MARA em Paris: 5 Dicas Para Curtir a Cidade das Luzes

Mara da AMARO em festa da Lancôme vestindo look dourado

Bonjour! Faz um tempinho que não apareço por aqui para contar o que eu tenho vivido, né? Mas voltei pra te falar tudo sobre minha viagem para Paris à convite da Lancôme - fala sério, tô chic! A marca me convidou como uma de suas influenciadoras para participar da festa que comemora o La Vie est Belle, seu perfume que celebra a felicidade e que sempre me acompanhou em momentos incríveis.

E já que a felicidade só é verdadeira quando compartilhada, nada mais justo do que compartilhar esse momento com você.

Vem ver um pouquinho do que foi a minha preparação para ir até a cidade mais romântica do mundo, meus pontos turísticos favoritos e os bastidores da festa do ano:

O que levei na minha mala de viagem

Mala de viagem
Mala de viagem da Mara

Tudo começa com a mala de viagem e um bom aerolook - que foi um conjunto de moletom super comfy para não passar nenhum aperto durante o voo.

A primeira coisa que vi antes de começar a fazer as malas foi o clima. Lá na Europa está começando o outono, ou seja, o clima está ameno, com um pouco de sol, mas ainda é bom se garantir com um casaquinho. Com isso em mente, montei todos os meus looks e escolhi peças que combinariam com o tempo, que fossem confortáveis e que não me deixassem na mão.

Separei para vocês os itens que foram indispensáveis nessa viagem:

O Trench Coat dos sonhos

Esse é o casaco que literalmente combina com tudo. Seja com uma saia, vestido ou calça, ele é a peça que te esquenta e deixa qualquer look mais sofisticado. Sem falar que é a cara do estilo parisiense!

Um cachecol curinga para montar looks quentinhos e diferentes

O cachecol é uma peça super versátil que eu amo carregar na bolsa. Dependendo da forma que você faz a amarração e estiliza, ele pode dar uma nova cara ao look. Aqui, a criatividade não tem limite.

Uma sandália de salto bloco

As sandálias de salto bloco são as minhas preferidas da vida. São confortáveis e ideais para turistar bastante com muito estilo.

Jeans de cintura alta

Um clássico que sempre faz parte da minha rotina - e das minhas malas de viagem. Além de confortável, esse jeans é fácil de montar looks incríveis que vão do dia à noite com apenas uma troca de blusa ou casaco.

Blusinha branca

O meu must-have de qualquer viagem! Uso a blusa branca como base para criar vários looks, brincar com os acessórios, com peças complementares e cores. Ah, e ainda economizo espaço na mala!

La Vie est Belle

Não podia faltar, né? O aroma do La Vie é marcante, doce e fresco, o pedido perfeito para usar ao ar livre e me acompanhar enquanto turisto por Paris.

Protetor solar

Regra número um do skincare: protetor solar sempre na bolsa. E em Paris, não foi diferente. Dessa vez levei o meu favorito da vez:

Óculos de sol

Um óculos de sol dá aquele toque cool sem esforço no look. Enquanto eu passeava por lá, combinava meus looks com esse meu Ray-Ban redondinho que super combina com o clima parisiense:

5 dicas de passeios que valem a sua visita em Paris

Com o checklist da mala de viagem pronto, era hora de turistar. Anotei para compartilhar com vocês todos os meus cantinhos preferidos da cidade, desde os mais turísticos até aqueles “achados” que parecem de filme. Olha só:

Galeries Lafayette

A Galeria é um complexo de lojas de luxo com uma arquitetura incrível. O lugar tem uma cúpula de vidro de fazer o queixo cair e foi todo projetado baseado na Art Nouveau. Por isso, mesmo que você não vá para lá com a intenção de fazer compras, super vale a visita! Ah, e a parte mais legal é que você pode subir até o Rooftop para ver o pôr do sol parisiense de lá. Eu amei!

Galeria Lafayette em Paris
Galeria Lafayette

Un croissant s'il vous plait!

Comer croissants na França é parada obrigatória. Batendo perna nas ruazinhas da cidade encontrei a Du Pain et Des Idées, uma padaria bem movimentada que tinha um cheiro maravilhoso. Lá, me deliciei com um clássico croissant e um pain au chocolat. Depois, acabei descobrindo que esse é um dos lugares favoritos dos parisienses! Recomendo super a visita, principalmente para se sentir como um dos moradores locais.

Passeio de barco no Rio Sena

Alguns clichês são clichês por um motivo. A experiência de visitar o Rio Sena tem uma beleza tão única que encanta até aqueles que não assistiram “Antes do Pôr do Sol”. No passeio é possível ver vários monumentos e pontos turísticos de Paris, sem falar que aproveitar o entardecer no barco é incrível. Fica aqui a minha recomendação de passeio imperdível na cidade, principalmente para quem vai para lá pela primeira vez!

Mara no Rio Sena

Uma manhã no Museu Galliera

Para os apaixonados por moda, como eu, essa é uma daquelas visitas memoráveis. Com um acervo diverso e histórico, o museu expõe a moda e alta-costura parisiense. Ah, e o seu arredor é lindo também! Com arquiteturas e jardins que merecem várias fotos no feed.

 Museu Galliera
Museu Galliera

Almoço ou café da tarde em um bistrô

Um passeio que não pode faltar é um almoço em um dos bistrôs ao redor do Rio Sena. Enquanto estiver passeando pela cidade, escolha um restaurante para sentar ao ar livre, apreciar a vista e se deliciar em um dos pratos tradicionais da cozinha francesa.

Dica: se assim como eu, você estiver por lá sozinha, leve um livro para ler enquanto bebe uma taça de vinho (ou café). Eu adorei ter esse date comigo mesma.

Bistrô em Paris
Bistrô em Paris

A festa La Vie est Belle

Para finalizar a minha a passagem por Paris, curti a noite de festa da La Vie est Belle como uma das influenciadoras da Lancôme. O evento foi para comemorar o aniversário dessa fragrância que é registro da marca e um dos perfumes mais vendidos do mundo.

Teve bons drinks, música, looks incríveis e muita gente cheirosa!

Mara da AMARO na festa de La Vie est Belle
Mara na festa de La Vie est Belle

Merci, Paris! Até a próxima.