Ideias de Decoração Inspiradas no BBB 21

decoracao-bbb

Estamos naquela época do ano que a internet brasileira é tomada pelo Big Brother Brasil. E na edição de 2021 o que não falta é assunto para comentar, entre brigas e situações tóxicas, vamos dar um tempo de falar sobre os brothers & sisters e olhar para outra grande fonte de entretenimento do reality: a decoração da casa mais vigiada do Brasil. Vem com a gente se inspirar nos ambientes decorados do BBB para aplicar na sua casa! Olha só

Decoração bbb

bbb-21

A decoração do BBB é sempre maximalista. Ambientes que misturam cores, texturas e temas diferenciados fazem parte do histórico do reality. Isso porque a decoração é usada como estratégia para influenciar o psicológico dos participantes. Os quartos têm menos camas do que pessoas e a decoração é pensada para acrescentar um certo nível de stress. Cada cômodo é pensado com um propósito.

Mas não queremos trazer stress para dentro da nossa casa, certo? O objetivo aqui é encontrar inspirações na decoração do BBB 21 e aplicá-los no seu lar em grande estilo e com elegância. Afinal, o conjunto do design é para a televisão mas seus itens decorativos isolados podem ser grandes achados!

DECORAÇÃO CRIATIVA

O primeiro elemento da decoração do BBB é que ela é criativa. Ou seja, segue um tema principal específico e escala isso para todo o ambiente. No BBB 21, a decoração é inspirada em novelas da globo e os cômodos têm designs artísticos, com uma paleta de cores e estampas específicas e itens que conversam diretamente com o tema escolhido.

Você também pode aplicar isso em uma escala menor dentro de sua própria casa. É comum ver quartos infantis temáticos por exemplo - tema de castelo, floresta encantada, carros, etc. Mas que tal ter temas sutis para outros cômodos? Por exemplo, sua sala de estar como ter um tema “zen”: cores neutras com alguns detalhes em mandala, vela aromática, decoração de cristal.

DECORAÇÃO COLORIDA

Outro aspecto clássico da decoração do BBB é o uso de cores sem medo. Quartos extremamente coloridos, cores fortes e estampas ousadas são marcas registradas da casa. O que podemos aprender com isso para a nossa casa? Que às vezes sair do ordinário pode ter um efeito renovador. Experimente cores diferentes, pinte uma meia parede de uma cor não convencional e teste diferentes combinações. Uma ótima dica é brincar com as cores de itens decorativos ou revestir com papéis de parede adesivos.

DECORAÇÃO DE AMBIENTES

decoracao-bbb

A casa do BBB é pensada a partir dos ambientes e a função de cada um. Desde a sala de estar para as conferências quando o reality entra ao vivo até as diferentes cozinha e os quartos. E se olharmos com atenção poderemos encontrar inspirações incríveis para renovar nossa casa. Olha só:

SALA DE ESTAR

A sala de estar é um dos ambientes principais na casa do BBB. É nela em que os participantes se reúnem para os momentos mais importantes do jogo - como resultados de paredão! Por isso, o sofá grande e um bom tapete é ideal para juntar todo mundo dentro do enquadro da câmera. Para sua casa, a sala de estar tem o mesmo potencial: reunir as pessoas, ter conversas ou assistir à televisão. Por isso, pense em almofadas coloridas que tragam alegria para o ambiente, decore a mesa de centro com velas ou livros de mesa e dê um toque de cor com quadros e pôsteres. Na casa do BBB 21 podemos nos inspirar com o espaço colorido e aberto da sala de estar.

COZINHA E SALA DE JANTAR

Bom, quem assiste Big Brother sabe muito bem que a diferença entre cozinha vip e cozinha da xepa gera brigas icônicas. Ambas têm suas decorações próprias que agregam para essa diferença de estilos e utensílios. Mas esse ano também tivemos uma terceira mostra de cozinha: o complexo que os seis imunizados ficaram. Os três exemplos representam estilos de decoração de cozinha e sala de jantar completamente diferentes.

decoracao-bbb

A cozinha dos imunizados da primeira semana tem o estilo mais próximo à uma cozinha da vida real. É moderna, minimalista e usa elementos que conversam entre si. Escolha itens que são práticos e estilosos ao mesmo tempo.

decoracao-bbb

Já a cozinha vip é ultramoderna, traz elementos de uma decoração futurista e gourmet. Utensílios de inox, itens em azul escuro e copos com formatos diferenciados dão o tom especial para essa decoração.

decoracao-bbb

Por fim, a xepa é aquela cozinha mais alegre e colorida. É simples e acolhedora. Trabalha com estampas e cores mais vibrantes e explora utensílios mais tradicionais de cozinha brasileira.

QUARTOS

Os quartos do BBB são completamente fora da caixinha mas podem nos mostrar algumas ideias decorativas únicas.

decoracao-bbb

O primeiro quarto tem uma temática de cordel e trabalha muito bem os contrastes entre preto e branco na decoração. Inspire-se para pensar um quarto bicolor com itens decorativos que deem a impressão de um ambiente totalmente planejado.

decoracao-bbb

Já o outro quarto é um festival de cores fortes e estampas. Um pouco cansativo, mas a lição aqui é não ter medo de combinações diferenciadas. Às vezes as escolhas não óbvias fazem todo o sentido no conjunto final.

decoracao-bbb

Lógico que o quarto do líder não poderia ficar de fora. A decoração do BBB deste ano conta com um ambiente opulente e confortável, inspirado em uma decoração clássica. As almofadas podem ajudar à alcançar essa estética, principalmente aquelas que têm detalhes em tassel.

BANHEIROS

Quarta-feira é dia de festa no BBB e o banheiro da casa deste ano é um verdadeiro camarim. O detalhe de luzes no espelho, a combinação de dourado e rosa e os bancos forrados com pelos sintéticos deixam o ambiente exalando glamour.

decoracao-bbb

Aposte em aromatizadores de ambientes, velas aromáticas e até mesmo uma bandeja dirente para dispor seus utensílios de higiene do dia a dia.

decoracao-bbb

Além disso, seu próprio camarim não pode faltar o set de maquiagem digna de uma estrela. Organize seu kit em uma bancada para já adicionar um toque decorativo. Apenas cuidado com a umidade do ambiente para guardar alguns produtos.

JARDIM E ÁREA EXTERNA

decoracao-bbb

Por último mas não menos importante, a área externa e o jardim do BBB é bem alto-astral. Com cores que lembram uma decoração de resort, a sua área externa pode ficar com cara de decoração de revista. Não tenha medo de usar plantas e cachepots, aliás, já percebeu que na AMARO temos um vazo igualzinho ao do BBB 21? Finalize com almofadas coloridas e em diferentes formatos.