Os 7 Melhores Destinos de Inverno No Brasil

Os 7 Melhores Destinos de Inverno No Brasil

Tem frente fria chegando! Em clima de inverno por aqui, convocamos o #AMAROteam para dar dicas de alguns dos melhores destinos para conhecer durante a estação mais fria do ano aqui no Brasil. Confira quais são os passeios imperdíveis em cada cidade, lugares para comer e, é claro, o look perfeito para levar na mala:

Campos do Jordão

<Post 03.07> Viagem_ melhores lugares de inverno no Brasil_0006_campos do jordao.jpg
bolinhas_0006_Camada 1.jpg

Danielle Casseb - Analista de SEO

Além do clima de inverno europeu (que eu amo), é um lugar que agrada todas as idades e fases de vida - com passeios e atividades legais para fazer em família, casais e até sozinho.

O que fazer

Andar pelo centrinho da Vila Capivari: comprar uns chocolates, ver as feiras de inverno e as lojinhas super charmosas com arquitetura suíça, depois sentar em um barzinho como o Baden-Baden e ficar observando as pessoas passarem.

Fazer o passeio do trenzinho da montanha - um city tour que passa por vários pontos turísticos de Campos, sobe a montanha e faz uma parada em uma feira de artesanato super fofa. É ótimo para tirar umas fotos legais e ter um panorama geral da cidade.

Onde comer

Davos Maison Suisse - para aquele fondue com vinho que não pode faltar nos dias de frio!

Safari restaurante - não deixe de provar a sopa no pão italiano!

O que levar na mala

Apesar do sol que dá uma enganada, Campos tem uma sensação térmica baixa, então sobretudo e bota é essencial. A bota de salto mais baixo é perfeita para andar o dia inteiro. Já a calça skinny leather e a echarpe são ideais para se proteger do frio e ainda manter o estilo.

Bento Gonçalves

<Post 03.07> Viagem_ melhores lugares de inverno no Brasil_0005_bento gonçalves.jpg
bolinhas_0005_Camada 2.jpg

Giovana Myltes - Estagiária de recrutamento

Se você curte paisagens bonitas, vinho e boas histórias, Bento Gonçalves é o destino ideal para você!

O que fazer

Caminhos de Pedra: Rota que tem muito charme de arquitetura das casas históricas de pedra e de madeira onde funcionam restaurantes, vinícolas e comércio típico italiano.

Vale dos Vinhedos: Rota do vinho mais famosa do Brasil. Tem diversas vinícolas para conhecer e fazer degustações, é claro!

Onde comer

Locanda di Lucca: comida italiana de verdade e vinhos incríveis!

Otto e Mezzo Pizza Verace: pizzas napolitanas deliciosas - não deixe de provar a margherita!

O que levar na mala

Um look quentinho e confortável é essencial para aproveitar os passeios por lá - anda-se muito em estradas de paralelepípedos e subidas. Por isso, a calça jogging com tênis é a combinação perfeita.

Monte Verde

<Post 03.07> Viagem_ melhores lugares de inverno no Brasil_0004_monte verdde.jpg
bolinhas-fernanda.jpg

Fernanda Abreu - Produtora

Uma alternativa mais tranquila para quem busca um destino romântico e aconchegante de inverno, sem esperar horas nas filas para comer num restaurante ou ir à uma atração.

O que fazer

Em Julho (alta temporada) acontece o festival de inverno, com muitas atrações culturais e musicais.

Caminhar pelo centrinho e pelas galerias da rua principal da cidade é um passeio mandatório também. A arquitetura é super charmosa e é possível encontrar desde artesanatos locais até roupas, passando por vários restaurantes gostosos, é claro.

Além dos passeios românticos, Monte Verde oferece diversas opções de atividades de aventura, como tirolesa, trilhas de quadriciclo e moto, arvorismo, escalada, entre outros.


p>

Onde comer

Mont Vert - Casa do Fondue: parada obrigatória com opção de rodízio de fondue ou fondues especiais (como doce de leite e queijo suíço, por exemplo).

Villa Donna Bistrô: além das massas e risotos deliciosos, o bistrô oferece uma sobremesa local e indispensável chamada "Uai", que é um sorvete de queijo da canastra com calda quente de goiabada.

O que levar na mala

Como caminha-se bastante, é essencial que o look seja confortável - sem deixar de ser fashion, é claro! O tênis é um item essencial para nã o machucar os pés durante o passeio. À noite é só manter o look e substituir o tênis por uma botinha, para deixar ele mais especial.

Gramado

<Post 03.07> Viagem_ melhores lugares de inverno no Brasil_0003_gramado.jpg
bolinhas_0003_Camada 4.jpg

Beatriz Goldstein - Estagiária de recrutamento

Uma cidade encantadora! Destino perfeito tanto para casais quanto para famílias.

O que fazer

Mini Mundo: A atração mais incrível de Gramado. São diversas partes do mundo em um tamanho 24 vezes menor - imperdível!


Parque do Lago Negro: Aproveite para tirar lindas fotos com as hortências e andar de pedalinho

Onde comer

Nonno Mio: restaurante bastante conhecido para se comer um galeto. Aproveite a variedade de acompanhamentos!


Josephina Café e Restaurante: as sopas são incríveis - refeição perfeita para os dias de frio.

O que levar na mala

O inverno em Gramado é bem frio! Por isso, nada melhor do que um suéter com sobretudo e calça de p.u. para ficar quentinha e estilosa. Nos pés, bota é sempre a pedida.

Petrópolis

<Post 03.07> Viagem_ melhores lugares de inverno no Brasil_0002_petropolis.jpg
bolinhas_0002_Camada 5.jpg

Carolina Veríssimo - Assistente de styling

Petrópolis é um destino incrível por sua versatilidade. Agrada tanto quem curte lugares que respiram nossa história, como os aventureiros que amam nossa natureza!

O que fazer

Centro histórico: para passear a pé e visitar as principais atrações históricas da cidade - o Museu Imperial, a Casa de Santos Dumont, o Palácio de Cristal e a Cervejaria Bohemia, por exemplo.

Ecoturismo: travessia Petrópolis - Teresópolis - considerada por alguns a mais bela do país. Com uma trilha de 30 km é recomendado que a travessia seja feita em três dias, acampando ou ficando nos abrigos oferecidos pela organização do parque. Preparo físico e um guia credenciado são pré-requisitos para este passeio!

Onde comer

A Cervejaria Bohemia conta com visitação e degustação, além de ter um dos restaurantes mais procurados da cidade onde se pode desfrutar de delícias da culinária alemã.


Os chocolates artesanais Katz são de Petrópolis. Seu espaço, também no centro, é um mix de café e loja - para comprar lembrancinhas e matar a vontade daquele doce!

O que levar na mala

Aqui o look foi pensando em um passeio turístico mais urbano, sobretudo para aproveitar o clima friozinho da serra. Para turistar sem perder o estilo, nem o conforto, escolhi um suéter gola média animal print, combinado com uma calça skinny em p.u. e um super trench coat lar anja. Nos pés, uma botinha baixa e básica, daquelas que são perfeitas pra viajar.

Nova Friburgo

<Post 03.07> Viagem_ melhores lugares de inverno no Brasil_0001_nova frigurbo.jpg
bolinhas_0001_Camada 6.jpg

Bruna Silva - Analista de compliance

Nova Friburgo é uma cidade para fazer passeios ao ar livre, comer bem e, é claro, admirar a vista das montanhas.

O que fazer

Teleférico: um dos passeios mais requisitados de Nova Friburgo - a vista panorâmica das montanhas e da cidade é imperdível!

Trilhas e montanhas: a cidade é cheia de trilhas e montanhas que oferecem vistas de tirar o fôlego. Vale conferir a Pedra do Cão Sentado, a pedra das Catarinas e o Pico do Caledônia.

Onde comer

Restaurante da Dona Mariquinha: local simpático, oferece rodízio de comida caseira. Não deixe de experimentar e bolinho de batata baroa e o pudim de tapioca - são imperdíveis!

Crescente Gastronomia: ambiente aconchegante e comida excelente! Lugar perfeito para provar a famosa truta da cidade.

O que levar na mala

O frio e os passeios ao ar livre pedem um look prático, confortável e quentinho! As calças cargo, que voltaram com tudo nesta estação, são perfeitas para viajar. É só completar com uma blusa gola alta de manga curta - para quando o sol esquentar - e um casaco de pelo por cima. Para finalizar, botas cano curto para bater muita perna.

são joaquim

<Post 03.07> Viagem_ melhores lugares de inverno no Brasil_0000_sao joaquim.jpg
bolinhas_0000_Camada 7.jpg

Bruna Rosa - Designer Gráfico

São Joaquim é um ótimo destino! Ainda mais nessa época do ano, com aquele friozinho delícia - com sorte, você pode até encontrar neve de verdade por lá! A cidade fica na Serra Catarinense, rodeada por paisagens incríveis e vinícolas aconchegantes.

O que fazer

Serra do Rio do Rastro: o caminho para chegar em si já proporciona uma experiência única e emocionante. A estrada é super estreita e as curvas fechadas. O topo da serra fica a mais de 1400 metros de altitude, e lá se tem uma vista panorâmica maravilhosa.

Igreja Matriz: toda construída em pedras de basalto, fica na praça central da cidade - Praça João Ribeiro - onde há um lago que costuma ficar congelado nessa época. Aqui também fica o famoso termômetro que registra as baixas temperaturas do inverno.

Onde comer

Vinícola Francioni: uma dica imperdível é reservar o concorridíssimo tour do pôr do sol na Villa Francioni. Durante a visita guiada na vinícola, são percorridos todos os estágios da elaboração dos vinhos. No final, você degusta os vinhos produzidos na região acompanhados de uma vista do entardecer na serra.

Restaurante Pequeno Bosque: esse restaurante fica próximo ao centrinho da cidade e tem um clima bem aconchegante. O fondue é o carro-chefe do local, mas se você quiser experimentar algo mais típico da região, aconselho o filé mignon com farofa de pinhão.

O que levar na mala

Os cenários são lindos, então vale caprichar no look para garantir fotos incríveis. Na mala, não se esqueça de levar um casaco bem quentinho! Escolh i esse casaco com detalhe em pelo e combinei com a calça leather no tom de vinho. Tenha sempre a mão o kit: cachecol + gorro, porque pode cair bem a temperatura depois que o sol se põe.