Quer aprender a tirar fotos maravilhosas? Anna Laura Wolff te ensina!

Quer aprender a tirar fotos maravilhosas? Anna Laura Wolff te ensina!

férias, verão, carnaval... chegou a época de fazer as redes sociais bombarem com fotos mara!porém, imagens instagramáveis nem sempre são tão simples quanto parecem. Pensando nisso, a nossa viajante profissional e expert em feeds incríveis, anna laura wolff, compartilha dicas valiosíssimas para fazer cliques incríveis. olha só:


1. EQUIPAMENTO

Um celular com uma câmera de qualidade, como o novo iPhone 8, já é um bom começo, mas não há nada melhor do que investir numa máquina DSLR. Ter um tripé e um controle remoto automático te permite mais flexibilidade pra tirar fotos sozinha durante as viagens, sem precisa recorrer à ajuda de ninguém.

2. edição

A edição é uma das etapas mais importantes de um clique: pode valorizá-lo ou estragá-lo por completo. Pra quem não quer perder muito tempo com isso, alguns apps como o VSCO agilizam a edição, tornando o processo mais fácil. Agora, se a sua intenção for mesmo virar pro nisso, tenha tanto o Photoshop como o Lightroom instalados no seu computador.

Aprender mais sobre conceitos de ouro da fotografia, como a regra dos terços, pode transformar os seus cliques. Fotos simétricas são perfeitas em cenários como trilhos de trem, pontes e prédios históricos, entre outros.

3.ENQUADRAMENTO

Aprender mais sobre conceitos de ouro da fotografia, como a regra dos terços, pode transformar os seus cliques. Fotos simétricas são perfeitas em cenários como trilhos de trem,pontes e prédios históricos, entre outros. Mas, na maioria das vezes, vale enquadrar o objeto/pessoa em um dos 4 pontos focais da fotografia para obter um resultado melhor. Vale buscar referências de outros fotógrafos legais antes da viagem pra ter ideias e fugir das fotos manjadas que todo mundo tira.

4.CENÁRIOS

Lugares diferentes requerem atitudes diferentes na hora de fotografar. Em praias e outros cenários desertos, por exemplo, o ideal é encontrar um ponto de interesse para a sua imagem. Um coco, um óculos, um livro, uma canga ou mesmo conchinhas do mar são objetos que podem aprimorar sua foto. O fim da tarde tende a ter as luzes mais lindas contrastando com o oceano. Já em cidades, para fugir da multidão nas ruas, saia pra fotografar nos primeiros horários do dia.


leia mais

O guia do verão na Bahia por Anna Laura Wolff

Como looks p&b podem ser seus melhores amigos no verão

Empoderamento através da moda e beleza natural: um papo com Juliana Luna

5.PRODUÇÃO

Subestimar a importância do fundo da imagem é um erro comum. Preste atenção na composição -se necessário espere que uma pessoa saia do fundo da foto -e repare em detalhes como placas, lixeiras ou outros objetos intrusos. Se for inseri-los no clique, pense em uma roupa que combine com o cenário ou tenha cores opostas e tente aprimorar o look com itens fotogênicos, como chapéus e lenços.


favoritos do mês by anna laura wolff