogo americano é a estrela da mesa posta. Aposte em cores e estampas que vão valorizar o prato com a comida. Quem disse que a sua sala de jantar não pode ter looks?

POTES

Para finalizar a decoração de mesa posta e cozinha: os potes e bowls. A dica de combinar as cores continua valendo, claro. Porém, para sair da rotina, você pode usar potes com ilustrações divertidas e estampas diferenciadas.