Dicas para Deixar sua Casa um SONHO

Dicas para Deixar sua Casa um SONHO

Tem coisa mais gostosa que cuidar do nosso cantinho? Por aqui, amamos vasculhar o Pinterest em busca de inspirações, referências e formas de deixar sua casa ainda mais bonita, aconchegante e com carinha de que acabou de sair de um editorial da Casa Vogue.

E para te ajudar a deixar a sua casa com toda essa vibe, reunimos aqui algumas dicas infalíveis para criar ambientes lindos e cheios de personalidade. E com a chegada de algumas novidades incríveis por aqui, fazer isso fica até mais fácil.

SALA COM A CARA DO CONFORTO

Bom mesmo é chegar em casa e se deparar com aquela sala bem delícia te esperando para mais um momento de descanso e descompressão. E para criar esse ambiente, não tem segredo: além do sofá confortável, mantas e almofadas podem fazer uma diferença enorme, não só para o conforto, mas também para colorir o ambiente.

Para deixar o ambiente mais preenchido e com aspecto de “minha casa”, plantas e decorações são uma ótima opção. Eles dão pontos de cor e vida, adicionando aconchego e personalidade para sua casa.

QUARTO DO SEU JEITINHO

O quarto sempre é o cantinho mais “nosso” dentro de casa, né? Aliás, no mundo inteiro. Por ser um ambiente que pouca gente acessa e nosso principal local de descanso, é super importante prestar uma atenção especial na hora de decorar, para ele ficar do jeitinho que você gosta e se sente bem.

Uma vibe mais clássica

PRODUTOS NA FOTO: LENÇOL ESTAMPADO, CAPA DE EDREDOM, ALMOFADA QUADRADA, ALMOFADA RETANGULAR, XÍCARA

Para criar um quarto com uma pegada mais minimalista e super chique a dica é escolher em poucas e boas decorações que tenham um ar mais sofisticado e artístico. Já na cama, aposte em cores mais sóbrias como branco, cinza e bege e estampas clássicas como as listras ou o quadriculado.

Toda tranquilinha

PRODUTOS NA FOTO: ALMOFADA XADREZ, LENÇOL, KIT COLCHA, MESA LATERAL

A estrela aqui são as cores e, é claro, a cama! Aposte em muito conforto na hora de escolher os lençóis e almofadas, e pense sempre em cores que te passam tranquilidade. Vale também se cercar do que te acalma e conforta, como velas, fotos de pessoas queridas e mantinhas.

Dona do pedaço

PRODUTOS NA FOTO: LENÇOL, CAPA DE EDREDOM, ALMOFADA RETANGULAR, QUADRO, ALMOFADA XADREZ

É sobre deixar o quarto com a sua cara e tá tudo MUITO bem. É super legal quando seu quarto traz uma expressão da sua personalidade, né? Para ter esse resultado, traga para a decoração aspectos de tudo o que você mais gosta: suas cores favoritas, um quadro que te represente, frases que sejam a sua cara.

O BANHEIRO ROUBANDO A CENA

PRODUTOS NA FOTO: PORTA-RETRATO, TOALHAS AMARO+BUDDEMEYER, CANECA

Banheiro vazio e sem graça? É coisa do passado. A moda agora é trazer cor, decorações e dar uma carinha especial para este ambiente também. E para isso você pode apostar em mudar toalhas brancas por coloridas, trocar o porta-escovas por algum menos convencional, ou até usar objetos de decoração mesmo, como vasos de plantas, velas decorativas e até quadrinhos.

MESA PRA VÁRIOS MOMENTOS

Vai receber a família, mozão ou as amigas? Testar coisas novas na mesa posta tem sido uma tendência na hora de receber em casa, por isso trouxemos 3 ideias diferentes para você.

Bem família

PRODUTOS NA FOTO: PRATOS RASOS, PRATOS DE SOBREMESA, XÍCARAS, TALHERES, COPOS, JOGO AMERICANO

Com a mesa cheia, é importante não complicar muito, para que todos se sintam confortáveis. Mas você sempre pode dar aquele toque diferente na mesa. Uma dica, é apostar em pratos e talheres que fujam do óbvio, dando um ar de ocasião especial sem muito esforço.

Bem romântica

PRODUTOS NA FOTO: PRATO RASO, PRATO DE SOBREMESA, PRATO FUNDO, TALHERES, BOWL, VASO

Cores mais suaves como rosa claro e lilás ajudam muito na hora de criar um clima mais doce, romântico e carinhoso. Principalmente quando você prepara um café da manhã especial, sabe? Combine isso com um vaso cheio de flores e tá feito um momento inesquecível.

Bem divertida

PRODUTOS NA FOTO: TAÇAS, TALHERES, PRATO DE SOBREMESA, PRATO RASO, PANO DE PRATO, JOGO AMERICANO, COPO

Um pouco de ousadia tem lugar na mesa SIM. Combinações de pratos diferentes, cores contrastantes, copos com formatos legais e objetos com frases engraçadas podem ajudar a dar o tom divertido de um momento entre amigos.

E aí, curtiu as dicas? Então, vem conferir todas as novidades e se inspirar ainda mais. E se quiser ver mais conteúdos de casa e decoração, talvez você curta este aqui: 8 IDEIAS DE CANTINHO DO CAFÉ PARA MONTAR NA SUA CASA.