7 Dicas para uma Mesa Posta de Dia dos Namorados

7 Dicas para uma Mesa Posta de Dia dos Namorados

Quer surpreender o seu amor na data mais romântica do ano? Uma dica é montar uma mesa posta de Dia dos Namorados. A gente te ajuda com um passo a passo super fácil. Vem ver!

1. Comece pelo décor

Cores

A cor vermelha é a primeira que aparece em nossa mente quando pensamos em decoração de Dia dos Namorados, né? Isso porque ela lembra a paixão. Se você quer uma mesa posta mais clássica, pode apostar sem medo.

Os tons off-white, creme, branco, rosa e dourado podem ser usados como subtons para deixar a decoração leve e equilibrada. As cores são bem-vindas no guardanapo, na toalha ou lugar americano, na louça, nas flores, nos talheres e em outros detalhes.

Mas, como o dia é sobre vocês, fique à vontade para ampliar o leque de opções e escolher outros tons que tenham a ver com o casal. Depois, pense no estilo.

Estilo

Há várias opções de estilo para uma mesa de Dia dos Namorados. Para facilitar a escolha, primeiro defina o horário da refeição. Vocês decidiram comemorar no café da manhã, almoço ou em um jantar romântico?

Por exemplo, para um jantar a dois, aposte em uma meia luz com velas decorativas e aromáticas, flores compondo a decoração e louças mais sofisticadas.

Para um almoço, as peças podem ser mais simples e até rústicas. Mas, se o desejo é acordar juntinho, nada mais romântico do que um café da manhã na cama com uma bandeja cheia de comidinhas gostosas, flores e louças coloridas.

2. Escolha um local

Para um jantar a dois, você pode montar uma mesinha posta em lugares variados, como na varanda, sala de jantar ou até na mesinha de centro da sala. Mas você também pode sair do óbvio e criar um piquenique romântico dentro de casa, criando um ambiente aconchegante no tapete com almofadas e mantas.

3. Coloque cada coisa em seu lugar

A posição dos elementos à mesa deve estar disposta corretamente, ainda mais se sua ideia for fazer um almoço ou um jantar sofisticado. Para não errar, responda a esta pergunta: haverá entrada, prato principal e sobremesa? Para a entrada, coloque dois pratos, um em cima do outro.

Quanto aos talheres, o garfo fica sempre à esquerda e a faca fica sempre à direita e com a parte cortante voltada para os pratos. As taças devem ficar ao lado direito, acima da faca. Por fim, o guardanapo, que pode ficar sobre o prato ou ao lado do garfo.

Mesa posta de almoço e jantar

4. Use velas para criar um clima

O uso de velas deixa qualquer jantar mais romântico. Então, capriche na escolha delas. Em vez de usar um único modelo, mescle velas tradicionais (brancas, vermelhas ou douradas) com aquelas em formato diferenciado. Elas complementam o romantismo, trazem aconchego e brindam o amor.

5. Capriche nos itens da mesa

Fizemos uma lista com sugestões de itens para a sua mesa posta de Dia dos Namorados. A dica é optar por peças que combinem entre si e que estejam dentro do estilo que você quer dar à mesa.

  • Um centro de mesa para decorar o ambiente;
  • Porta-guardanapos criativos ou simples, mas românticos;
  • Guardanapos de pano;
  • Jogos americanos ou sousplats;
  • Louça de acordo com o horário da refeição;
  • Taças em diferentes formatos e cores;
  • Flores sobre a mesa – um clássico que nunca morre.

6. DIY para decoração da mesa posta de Dia dos Namorados

Uma ótima ideia para a sua mesa especial para o Dia dos Namorados é usar elementos decorativos DIY, o famoso faça você mesmo. Essas são algumas sugestões:

  • Fazer você mesmo um arranjo de galhos e pequenas flores para colocar sobre a mesa;
  • Criar bilhetes românticos com declarações de amor;
  • Fazer um painel com fotos do casal.

7. Entre no clima de romance

Comece a entrar no clima de romance escolhendo um look incrível, maquiagem e um perfume. Escolha músicas que fazem parte da sua história e faça uma playlist para criar um clima. Torne a playlist colaborativa para que você e o seu amor escolham as músicas juntos e se preparem para a data especial.

Agora que você viu todas as nossas dicas incríveis, confira as muitas opções de mesa posta da AMARO.