Dicas de Bali | Gio Serrano Indica Dez Lugares Imperdíveis

Dicas de Bali | Gio Serrano Indica Dez Lugares Imperdíveis

Bali sempre esteve entre os lugares que eu mais queria conhecer da minha bucket list. É uma ilha e província da Indonésia, que fica na extremidade ocidental do arquipélago das Pequenas Ilhas Sonda, entre as ilhas de Java (a oeste) e de Lombok (a leste). A ilhaérepleta de templos religiosos, montanhas vulcânicas, retiros de yoga e meditação. Além disso tudo, conta com praias paradisíacase florestas de tirar o fôlego! A viagemélonga, não há vôos diretos e demorei mais de um dia para chegar - o queéo de menos, já que o lugar vale muito a pena. Dá só uma olhada nas minhas dicas de lugares e restaurantes que você não pode deixar de conhecer:

passeios imperdíveis para fazer em bali

1- Cashew Tree

Espaço colaborativo com um ambiente super agradável onde as pessoas vão para trabalhar, tomar um café da manhã caprichado e até treinar. O complexo inclui um restaurante de comida saudável - delicioso e com muitas opções para quem tem restrições alimentares. Uma loja (Toko), onde você encontra produtos locais como as famosas bolsas de palha balinesas e utensílios ecológicos inovadores. Além de tudo isso, o local ainda inclui o Bali Training Center, área de esportes com várias opções de treinos e aulas avulsas - lugar perfeito para quem quer manter a forma e a saúde mesmo durante a viagem.

2- Echo beach

A Echo Beach é o lugar mais badalado para assistir o pôr do sol em Canggu. Com muita gente bonita e bares servindo a famosa Bintang, cerveja local que todo mundo ama. Música lounge ao fundo, jovens e famílias com seus cachorros - um lugar que recebe bem todo mundo! A areia da praia é preta - devido ao vulcão próximo - o que deixa a paisagem diferente e curiosa, com uma beleza única. Para comer, recomendo o restaurante Favela Chic - não se engane pelo nome brasileiro, lá é servida gastronomia local.

3- karma beach resort

Hotel incrível que fica há 20 minutos de moto da cidade de Uluwatu. Grande e luxuoso, o resort tem até uma praia particular apenas para hóspedes e pessoas utilizando o day use - que por sinal vale super a pena, o restaurante é maravilhoso e você tem acesso às áreas comuns do hotel. Por 50 dólares, é possível também reservar, por uma hora, a área privada da jacuzzi, que tem a vista mais linda do local. Tem também o spa, para curtir uma massagem relaxante com barulho do mar. Uma ótima pedida para casais!

4- padang-padang beach

Uma das praias mais famosas e paradisíacas de Bali - tem uma paisagem surreal de penhascos e água azul! Além de ser o paraíso dos surfistas, é ótima também para os banhistas por ter chão de areia e não de coral como na maioria das praias balinesas. Mas atenção para os macacos que povoam a praia da entrada até a descida - é super fácil estar passando por eles e ter algum objeto roubado, cuidado com óculos e celulares.

5- templo pura lahur

Maior templo hindu de Uluwatu, tem uma vista incomparável - muitos penhascos e um pôr do sol maravilhoso. A entrada custa em torno de 50 mil rúpias (aproximadamente 16 reais) e a cerimônia é paga a parte, por 100 mil rúpias. Por ser um templo religioso, não é permitido o uso de roupas curtas por isso, sarons são dados para as mulheres na entrada. Um lugar com uma energia surreal, onde pessoas de diversos países e religiões convivem em plena harmonia - perfeito para ver o pôr do sol e admirar a cultura maravilhosa dos balineses. Ah, cuidado com os macacos aqui também!

restaurantes para conhecer em bali

1- Crate cafe

Localizado em Canggu, o Crate Cafe é um lugar bem hype para comer - muita gente bonita, toasts maravilhosos e um chia pudding de comer com os olhos. Além do café, o espaço também inclui uma loja colaborativa de curadoria impecável, e o Crate Lounge, um espaço lindo com um campo de arroz ao fundo - por funcionar das seis da manhã às seis da tarde, o foco deles é o café da manhã.

2- guapa mex

Com um ambiente lindo e aconchegante, o Guapa é parada obrigatória em Bali. O restaurante mistura o clássico com ingredientes diferentes e muitas opções veganas maravilhosas - sem falar nos drinks, que são o grande diferencial do lugar. Na hora da sobremesa, não deixe de pedir o quindim - é de comer de joelhos!

3- Nau tapiocaria

Aberto recentemente, o cantinho brasileiro já é super conhecido em Uluwatu. Tapioca, café brasileiro, coxinha, pão de queijo e um açaí que lembra bastante o nosso. O lugar é muito confortável e tem um atendimento maravilhoso. Pra quem sentir saudade do nosso aconchego e comidinha gostosa, a Nau é o melhor lugar.

4- The loft

Restaurante mais bonito e instagramável de Uluwatu, oferece comidas saudáveis, com muitos bowls e smoothies de fruta. O dono é um brasileiro que mora há muitos anos em Bali, e adaptou o cardápio com algumas comidas do nosso cotidiano como estrogonofe e parmigiana. O açaí de lá é super famoso também, representando muito bem o nosso Brasil. Com certeza uma parada obrigatória em Uluwatu para comer e fazer fotos lindas.

5- warung local

Também em Canggu, o Warung Local serve gastronomia local e chama a atenção pela decoração e espaço super confortável. Você pode montar o seu prato como quiser com ingredientes tradicionais indonésios. O nasi campur é um prato típico de lá, que tem arroz (nasi) e mais vários acompanhamentos, que podem ser: legumes, ovo, camarão e às vezes, frango. Um ótimo lugar para quem quer experimentar a comida local em um espaço aconchegante. Quanto a preços, é bem acessível - o prato mais caro custa em torno de dez reais.