5 Mulhere Que Lutam Por um Mundo Melhor

5 Mulhere Que Lutam Por um Mundo Melhor

A comemoração do Dia Internacional das Mulheres é hoje, mas ter figuras femininas que lutam por um mundo justo e melhor para todos, é motivo de sobra para celebrar a data todos os dias! Apresentamos essa semana quatro mulheres que estão quebrando barreiras no mercado brasileiro, você viu? Elas têm histórias incríveis e profissões fora da caixinha, que fogem de tudo o que estamos acostumados com o mercado tradicional - e para completar o time, trouxemos aqui mais cinco perfis incríveis ( de internacionais a nacionais)que você já deve conhecer, mas que valem reforçar o motivo de nossa admiração! Olha só:

Créditos: Reprodução Instagram @djamilaribeiro1

Créditos: Reprodução Instagram @djamilaribeiro1

Djamila

Pesquisadora na área de Filosofia Política na Usp e feminista,Djamila é acadêmica mas se comunica de uma forma leve e forte ao mesmo tempo, para que todos a sua volta possam entender. É através do debate, das redes sociais, de suas colunas em jornais e revistas, e também na televisão -tem cadeira cativa no programa Amor & Sexo, da Globo -, que ela dissemina as condições femininas e a luta contra o racismo pelo país - e pelo mundo!

Créditos: Reprodução Instagram @  oprah

Créditos: Reprodução Instagram @oprah

Oprah

Mãe, apresentadora, empresária, atriz, produtora e editora chefe da revista The Oprah Magazine, Oprah é daquelas mulheres multitasks de admirar!Sua lista de funções não para de crescer: ela também é uma das maiores filantropas de todos os tempos e a primeira mulher negra a ser incluída na lista de bilionários do ramo do entretenimento. Hoje, estende sua influência à causas que defendem o racismo e a quebra de preconceitos contra negros e mulheres.

Créditos: Reprodução Instagram @  alcionealbanesi

Créditos: Reprodução Instagram @alcionealbanesi

ALCIONE ALBANESI

Amor ao próximo e atitude, dois pilares que levaram a paulista Alcione a mudar tantas vidas no Nordeste brasileiro. Com um grupo de amigos, ela criou o Amigos do Bem, projeto que ajuda mais de 60 mil nordestinos a sair da absoluta miséria, atuando em áreas como a saúde, educação, trabalho e moradia. Além de transformar vidas, Alcione é empreendedora - ela é fundadora da FLC, empresa líder em vendas de lâmpadas no Brasil.

Créditos: Reprodução Instagram @  malalafund

Créditos: Reprodução Instagram @malalafund

Malala

Malala lutou e venceu! Foi com seu blog que ela começou a defender sobre o direito à educação de meninas paquistanesas e, desde então, nunca mais parou.Com apenas 17 anos se tornou a mais jovem ganhadora do prêmio Nobel da Paz, em 1997. Hoje, luta à frente de campanhas mundiais em defesa da educação e direitos das meninas como Mensageira da Paz na ONU.

Créditos: Reprodução Facebook Yvonne Mello   

Créditos: Reprodução Facebook Yvonne Mello

YVONNE MELLO

Criadora do Projeto Uerê, Yvonne iniciou seus trabalhos nas ruas do Rio de Janeiro, oferecendo alimentação e educação à crianças de rua.O projeto ganhou força quando ela e sua equipe passaram a cuidar de 80 crianças por dia. Desde 1998, o projeto se mantém como uma organização séria e respeitada, voltada à cuidar de crianças nascidas em meio à violência. Aqui também não faltam amor e carinho!

E você, já conhecia essas mulheres incríveis? Deixe nos comentários outros perfis femininos
que te inspiram diariamente.