5 dicas para arrasar nos seus stories do Instagram

5 dicas para arrasar nos seus stories do Instagram

Que os insta stories já ganharam o nosso coração é um fato. Afinal, quem resiste compartilhar uma foto daquela sobremesa m-a-r-a do domingo ou a última gracinha do cachazaorro, né? Para quem já arrasa nos recursos básicos da ferramenta mais interativa do Instagram, chegou a hora de dar o próximo passo e explorar tudo que o aplicativo oferece. Pensando nisso, preparamos um guia com algumas das melhores (e mais secretas) dicas para deixar seus posts dignos de influencer. Então pega o celular aí e vem testar com a gente:

1. COMO COLOCAR DUAS FOTOS NO MESMO STORIES

Sempre se perguntou como as pessoas colocam mais de uma foto nos stories e ainda fazem montagens incríveis? É mais simples do que você imagina! Basicamente existem duas formas de criar montagens com as fotos do seu rolo da câmera: a que requer mais empenho, pois envolve o uso de outro aplicativo, ou a mais simples - que foi lançada recentemente pelo Instagram - o famoso ctrl+c, ctrl+v. Quer saber como? É só seguir o passo a passo:

  1. Abra seus stories no aplicativo do Instagram;
  2. Tire uma foto qualquer, escolha uma do rolo da câmera ou pinte o fundo de uma cor sólida (mais pra frente mostramos como);
  3. Saia do app do Instagram e vá para o seu rolo da câmera;
  4. Escolha a primeira imagem que deseja colar nos stories e toque em copiar;
  5. Volte ao Instagram e veja a mágica acontecer: a foto que você copiou vai aparecer automaticamente na tela para ser colada como figurinha;
  6. Caso não apareça, é só abrir a ferramenta de texto, pressionar a tela por alguns segundos e tocar em colar.
  7. Para inserir mais fotos é só repetir o processo quantas vezes quiser!

2. COMO FAZER STORIES ANIMADOS COM OS MELHORES GIFS

O recurso dos GIFs é sem dúvida um dos nossos favoritos dos stories do Instagram. Afinal, existem momentos e sentimentos que só um bom GIF consegue explicar - isso sem falar que deixam tudo mais divertido, não é mesmo? Para quem ama, mas nunca sabe como achar as melhores figurinhas animadas a dica é: busque pelas palavras-chave certas. Anota aí algumas das que mais usamos:

  • Food - comida é sempre um ótimo insta-tópico, não?
  • AMARO - nossos GIFs exclusivos são incríveis! Já viu?
  • Sexta - para aquele clássico #sextou com estilo
  • Love - para todos os momentos que merecem corações
  • Girl - quando a foto pede um toque girl power

3. COMO PINTAR O FUNDO DOS SEUS STORIES COM UMA ÚNICA COR

Quem nunca ficou horas tentando colorir o fundo dos stories que atire a primeira pedra. Criar um fundo de cor sólida é mais fácil do que você imagina e demora menos de cinco segundos. Anota aí:

  1. Abra seu stories e tire uma foto qualquer.
  2. Selecione o ícone da caneta e escolha a cor desejada.
  3. Depois é só tocar na tela, segurar por alguns segundos e voilá!

4. COMO ESCOLHER A COR PERFEITA PARA SEUS TEXTOS E FUNDOS PARA STORIES

Você sabia que é possível escolher basicamente qualquer cor e tonalidade para os seus textos, desenhos e fundos de stories? Isso mesmo, dá pra ir muito além das cores padrão que aparecem automaticamente:

  1. Toque em um dos círculos de cor que aparecem na parte inferior e mantenha pressionado por alguns segundos.
  2. Um gradiente de cores irá se abrir.
  3. Aí é só deslizar o dedo até achar o tom e cor que você procura.Dica extra: use o símbolo do conta gotas no canto inferior esquerdo para encontrar exatamente o mesmo tom de alguma parte da imagem de fundo.

5. COMO COLOCAR EFEITOS INCRÍVEIS NAS SUAS FOTOS

Um dos grandes segredos para deixar seus insta stories mais interessantes é variar os efeitos e filtros. Você pode usar um dos inúmeros aplicativos de edição de fotos e vídeos que existem ou os próprios recursos do Instagram. Além dos filtros comuns que podem ser aplicados com um simples deslizar de dedos na imagem, também é possível já tirar fotos com efeitos especiais.

Experimente a função foco - é só deslizar a parte inferior da tela antes de tirar uma foto ou gravar um vídeo.

BÔNUS: OS MELHORES APLICATIVOS PARA ARRASAR NOS INSTA STORIES

Apesar de já ter muitos recursos já inclusos no próprio Instagram, existem alguns apps para stories que dão ainda mais possibilidade de edição. Confira alguns dos nossos favoritos:

UNFOLD

Provavelmente entre os aplicativos para stories mais famosos, o Unfold surgiu antes mesmo do recurso de copiar e colar imagens existir. Com layouts pré-definidos, ele é ótimo para criar montagens e molduras especiais para os seus insta stories de forma bonita e organizada. O pacote standard é gratuito, mas se quiser layouts e efeitos mais elaborados, vale adquirir a versão paga.

INSHOT

Quando o assunto é vídeo, o Instagram ainda deixa a desejar. Para editar vídeos para stories, a dica é apostar mesmo em um app separado. O InShot tem vários recursos super legais - além de cortar os vídeos, ele também permite cortar em diferentes formatos, colocar filtros, cores de fundo e até alterar a velocidade. O segredo é escolher um vídeo de teste e explorar cada feature disponível.

PREQUEL

Cansou das limitadas opções de filtros que o Instagram oferece para os stories? Aposte em um aplicativo! O Prequel oferece uma infinidade de filtros para as suas fotos. É possível também já tirar as fotos por lá em formato de stories e com efeitos incríveis - a gente ama os que tem uma pegada meio vintage!

NOMO

Fotos polaroid são tendência absoluta nas redes sociais. A boa notícia é que é possível conseguir o mesmo efeito com apps como o Nomo sem precisar comprar uma outra câmera. Experimente a versão digital das polaroids na próxima vez que for se reunir com os amigos!

INSTAGHOST

Esse é para as stalkers de plantão! O Instaghost permite assistir stories de outras pessoas sem que elas saibam que você visualizou. Incrível, não? Dá até para fazer uma lista de favoritos e acompanhar secretamente quem você quiser - só não conta pros crushes hein!