Women Who Lead | Desenvolvendo a Liderança Feminina do Futuro com Viviane Duarte

Women Who Lead | Desenvolvendo a Liderança Feminina do Futuro com Viviane Duarte

Chegamos ao sétimo e último episódio da primeira temporada de Women Who Lead! E, para fechar o ano com chave de ouro, não podíamos deixar de fora a Viviane Duarte. Além de empreendedora e jornalista, Vivi é também a fundadora do Plano Feminino e do Instituto Plano de Menina - duas iniciativas incríveis focadas no empoderamento feminino e na diversidade no ambiente de trabalho. Através de mentorias, workshops e parcerias com empresas e profissionais de diversas áreas, o Instituto Plano de Menina prepara cerca de 2 mil jovens mulheres para o mercado de trabalho.

Depois que elas entram no projeto, elas aumentam a perspectiva de sonhos e planos - elas sonham alto. Temos meninas que querem ser jornalistas, embaixadoras da ONU, meninas que querem trabalhar na NASA...

Women Who Lead é uma websérie desenvolvida por nós com o objetivo de falar sobre os desafios e conquistas das mulheres no mercado de trabalho. A cada mês, duas profissionais que amamos compartilham com a gente suas histórias, trajetórias e olhares sobre a liderança feminina. Aperte o play e confira:

Pra gente começar a ter ambientes de diversidade, precisamos questionar nossos privilégios, olhar em nossa volta. Quando a gente quer ter diversidade, precisamos olhar as diferenças e valorizá-las.

sobre a vivi

Local de nascimento: São Paulo

Formação: Jornalismo, Marketing, Comunicação e Negócios

Iniciou a carreira: na área de marketing em uma empresa de alimentos

Mulheres inspiradoras: Eliane Dias, empresária dos Racionais MC, Gabriela Manssur, Promotora de Justiça e Michelle Obama

Livros para ler: Clube da Luta Feminista, Mulheres e Poder, Mulheres que Correm com os Lobos

para se inspirar e compartilhar

quote-03.jpg
quote-02.jpg
quote-04.jpg

Além do conteúdo inspirador que vocês conferem aqui todos os meses, através do projeto Women Who Lead, a AMARO com o Instituto Plano de Menina, irá auxiliar na integração de mais de 500 jovens mulheres no mercado de trabalho.

Confira os outros episódios: