Asa-Delta | Dos Anos 1980 para o Seu Guarda-Roupa

Asa-Delta | Dos Anos 1980 para o Seu Guarda-Roupa

Vanguardistas na moda, é dos franceses o título de nação inventora do biquíni - ele foi criado em 1946, por um designer chamado Jacques Heim, e três semanas depois ganhou fama (e o nome que leva até hoje) graças a outro estilista (e rival de Heim), Louis Réard. O desafio de divulgar o primeiro modelo foi de Micheline Bernardini, uma stripper francesa corajosa o suficiente para topar o desafio na época.E olha só como a moda é cíclica: o primeiro biquíni de todos os tempos já era asa-delta e lembrava boa parte das peças que vemos hoje fazendo bastante sucesso por aí.

GettyImages-104416396.jpg

Micheline Bernardini vestindo o primeiro e polêmico biquíni. Foto: Getty Images

Em 1980, depois de passar por versões mais discretas e chegar até as famosas tangas, voltou à tona o biquíni asa-delta (acompanhado de tecidos brilhantes e tops sem bojo), graças ao hábito de enrolar as laterais da calcinha para que ficassem mais cavadas.A modelagem fez história na moda praia nos anos 1980 e 1990 e reinou absoluta não só entre biquínis, mas também entre maiôs.Personalidades como Cindy Crawford e as cenas em câmera lenta do icônico seriado Baywatch contribuíram para a fama dos itens super cavados e fizeram com que o shape se tornasse um must have da época.

Quase 30 anos depois, ele se torna queridinho novamente e ganha embaixadoras de peso na era das influenciadoras, como Kim Kardashian, Selena Gomez, Kylie Jenner e Bella Hadid. Diretamente do túnel do tempo e provando mais uma vez que no mundo fashion tudo o que vai, volta, ele chega ao verão 2018 com fôlego renovado para deixar o look de praia mais ousado e muito estiloso.

É claro que agora a modelagem aparece em versões mais modernas e misturando tendências, entre elas frases divertidas, elementos esportivos e muito brilho, em criações pensadas para ser um verdadeiro beach statement! Para quem não tem certeza se a ousadia vale a pena, aqui vão alguns fatos que podem te convencer a investir na peça (valem biquínis e maiôs, viu)para a temporada:


Dica_01.jpg

1. A cava altíssima expõe totalmente as pernas e as coxas,alongando a silhueta e realçando as curvas de forma mais natural.


Dica_02.jpg

2. Pode parecer que não, mas esse decote tem a habilidade de valorizar uma variedade grande de tipos de corpo. Vale experimentar algumas peças para encontrar a ideal para você.


Dica_03.jpg

3. Se você não estiver 100% pronta para mostrar esse tanto de pele, ainda pode aproveitar a tendência em looks discretos, mas ainda se sentindo super poderosa - porque no fundo você sabe que está usando um maiô trendy e ousado, mesmos se for com uma calça ou uma saia para um programa na cidade.


Inspiramos você a ousar no beach look? Então escolha o seu asa-delta perfeito: