Rafa Brites e Sheron Menezzes Falam sobre Estilo e Desafios Pós-Maternidade

Rafa Brites e Sheron Menezzes Falam sobre Estilo e Desafios Pós-Maternidade

Escalamos duas mulheres incríveis e super antenadas nas redes sociais para estrelar nossa nova campanha de Dia das Mães! A apresentadora Rafa Brites, mãe do Rocco, e a atriz Sheron Menezzes, mãe do Benjamin, dividem com a gente os prazeres e os desafios da maternidade - de muitas noites em claro até a redescoberta do próprio guarda-roupa. Olha só:

RAFA BRITES, 30 ANOS, MÃE DO ROCCO, 1 ANO E MEIO

Muita gente está acostumada a ver a apresentadora Rafa Brites na tela do Video Show, na TV Globo, e principalmente acompanhar suas experiências com a maternidade pelas redes sociais. Com um perfil de mais de um milhão de seguidores, a gaúcha não tem vergonha de dividir sua intimidade com toda a honestidade que muitas situações pedem. “Acho que, por diversos fatores -principalmente o machismo -a maternidade sempre foi idealizada e qualquer percalço que você se queixasse (ou qualquer fragilidade que você dividisse)poderia ser vista como desamor. E isso não é verdade. Por isso gosto dar referências reais às pessoas”, conta ela. A fama ajuda Rafa não só a levar uma mensagem positiva e realista para muita gente, mas também a reavaliar os valores que ensina ao próprio filho. “O Rocco vai ver que tem uma mãe que trabalha, viaja, sai para encontrar as amigas e vai dormir para o pai cuidar. Espero com isso que ele nunca precise falar que tem um pai presente - esse tipo de termo não deveria existir, simplesmente porque não existe mãe presente, é algo quase redundante. Junto com a conquista da mulher no mercado de trabalho, também veio a conquista para o homem de um maravilhoso mundo familiar.”

A principal lição que aprendi com a maternidade foi o desapego. Temos uma sensação de proteção, mas isso é falso. Sob a saúde e o mundo não temos domínio, por isso procuro encarar essa vulnerabilidade e ter fé na vida.
— Rafa Brites

Quanto ao guarda-roupa, a praticidade entrou em cena junto com a chegada do primogênito:peças únicas e sapatos baixos são a bola da vez - melhor se forem de pegada masculina. “Adoro alfaiataria e estampas geométricas, como xadrez, poá e listras. Agora que moro no Rio de Janeiro tento adicionar mais cor ao meu closet, mas ainda é um desafio. Também gosto de brincar com recortes, cortes e tecidos diferentes”, explica. “Gosto muito de adicionar uma pitada masculina aos meus looks e estou feliz de voltar a usar bolsas, já que passei quase um ano só andando com a mochila do Rocco para cima e para baixo.”

Ainda tenho uns três anos para vesti-lo como quero, às vezes combinandinho comigo e com o meu marido . Depois nunca mais, ele vai achar um mico!
— Rafa Brites

INSPIRE-SE NO GUARDA-ROUPA DA RAFA:

SHERON MENEZZES, 34 ANOS, MÃE DO BENJAMIN,6 MESES

Já imaginou ter quase dois milhões e meio de pessoas acompanhando sua gravidez de perto? Sheron Menezzes não se abala com os números. “Coloco hoje no meu Instagram o que eu tenho vontade”, afirma. “Inclusive, fiz um perfil para o meu filhopois tem muitas coisas que acontecem com ele que acho engraçadas ou fofas, mas que não necessariamente tem a ver comigo. Atualmente, não dá mais para ficar escondendo os filhos nas redes sociais.” Com apenas seis meses de vida, Benjamin já ensinou um tanto para a mamãe de primeira viagem - incluindo muitas verdades não ditas por aí sobre o universo da maternidade. “Acho que existe muita coisa que as mulheres não dizem sobre ser mãe. A amamentação, por exemplo, é muito difícil. As pessoas falam muito do parto, mas amamentar é realmente um processo que leva tempo e paciência - uma verdadeira dor e delícia”.

Espero que meu filho viva uma geração muito mais leve, onde todo mundo se vê como igual. Como hoje a geração dos vinte e poucos anos já enxerga a questão da sexualidade com outros olhos, torço para que com ele as coisas evoluam mais e mais.
— Sheron Menezzes

Quando o assunto é moda, ela gosta de adaptar as tendências ao seu estilo - e, é claro, itens versáteis entram no topo da lista.”Meu guarda-roupa mudou duas vezes, quando engravidei e quando pari. No começo, fazia questão de continuar vestindo as mesmas peças, já que engordei apenas oito quilos e queria muito mostrar minha barriga por aí. Depois do nascimento do Benja, passei a priorizar um armário que me ajudasse a amamentá-lo em qualquer lugar.” O resultado são muitas regatas de alça fina, vestidos-envelope, blusas e camisas de botão e saias e calças de cintura alta. “Também adoro brincar com acessórios. Agora estou voltando a usar colares e brincos, que sempre adorei, mas ainda fico de olho pois ele está naquela fase de puxar tudo.”

Acho que sou mais básica, enquanto minha irmã é mais clássica e minha mãe mais maximalista. Nós três somos completamente diferentes!
— Sheron Menezzes

INSPIRE-SE NO GUARDA-ROUPA DA SHERON: