Luiza Ferraz Mostra os Filtros que Vão Transformar as Suas Fotos

Luiza Ferraz Mostra os Filtros que Vão Transformar as Suas Fotos

Tirou aquela selfie incrível e não sabe como editar para dar aquele efeito de foto de blogueira? a nossa expert na arte de capturar momentos, a fotógrafa luiza ferraz, conta quais são os filtros que ela mais ama no vsco cam e ainda ensina como escolher o ideal para cada clique.


abre-post-2018.07.20_luiza-ferraz.jpg

Fotos:Leandro Haddad

Vamos falar sobre um dos meus assuntos preferidos? E é claro que o tema envolve fotografia.

Definitivamente, tratar fotos no celular mudou a minha vida. Uma boa edição é capaz de melhorar a imagem, mas não se apegue a isso para clicar. Na minha opinião, a foto tem que ser boa na hora de capturar o momento, para depois brincarmos com a criatividade na hora da edição.

Hoje em dia já conseguimos editar em alta qualidade em alguns aplicativos, o que facilita (e muito) na postagem real timenas redes sociais. Assim, o assunto não fica velho e você consegue mostrar o que está fazendo naquele exato momento para os amigos e pessoas que acompanham o seu feed.

Estou sempre testando novos aplicativos e tenho a minha listinha de preferidos, mas existe um que uso há anos e não abro mão. Anotem aí:VSCO CAM é vida! Uso e abuso das cores, principalmente porque ele dá uma carinha de fotografia analógica para as minhas fotos (o truque é granular a foto, daí a vibe de imagem antiga). Com ele, você pode dar o estilo que quiser para a sua selfie. Adoro também mudar os tons das cores, deixar o céu com um azul mais turquesa ou mudar o verde das plantas e deixá-las com aquela cara mais queimadinha e amarelada.
As possibilidades são infinitas, o segredo é ir testando sem medo de ser feliz.

Para registrar os looks AMARO do mês, selecionei os meus três filtros favoritos do VSCO.Dá só uma olhada:

A característica principal do filtro F1 é dar um aspecto mais "lavado" para a foto -fica ótimo quando a imagem mistura muitas cores.Para esse look de tons vibrantes, ele deu destaque especial ao detalhe da costura branca da calça, dando um contraste legal para o resto da produção.

leia mais

Seis looks com pelo fake para apostar nesse inverno

Looks e dicas incríveis para curtir o verão em Barcelona

Luiza Ferraz dá dicas para inovar nas fotos de look do dia

Na minha opinião, a foto tem que ser boa na hora de capturar o momento para depois brincarmos com a criatividade na hora da edição.

O filtro A9 também tem a característica de tom "lavado", mas tira um pouco as cores na foto, deixando-a com um aspecto mais sóbrio. Eu aumentei a saturação apenas na cor da calça (que também tem o mesmo tom do batom) para dar mais vida àfoto.

Esse filtro tem mais contraste e é mais forte que os anteriores. Além de trabalhar bem os tons pastéis, ele deixa a foto com um tom azulado. Para quebrar um pouco a sobriedade das cores que escolhi para esse look, a bolsa pink e a bota com salto colorido dão o toque final.

Vale lembrar que em todas as fotos eu ajustei luz, cor e temperatura para ser fiel ao tom da pele e da roupa.

Dica de expert: não é só jogar o filtro e achar que tá pronto, hein? Tem que olhar foto por foto e ajustar as necessidades de cada uma delas!

favoritos do mês by Luiza Ferraz