10 Looks Iguais Em Tamanhos Diferentes

10 Looks Iguais Em Tamanhos Diferentes

Você já parou pra pensar de onde vem os padrões de beleza? Nós passamos tanto tempo vendo na mídia apenas um tipo de beleza que acabamos sempre buscando um padrão que não existe. Pois bem, essa discussão está começando a estar mais presente e é essencial que a gente mude essa realidade. É claro que muita coisa ainda precisa melhorar para estarmos satisfeitos, mas já podemos começar a dar nossos primeiros passos para uma inclusão que contempla corpos diversos.

Por aqui, acreditamos que a beleza não tem padrão. Nossas roupas vão do EPP ao EGG e fotografamos diferentes looks em modelos de corpos diferentes para que todo mundo possa se identificar. Afinal, roupa tem que te vestir - e não o contrário.

A Mesma Peça, Corpos Diferentes

Pensando nisso, fotografamos looks compostos pelas mesmas peças, mas em tamanhos e corpos diferentes. Assim, podemos entender melhor a pluralidade de corpos, nos identificar com as modelos que estão vestindo o visual e até comprar a peça com mais confiança, né?

Calça Jeans e Blusa

Calça jeans e blusinha é a combinação mais atemporal, convenhamos. E aqui ainda trouxemos duas peças que conversam super bem, tem lavagens modernas e dão aquela acinturada no corpo:

Cardigan Para Os Dias Frios

Para completar os dias de frio, sempre cabe um cardigan quentinho. Uma verdadeira peça curinga para várias combinações, o cardigan aqui tem mangas bufantes e uma silhueta reta oversized com aspecto macio - perfeito para todos os corpos.

Do 36 ao 48, Tamanho EPP ao EGG

Quando falamos sobre inclusão de corpos, automaticamente vêm à mente os corpos gordos, né? Isso acontece porque pessoas gordas estão mais distantes do padrão imposto pela sociedade do que pessoas muito magras, por exemplo. Mas isso não diminui a credibilidade das duas lutas - magros e gordos. Hoje temos movimentos sociais para combater a disfunção corporal que sempre existiu e trazer à tona uma pauta essencial: corpos de todos os tamanhos resistem.

Calça Jeans Skinny, Sandália Acolchoada, Mule Acolchoado e Blusa Manga Longa Preta.

O que é Tamanho EPP?

Ainda sobre corpos, vamos te apresentar o Tamanho EPP - peças menores que o PP para pessoas com corpos magros. Se você já deu uma olhada na tabela de medidas, sabe que o EPP tem uma estrutura de cintura 53 a 59cm, quadril de 81 a 87cm e busto que até 78cm. É uma numeração que serve para peças como camisetas, blusas, vestidos e macacões. Seguindo essas características, uma pessoa que veste EPP pode vestir também tamanho 34 de calças, saias ou shorts.

Calça Jogging Lilás, Turtle Neck Off White e Sandália Quadrada Com Amarração

O que é Tamanho EGG?

O Tamanho EGG tem um caimento perfeito para corpos gordos que se identificam com peças maiores do que o 44, por exemplo. Produtos EGG como blusas, camisas e vestidos têm busto que varia entre 108 e 114 cm, cintura de 89-95 cm e quadril de 117-123 cm. Aqui tem mais looks pra você se inspirar:

Macaquinho de Linho, Sandália Salto Grosso Baixo

Look com Casacos

Esse casaco de alfaiataria é tu-do! Perfeito como peça curinga se estiver por cima de um look básico, mas também dá o ar Princesa de Genóvia se complementar com um vestido e salto alto - nós amamos e você vai amar também:

Vestido Curto Preto, Jaqueta Verde e Bota Western
Vestido Curto Preto, Jaqueta Verde e Bota Western

Look com Alfaiataria

A calça slim com detalhe em pregas é peça chave para ter no guarda-roupa. Ela combina com todos os sapatos possíveis e pode ser usada em todas as estações. Aposta certa, olha só:

Calça de Alfaiataria e Camisa Off White Mangas Bufantes

Look com Macacão

E por falar em peças curingas, esse macacão preto é feito de malha, tem silhueta reta, é simples de combinar e ainda dá match com todos os corpos. Se liga:

Macacão Xadrez Regata

Look com Vestido Básico

Ter sempre um pretinho básico no armário é essencial. Nesta combinação de jaqueta e bota, o vestido básico foge um pouco do clichê, mas sem perder o conforto. Olha aqui:

Vestido Jeans Regata Acinturado

Tendências Atemporais Para Todos os Corpos

Por fim, trouxemos ainda mais peças que estão disponíveis do EPP ao EGG para você conhecer e se inspirar na hora de montar aquele visual. Olha aqui: