Festa Junina em Casa | Looks, Decoração e Receitas

Festa Junina em Casa | Looks, Decoração e Receitas

Tempo friozinho, quentão com amigos e milho no prato. Nunca imaginamos que íamos sentir tanta falta de uma festa junina. Calma, nem tudo está perdido. Que tal usar os recursos que temos, um pouco de criatividade, e criar uma festa junina remota? Já avisa seus amigos que a festa será por ligação esse ano e siga nosso guia completo para uma mini festa junina em casa. Confira:

COMO PLANEJAR UMA FESTA JUNINA

Na época de quermesse tudo o que você precisava fazer é chamar os amigos e separar uma camisa xadrez. Esse ano, você vai planejar sua própria festa junina, mas sem sair de casa. Veja como um novo item no seu guia da quarentena. Combine uma data com seus amigos que também adoram uma quermesse e planejem juntos. Quem será responsável pelas músicas? Quais pratos irão fazer? E os looks, a festa será à caráter? O momento do planejamento já pode ser pura diversão.

RESPEITE O ISOLAMENTO SOCIAL

Lembrando que a festa terá que ser 100% remota. Não devemos sair de casa sem necessidade e de maneira alguma quebrar o isolamento físico recebendo amigos em casa. Por isso, parte do planejamento de vocês será decidir qual a melhor plataforma de ligação para o encontro virtual de festa junina na quarentena.

DECORAÇÃO DE FESTA JUNINA

Para deixar o ambiente com cara de festa, que tal enfeitar o espaço com decorações de festa junina? Teste o ângulo que você irá colocar a câmera no dia e monte seu cenário junino com essas dicas super simples:

TOALHA XADREZ

Um detalhe que já faz toda a diferença é uma toalha xadrez na sua mesa junina. Você pode complementar com objetos que todos amamos - como xícaras, moldes e acessórios de petisco para deixar o ambiente mais festivo, mesmo que dentro de casa.

Oikos Tábua de Bambu, Oikos Conjunto de Stencil, Jogo 6 Peças Garfos Aço Inox, Jogo 6 Peças Facas

BANDEIRINHAS

Bandeirinhas são um clássico de toda festa junina e são bem fáceis de fazer em casa. Separe jornais, papéis de rascunho ou até mesmo revistas velhas e recorte em formato de bandeirolas, coloque em um barbante ou cole na parede e pronto.

COMIDAS TÍPICAS

As comidas típicas são as protagonistas da festa junina. Lógico que não tem como reproduzir todo o banquete da quermesse na sua casa, então a dica é separar os seus pratos juninos favoritos e tentar repetir as receitas em casa.

RECEITAS TÍPICAS DE FESTA JUNINA

Pensando na praticidade dos seus pratos juninos, nós separamos duas receitas típicas das festas juninas - queridinhos de toda quermesse - que são super fáceis de fazer em casa: o vinho quente e o amendoim doce (só que de microondas). Olha só:

vinho quente

Como fazer vinho quente:

Em uma panela média, coloque o vinho com o fogo alto, acrescente os demais ingredientes e misture muito bem.

Depois de ferver, coloque em fogo baixo e deixe cozinhar por mais 10 minutos.

Retire os cravos e as canelas com uma colher antes de servir.

E pra te dar um empurrãozinho pra você não deixar essa receita de lado, aqui tem dois utensílios de cozinha que você precisa pra ontem: a xícara com tamanho ideal para um quentão e a colher da Oikos ideal para misturar:

AMENDOIM DOCE

Como fazer amendoim doce

Em um vasilhame, coloque todos os ingredientes e misture bem.

Coloque no microondas em potência alta por 12 minutos, parando para mexer a cada 4 minutos.

Quando estiver pronto, use esse bowl Polka Dots que é um charme só para servir seu amendoim acompanhado de um pano de prato que dá o recado:

Bowl Polka Dots e Pano de Prato Gratidão

ROUPAS DE FESTA JUNINA

E não podemos deixar as roupas de festa junina de fora! É uma ótima oportunidade para experimentar combinações inusitadas e arrasar com seu look xadrez. A festa é em casa, mas pra quem está com saudade de um look completo a gente fez uma lista das peças mais icônicas da quermesse. Vem ver:

CAMISA XADREZ

A camisa xadrez é um must-have, basta combinar com jeans e um cinto com fivela western para um look de festa junina clássico. Você pode também, em vez de xadrez, apostar em uma camisa jeans. Para dar um toque diferente, pense nos detalhes. Um jeans bicolor e um cinto de fivela dupla já deixam a produção com uma cara mais estilosa.

Camisa Chiffon Babados Rosa, Calça Jeans Com Prega, Bota Chelsea e Cinto Metalizado.
Camisa jeans, calça jeans reta e bota western

VESTIDO JEANS

As roupas de festa junina geralmente seguem a seguinte combinação: xadrez, jeans e leather. Uma dica para montar um look diferente é brincar com as peças. Troque a calça por um vestido jeans (se estiver muito frio use uma meia-calça grossinha), coloque um cachecol xadrez e finalize com uma botinha western.

Vestido Chemise e Bota de Couro Com Salto Escultural
Vestido Midi Jeans e Tênis Cadarço Branco

JAQUETA DE FRANJAS

Se você quer uma roupa de festa junina com um toque mais fashionista, aposte em uma jaqueta de franjas. Para ficar preparada para a festa, aposte em um vestido mais simples que não tire a atenção da sua peça principal - a jaqueta de franjas dos sonhos.

Jaqueta Com Franjas e Chemise Preto

REIVENTANDO O XADREZ

Para um look mais confortável, use um conjunto de blazer de algodão xadrez e combine com uma bota cano curto. Para dar um toque extra na produção, aposte em um brinco de argola. Perfeito para curtir a festa virtual com o máximo de conforto e estilo.

Blazer Xadrez e Shorts Xadrez Clássico

MÚSICAS DE FESTA JUNINA

O toque final de sua festa junina sem sair de casa é a música. Crie uma playlist colaborativa com seus amigos e coloquem os hits juninos obrigatórios. Para tocar a música, vocês podem testar compartilhar o som pela ligação ou aproveitar para pesquisar aplicativos que tocam música simultaneamente de forma remota. Compartilha com a gente: qual música não pode faltar na sua quermesse?

BOA FESTA JUNINA - EM CASA!

O importante é aquecer o coração com um pouco de vinho quente e o momento compartilhado com os amigos, sem sair de casa.