Stories vs. Feed | Dicas Para Bombar no Instagram

Stories vs. Feed | Dicas Para Bombar no Instagram

Com a chegada dos stories no instagram, veio também aquela dúvida eterna sobre o que postar em cada lugar. será que conto isso pelo stories ou é melhor postar no feed? pensando nisso, a nossa expert em fotografia Luiza Ferraz trouxe esse mês as melhores dicas para escolher as imagens ideais para cada canal e fazer o seu instagram bombar. Confira:


Facetune_28-09-2018-11-37-13.JPG

Fotos: Leandro Haddad

A preocupação em ter um feed organizado e bonito é normal (ou até uma obsessão) na vida de muitas pessoas hoje em dia. Uma atenção maior em relação às cores e mood, mantendo um equilíbrio no Instagram é algo desejado por muitos, mas que na prática nem sempre funciona como gostaríamos. Para isso, veio o stories, cheio de possibilidades para a gente criar e ser mais livre, sem se apegar demais aos critérios rigorosos que temos com aquela sofrida foto escolhida para o feed - como é difícil escolher uma única foto para postar no feed né? Vocês sofrem desse mal também?

Hoje venho falar sobre dicas de fotos para feed e stories. Que, como já adiantei aí em cima, são coisas bem diferentes, rs.

Para o feed, sempre tento pensar em algo harmônico. Gosto que a minha última foto converse com a próxima e por aí vai. Sempre pensando também no equilíbrio, para o feed não virar aquela bagunça de informação. Por isso, dou preferência para as fotos mais leves e que passem uma informação clara para os seguidores. No caso da foto acima, por exemplo - que tem como objetivo mostrar o look - a melhor decisão talvez seja deixar a imagem que aparece o look completo para o feed, enquanto que a foto sentada pode ser um bom teaser para postar no stories.

leia mais

Luiza Ferraz mostra grafites incríveis para você conhecer em NY

Vic Ceridono ensina a fazer o make perfeito para casamento durante o dia

Gabi Lisboa mostra os melhores lugares de Los Angeles

A preocupação em ter um feed organizado e bonito é normal (ou até uma obsessão) na vida de muitas pessoas hoje em dia. Uma atenção maior em relação às cores e mood, mantendo um equilíbrio no Instagram é algo desejado por muitos, mas que na prática nem sempre funciona como gostaríamos.

Já para o conteúdo dos stories, particularmente, gosto de gerar uma curiosidade sem revelar completamente o que vai ser postado no feed. Ou, às vezes, focar mais em vídeo, em movimento e em atitude para gerar um interesse em ver o resultado final, que é a foto no feed do Instagram. O stories, para mim, é algo maravilhoso para complementar aquilo que você já está contando no seu feed. Para a foto desse look de saia + dad sneakers - combinação que por sinal eu amo - a foto da direita é o exemplo perfeito de post de stories: mostra mais atitude, permite fazer uma brincadeira com os seguidores e ainda gera curiosidade para conferir o look completo.

No final, um depende do outro e é legal brincar com essas possibilidades, não fique preso a regras. A minha dica principal é se jogar nos posts. Só assim você vai entender o que funciona melhor para o que quer comunicar. Sempre sou a favor da liberdade. Cabe a você se divertir, criar e saber o seu estilo para ambos.

Um beijo e até a próxima!

favoritos do mês by Luiza Ferraz