10 Pontos Turísticos que Você Precisa Conhecer na Rússia

10 Pontos Turísticos que Você Precisa Conhecer na Rússia

Nossa Business Development Analyst,Kristina Kostina, aproveitou as férias de junho para visitar a família e amigos na Rússia,e nós não podíamos deixar de pedir à
ela, dicas de seus lugares favoritos por lá. Já que o Mundial começa hoje, ela convoca aqui , dez hotsposts must go entre a capital Moscou e sua cidade natal, São Petersburgo,para conhecer!Olha só:

abre_post.-14.06_RUSSIA-BY-KK_SAO-PETERSBURGO_1.jpg

MOSCOU

post.-14.06_RUSSIA-BY-KK_MOSCOU-1.jpg

Praça vermelha

(Красная площадь, Krasnaia ploschad')

A Praça Vermelha é conhecida mundialmente e merece sua visita. É aqui que há séculos todos os eventos mais significativos do país acontecem, além de habitar pontos turísticos históricos como a fortaleza gigante Kremlin e a antiga Catedral de São Basílio. Os principais símbolos da política, religião, e economia da Rússia se juntam por aqui e geram a identidade única dessa impressionante praça.

A ponte Kuznetsov e Beco Kamergerski

(Кузнецкий мост и Камергерский переулок)

Saíndo da Praça Vermelha, aproveite para dar uma passada nas ruas que se encontram perto do Beco Kamergerski. Por lá, você encontra lojas, teatros e bares com música ao vivo para curtir a noite russa. É de longe, o ponto da cidade mais amado pelos moscovitas.

Moscow City

A parte da cidade que gerou a maior polêmica nos últimos anos, Moscow City certamente pode ser considerada um dos bairros mais marcantes da Moscou atual. O foco principal dos prédios é comercial.O Sixty é um dos mais populares por aqui - que tal um restaurante com uma vista única da cidade do 62º andar?

Restaurante Puchkin

(Пушкинъ)

E por falar dos populares entre os restaurantes da cidade, o Puchkin é daqueles lugares que você não pode deixar de ir. O restaurante lembra uma casa antiga do século 19 e oferece deliciosos pratos tradicionais a preços justos. Minha sugestão: peça a entrada de picles, o Veal Cutlet como prato principal e blinis de sobremesa.

Catedral de Cristo Salvador e ponte Patriarshii

(Храм Христа Спасителя и Патриарший мост)

Para fechar o passeio por Moscou, não deixe de visitar a ponte Patriarshii, que leva para a Catedral do Cristo Salvador. Muitos moscovitas gostam de contemplar o pôr do sol atrasado das noites de verão (às 21hrs) a partir dessa ponte.

post.-14.06_RUSSIA-BY-KK_MOSCOU-2.jpg

SÃO PETERSBURGO

post.-14.06_RUSSIA-BY-KK_SAO-PETERSBURGO_1.jpg

Catedral do Sangue Derramado

(Спас-на-Крови, Spas-na-Krovi)

Um fato curioso sobre São Petersburgo e Moscou: ambos são rivais por dividir duas catedrais muito parecidas, a Catedral do Sangue Derramado e a de São Basílio. Eu, particularmente, acho a que fica em minha cidade natal ( São Petersburgo) mais bonita, mas digo a todos que querem visitar meu país que, ambas valem a visita. Se você ama passeios históricos, esse aqui é para você. Você ficaráimpressionada com a riqueza antiga dos ícones e outros objetos do cristianismo ortodoxo.

Petrogradskaia

(Петроградская)

Andar por Petrogradskaya, um bairro nobre e antigo de São Petersburgo, pode trazer prazeres estéticos inigualáveis. Para os fãs da arquitetura, aqui vem mais um lugar must go. Além disso, você encontra vários cafés e restaurantes acolhedores e com um cardápio de dar água na boca.

Praça dos palácios

(Praça Dvortsovaia, Дворцовая площадь)

A praça central da cidade e ao mesmo tempo início da Avenida Nevski. O Palácio do Inverno, lar de um dos maiores museus do mundo, se encontra aqui!

Abertura das pontes

(Развод мостов)

Junho é o mês favorito de todos os moradores desta bela cidade. As noites são curtas, não duram mais do que 3 horas! O mês é ideal para fazer caminhadas noturnas. Por algumas horas da madrugada as pontes de todos os rios abrem, deixando lugar para navegação marítima e formando uma união incomparável com o mar, rios e palácios ao fundo.

Calçadões do centro

(Переулки в центре города)

No próprio centro histórico tem vários becos lindos, ótima alternativa para almoçar ao ar livre, passar por uma lojinha de lembranças ou ouvir aos músicos da rua cantando.

Passeio de barco pelos rios e canais

(Прогулка по рекам и каналам)

Uma experiência clássica de São Petersburgo que não pode faltar no seu roteiro! A melhor forma para o seu primeiro encontro com a ‘Venezia do Norte’ é conhecer os rios e canais da cidade que atravessam todo o centro histórico. Você vai se surpreender ao ver quão diferente parece a cidade neste passeio.

LOOK PARA ARRASAR NA COPA