Signo Dominante | Saiba Qual o Signo Mais Forte do Mapa

Signo Dominante | Saiba Qual o Signo Mais Forte do Mapa

O que é o signo dominante?

Está cada vez mais comum encontrar pessoas que se interessem por astrologia e a porta de entrada para esse tema é sempre o signo solar, algo completamente justificável pelo fato de que o Sol significa o Eu, o ego.

É que normalmente as pessoas entram em contato com esse universo pela primeira vez por e para se sentirem representadas em algum grupo específico, principalmente quando se trata de questões mais subjetivas geradas pela interpretação de arquétipos. Mas aqueles que se interessam um pouco mais, entendem que esse astro é apenas um pequeno pedaço de algo muito maior e mais complexo apesar de ser decididamente importante para qualquer análise.

Ele faz parte de uma cadeia de, no mínimo, sete astros representando uma área da vida cada um. Por exemplo, a Vênus trata de como lidamos com os nossos relacionamentos, já o Marte vai falar das nossas ações e impulsos, enquanto a Lua representa os sentimentos e como os externalizamos.

Ou seja, analisar um astro só não vai trazer um encaixe tão intenso quanto ao analisarmos o todo do círculo astrológico que forma o Mapa Natal de cada um de nós. É necessário um estudo mais aprofundado de todos os arquétipos, símbolos e ângulos que estão presentes nesse círculo para encontrar uma ferramenta potente de auxílio na busca pelo autoconhecimento.

É por isso que existem pessoas que não se sentem representadas pelas características de seus signos solares. Por ser tão completo, existe um aspecto astrológico chamado Signo Dominante que nada mais é do que o signo que mais aparece e mais tem força na nossa vida dentre todos os que estão presentes no Mapa Natal.

Você Merece Mimos na Black Friday

Novembro chegou e isso quer dizer que é tempo de Black Friday! Garanta mimos de moda, beleza e casa com os descontos e Black Friday da AMARO!

Como descobrir o signo dominante

Para saber qual é o seu Signo Dominante é necessário fazer uma espécie de cálculo qualitativo do seu Mapa Natal. E, para isso, você precisará:

1- Ter seu mapa natal em mãos para saber onde cada planeta está distribuído dentro dos 12 signos.

2- Anotar quais são esses signos com seus respectivos planetas. Por exemplo, se no signo de Leão você tem a Vênus e o Mercúrio, anote o signo e em seguida coloque os dois planetas presentes ali. Faça isso com os 7 astros principais: Sol, Lua, Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno. Considere os 12 signos, assinalando por onde cada astro deve estar.

3- Agora escreva qual elemento (Terra, Fogo, Água, Ar) e qualidade (cardinal, fixo e mutável) de cada um dos signos anotados. Pra ficar mais fácil, vou deixar uma tabelinha com elemento e qualidade de cada signo e, no final do texto, vou resumir o que cada um significa.

4- Agora é só contar quanto de cada signo, elemento e qualidade está presente no seu mapa para encontrar o que aparecerá mais que os outros. Não se espante se ele for diferente do seu signo solar, pois é aí que está a magia dessas interpretações.

Agora que você já sabe fazer o cálculo certinho pra encontrar o seu Signo Dominante, vou resumir um pouquinho do que cada elemento e qualidade significam e quais arquétipos eles carregam em si.

Os elementos dos signos

Somos apresentados aos 4 elementos que compõem a natureza e tornam possível a nossa existência. Na astrologia, cada elemento forma uma tríplice de signos que carregam suas características principais.

Terra

A terra é o elemento da firmeza no caminhar e da busca pela estabilidade. É sobre lidar com sobriedade, pragmatismo e praticidade para conquistar seu espaço dos sonhos. A determinação e resiliência é o ponto forte desse elemento.

Signos de terra são: Touro, Virgem e Capricórnio.

O look perfeito para os signos de terra

Quem tem esse elemento como dominante no mapa pode preferir passar a mensagem do sucesso e da segurança nas suas combinações e estilo. É sobre tons mais sóbrios e fáceis de combinar sem perder a elegância e ressaltando o charme natural desse elemento, até porque eles não perdem tempo escolhendo demais, pois sabem o que querem.

Fogo

Esse é o elemento que representa a criatividade entusiasmo e a autoestima. É sobre não aguentar ficar parado no mesmo lugar e querer interagir, agir, criar e demonstrar pro mundo, quão criativo e vibrante é.

Signos de fogo são: Áries, Leão e Sagitário.

O look perfeito para os signos de fogo

O estilo desse elemento é vivo, demonstra criatividade e não é baseado na discrição. O que se quer é aparecer, mostrar a própria beleza e o bom gosto. Estampas marcantes e cores vibrantes são parte importante para o guarda-roupa das pessoas com dominância desse elemento.

Ar

Já o ar é um elemento que trata do saber se adaptar para fluir naturalmente pelos espaços sem se deixar abalar. Espirituosidade, inteligência e jogo de cintura fazem deles grandes representantes da socialização.

Signos de ar são: Gêmeos, Libra e Aquário

O look perfeito para os signos de ar

O estilo é dominado pelas tendências da moda. Tecidos tecnológicos e cortes diferenciados podem fazer a cabeça de quem tem esse elemento dominante no mapa. Exatamente por mostrar toda essa fluidez e agilidade mental, o estilo das pessoas de ar é criativo e pode mudar bastante com o passar do tempo.

Água

Esse é o elemento da emoção, da profundidade das coisas e da conexão existente entre o mundo e o ser. Tem muito a ver com o respeito e reconhecimento das raízes e dos sentimentos que trazem.

Signos de água são: Câncer, Escorpião e Peixes.

O look perfeito para os signos de água

O estilo clássico acaba sendo o mais forte para as pessoas que têm a dominância desse elemento no mapa. Peças com bastante movimento e que tragam alguma memória afetiva sempre estarão presentes no armário dessas pessoas, e elas ainda conseguem provar que dá pra seguir um estilo mais clássico e manter a sensualidade em alta.

E as qualidades dos signos, o que saber disso pode me ajudar?

Além dos elementos, os signos também são subdivididos em outros três grupos que se guiam pelas quatro estações do ano - Primavera, Verão, Outono, Inverno. Isso é o que chamamos de Qualidade dos Signos e, assim como os elementos, cada um deles têm um significado e características próprias.

Cardinal

Também conhecida como Cardeal, essa é a qualidade dos signos que encabeçam as estações. Ou seja, que acontecem no começo de cada uma das estações do ano. Por causa disso, a energia que eles têm é a de muita iniciativa, atitude e direcionamento.

Os signos são: Áries, Câncer, Libra e Capricórnio.

O look perfeito para os signos cardinais

O estilo de roupa de quem tem essa qualidade predominante no mapa são peças práticas e que passem a informação que desejam de uma forma direta. Eles sabem aonde querem chegar e só sairão de casa quando estiverem devidamente vestidos para isso.

Fixo

Já os Fixos são os signos que aparecem no meio de cada uma das estações do ano, bem no meio da temporada mesmo, e essa qualidade tem como característica principal o apego pela continuidade. A base deles precisa ser sólida e estável para que se sintam confortáveis e, por isso, não são fãs de mudanças.

Os signos com essa qualidade são: Touro, Leão, Escorpião e Aquário.

O look perfeito para os signos fixos

Esses são aqueles que têm um estilo muito próprio que carregam pelo decorrer da vida, evoluindo apenas o necessário pra que permaneçam sempre elegantes e charmosos. Não importa a cor ou tecido, o que importa é demonstrar quem realmente são e a que vieram.

Mutável

Os signos que acontecem no final das temporadas de cada estação do ano são considerados de qualidade mutável e, por tanto, possuem uma capacidade de adaptação maior que os demais. Eles são fluidos, flexíveis e estão sempre em busca de um novo conhecimento que os faça evoluir.

Os signos mutáveis são: Gêmeos, Virgem, Sagitário e Peixes.

O look perfeito para os signos mutáveis

A adaptabilidade das pessoas com dominância dessa qualidade também se faz presente na hora de seguir tendências. É bem provável que já tenham passado por diferentes estilos e tenham sentido a necessidade de modificar todo o guarda-roupa algumas vezes na vida.

Sobre a Papisa

Astrologia, arte, música, esoterismo e memes: Esses microuniversos se fundem e ajudam a formar a personalidade enigmática de Papisa, pseudônimo de Tati Lisbon.

Canceriana com ascendente em aquário e lua em peixes, ela sabe que seus própositos de vida envolvem autoconhecimento, bem-estar e autonomia.

Papisa é uma das poucas astrólogas negras reconhecidas do Brasil e é aí que entra o lance de combinar o senso de comunidade, questões estruturais e conhecimentos ancestrais com as facilidades da internet.