9 Lugares Para Conhecer em Curitiba e Tirar Fotos Incríveis

9 Lugares Para Conhecer em Curitiba e Tirar Fotos Incríveis

Para celebrar a reinauguração do AMARO Guide Shop do Shopping Pátio Batel em Curitiba, convidamos a Mariana Smolka, nome por trás das dicas incríveis do @CuritibaCool para contar quais são os lugares da capital paranaense que valem a visita e ainda rendem fotos incríveis. Anota aí:

  1. Bosque alemão

Inaugurado em 1996, o bosque possui vários equipamentos que celebram e divulgam as tradições alemãs.São 38 mil m² de mata nativa no meio da cidade, é muito lindo! Lá você encontra uma réplica de uma antiga igreja de madeira, com elementos decorativos neogóticos, que abriga uma sala de concertos denominada Oratório de Bach.

Outras atrações são a trilha de João e Maria, que narra o conto dos irmãos Grimm, uma biblioteca infantil , a Torre dos Filósofos, mirante em madeira que permite vista panorâmica da cidade e da Serra do Mar. Um dos lugares mais lindos da cidade!

2. Memorial Ucraniano dentro do Parque Tingui

Queridinho entre muitos moradores de Curitiba, oParque Tinguiconta com a 380 mil m² de área verde e diversos espaços para curtir um dia de folga. Esse é um dos 33 parques que existem em Curitiba, e quem for lá tem a oportunidade de conhecer oMemorial Ucraniano. O espaço conta com casas construídas em estilo bizantino e cercadas por jardins que parecem saídos de contos de fadas. No Memorial eles falam sobre os costumes culturais do país e uma homenagem aos imigrantes que vieram da Ucrânia para Curitiba. Realmente é muito especial! Eu amo ir lá e observar os pinheiros e fazer um piquenique com as amigas.

3. Bosque do Papa

Construído em comemoração à visita que o Papa João Paulo II fez a Curitiba em 1980, oBosque do Papatambém é uma homenagem aos povos poloneses que fazem parte do grupo de imigrantes que ajudaram a construir a identidade cultural de Curitiba. Com certeza é um dos lugares mais fofos e tranquilos da cidade! As casinhas de madeira que compõem a praça principal do parque e onde funciona oMemorial da Imigração Polonesalembram a arquitetura típica do país e trazem ainda objetos históricos, como maquinários utilizados na época da primeira imigração polonesa, em 1871. É um passeio muito legal, e incrível que em uma visita, você se sente em outro país. Eu tenho um amor especial por esse lugar, principalmente porque a minha família veio da Polônia. É gratificante ver que é um lugar conservado e que preserva uma história de um povo que veio para o Brasil tentar uma vida nova.

4. Passeio Público

OPasseio Públicofoi o primeiro parque de Curitiba - construído em 1886, onde antes havia apenas uma área pantanosa.Ainda conservado, hoje é uma bela área verde no centro da cidade. A minha dica é ir aos sábados de manhã, que é quando acontece a feira de orgânicos. O astral é muito legal, muitas famílias vão lá só para curtir o momento. Você encontra crianças brincando na grama, cachorros soltos, velhinhos jogando xadrez e amigos se reunindo pra fazer piquenique. Eu amo muito, é o meu lugar preferido para tomar um café da manhã ou um brunch no sábado com as amigas.

5. Praça do Japão

Homenagem aos filhos do “Sol Nascente” que aqui se radicaram dedicando-se à agricultura. Dentro da praça existem espalhadas 30 cerejeiras enviadas do Japão pelo Império Nipônico, e lagos artificiais nos moldes japoneses.Assim como no Passeio Público, toda quinta-feira de manhã acontece uma feira de orgânicos por lá. É um passeio bem bacana para quem quer “viajar” para outra cultura sem sair da cidade!

6. Museu Egípcio

Um dos lugares mais incríveis do Brasil! OMuseu Egípcio de Curitibaé um ótimo lugar para você conhecer os costumes e crenças da civilização egípcia. Possui duas múmias verdadeiras (!!!) e expõeréplicas de objetos, estátuas, pirâmides, artes, arquiteturas e símbolosdo Egito Antigo. Em funcionamento desde 1990, o museu tem o propósito de trazer aos brasileiros um pouco da história de uma antiga sociedade com cultura intrigante. É engraçado que muita gente não sabe que existe um lugar desses na cidade. Esse museu é realmente uma viagem no tempo! Com certeza um “must-go” pra quem está buscando conhecer não só a cidade, mas sim a história do mundo.

7. UNILIVRE - Universidade Livre do Meio Ambiente

Um pequeno paraíso no meio de Curitiba! Pra quem quer escapar do centro urbano, visitar o espaço da UNILIVRE é um convite para um momento de silêncio e paz há apenas 15 minutos do centro. Cheio de mata nativa, o lugar conta com uma mini trilha que chega a um paredão de granito e um lago. Não tem como não se apaixonar pelo lugar. O conforto de estar tão perto da natureza é o grande atrativo desse passeio.

8. Centro de Curitiba - Rua XV e Praça Osório

Quer conhecer um pouco sobre quem são as pessoas que fazem a cidade todos os dias? Vá para o calçadão da Rua XV até a Praça Osório. Posso dizer que é um passeio antropológico. Você encontra pessoas de todos os tipos - a região tem um comércio diversificado, várias universidades e grandes startups da cidade estão localizadas na região.Na Praça acontece também a feira gastronômica, que tem sabores do mundo inteiro. E pelas dicas que eu já dei, deu pra perceber que aqui a gente preserva mesmo a cultura dos nossos imigrantes. Imagine que a feirinha é maravilhosa para quem quer experimentar comidas típicas de outros países e regiões do Brasil sem gastar muito.Realmente é um passeio bem curitibano e fora dos guias da cidade.

9. AMARO Guide Shop Pátio Batel

Assim como Curitiba, a AMARO é pioneira em apresentar novos conceitos e trazer inovação por onde passa. O novo Guide Shop do Shopping Pátio Batel - que acabou de passar por uma reforma - é a cara da cidade e entrou para a lista de lugares para visitar por aqui. Um ambiente que mistura moda e tecnologia como nenhum outro - para ficar por dentro das últimas tendências, garantir os looks do dia e ainda tirar fotos incríveis!

VOCÊ TAMBÉM VAI AMAR: