Como Usar Calça Wide Leg? 8 Looks Para Você Se Inspirar

Como Usar Calça Wide Leg? 8 Looks Para Você Se Inspirar

Você já reparou como a moda está sempre mudando? E é claro que isso também afeta as calças que usamos, fazendo com que cada vez mais peças façam parte dos nossos looks do dia a dia.

Agora, temos mais uma tendência surgindo com força total: as calças wide leg, que têm pernas mais soltinhas em todo o comprimento.

Quer descobrir o que é e como usar a calça wide leg, para montar looks que são a sua cara? Então, continue a leitura e confira as dicas que preparamos para você!

Produtos: Calça Jeans Wide Cut Out

O que é uma calça Wide Leg?

O Spoiler sobre o que é uma Wide Leg está no próprio nome da peça. Em inglês, o termo “wide” significa “largo”. “Leg”, por sua vez, é a palavra do idioma para “perna”. Ou seja: estamos falando sobre uma calça que tem as pernas largas, e que são o oposto das calças skinny que dominaram as prateleiras e as tendências da moda há alguns anos.

As wide leg são, normalmente, calças de cintura alta. No entanto, você pode encontrar modelos com um cós regular ou até mesmo cintura baixa.

Existem variações também no comprimento das pernas da calça. Elas podem ser bem longas, cobrindo os calçados, ou mais curtinhas, chegando ao meio das canelas, em uma modelagem chamada de mid.

Por fim, elas podem ser feitas em tecidos para todos os gostos, como: poliéster, viscose, linho, algodão, e vários outros tipos de pano, mas os modelos mais amados, são sem dúvidas, os confeccionados em jeans. A dica é escolher o tecido da sua wide leg pensando na ocasião, pois dependendo dele o look pode ficar mais despojado ou mais arrumadinho e elegante.

Quais são as vantagens do uso da calça Wide Leg?

O principal atrativo de usar as calças wide leg é o conforto. Ao contrário das skinny — que são lindas, mas super ajustadas ao corpo —, elas são folgadinhas e trazem uma liberdade maior de movimento, algo que estava meio em falta no mundo da moda.

Mas isso não é tudo. Além de extremamente confortáveis, as wide leg são super versáteis. Elas podem fazer parte de looks dos mais variados estilos, sendo uma alternativa para quem deseja aliar conforto à beleza no dia a dia.

Em quais ocasiões usar uma Wide Leg?

Esse é aquele tipo de calça que cai super bem em muitos tipos de ocasião e pode ser usada em lugares que vão desde os mais formais aos mais casuais.

Por exemplo: uma wide leg jeans pode ser ideal para um passeio no shopping, uma ida ao teatro e, claro, as aulas da sua faculdade. Também são super adequadas para passeios pelo parque e até mesmo algumas festas com um quê mais informal.

As calças de outros tecidos, como as que são de alfaiataria, combinam muito com o ambiente de trabalho, seja ele mais formal, seja mais despojado. Além disso, são boas opções para eventos formais e você pode até mesmo ir a um casamento com uma delas.

Além do tecido da calça, o tipo de roupa que você usa na parte de cima, as combinações de cores utilizadas, e os acessórios também fazem toda a diferença no look e podem transformar um look de trabalho em um look perfeito para um bar, mesmo usando a mesma calça.

Produtos: Calça Wide Alfaiataria Essential

Como usar a calça Wide Leg?

Veja, agora, algumas dicas para utilizar esse tipo de calça e montar looks incríveis!

1. Use com peças básicas

Uma dica de look impossível de errar com as calças wide leg envolve o uso de peças simples, do dia a dia. Camisetas leves, croppeds sem muitos detalhes e até mesmo moletons para o frio caem super bem.

Essa é uma estratégia infalível para looks casuais, ou seja, que você utilizaria durante as suas aulas, por exemplo. Ficam superbonitos e com pouquíssimo trabalho!

Produtos: Calça Jeans Wide Clochard Pregas

2. Aposte em looks com a calça wide leg curta

Um tipo de calça wide leg pouco explorada é a que tem as pernas mais curtas. O tamanho de calças (também conhecido como pantacourt) é muito elegante, trazendo sofisticação para looks que utilizam salto alto, sandálias baixinhas e até mesmo tênis.

O legal é que esse tipo de calça, normalmente, é confeccionado em outros tecidos, trazendo cores, estampas e uma vibe bem diferente.

Produtos: Calça Sarja Pantacourt

3. Brinque com as tonalidades

Por falar em estampas e cores, que tal você brincar com as tonalidades na hora de fazer o seu look? A gente sabe que fazer combinações de cores pode ser um dilema, mas fique tranquila, é só usar o círculo cromático, que vai ficar mais fácil acertar na hora de misturar as cores do look.

Post: Como usar o círculo cromático nos looks

O círculo cromático tem 12 cores que são formadas a partir das três primárias. As cores que estão do lado oposto do círculo são conhecidas como complementares, já que estão lado a lado são análogas. Esses dois tipos de combinações são muito utilizados na moda e você pode usar sem medo.

Produtos: Calça Wide Alfaiataria Essential

4, Aposte em um look total jeans monocromático

Se você não estiver no mood das cores, aposte sem medo nos looks monocromáticos. Eles também são bonitos e bem mais simples de serem usados.

Para fugir do óbvio, você pode compor o seu look monocromático usando uma wide leg jeans e uma camisa ou jaqueta jeans com a mesma lavagem. Esse tipo de combinação é chamada de total jeans.

Produtos: Calça Wide Jeans Pregas

5. Divirta-se com as partes de cima

A parte de cima do seu look pode fazer toda a diferença no estilo dele. Um cropped, por exemplo, pode deixar a sua aparência bem descolada. Uma camiseta larga, também. Um top esportivo confere um toque de athleisure para o look, enquanto um body pode trazer uma pegada mais sensual.

Em outras palavras, podemos dizer que a peça que você escolhe para usar na parte de cima do corpo tem o poder de ditar o tom do seu look, já que essas peças costumam ser notadas primeiro.

6. Aposte em sapatos diferentes

O sapatos também podem transformar completamente o mood do que você está vestindo, por isso escolha essa peça com cuidado.

Um tênis flat pode trazer uma cara completamente casual e despojada para o seu estilo, enquanto um salto alto — que também cai super bem com calças wide leg — traz um aspecto mais formal. Lembrando que, aqui, você também pode brincar com as cores, que podem ir desde as mais neutras até as ousadas.

Produtos: Sandália Salto Escultural Multi Tiras Finas

7. Crie sobreposições

Outra dica muito legal é a das sobreposições. O seu look pode ser totalmente transformado com a adição de camadas, como as que são criadas quando utilizamos um casaco, um cardigã, um blazer ou até mesmo um cachecol e um xale bem bonito.

Nesses casos, pode ser interessante utilizar uma blusa bem justinha por baixo e jogar peças mais largas por cima.

Produtos: Calça Wide Alfaiataria com Pregas

8. Aposte em looks diferentes com a mesma peça

Uma das maiores vantagens da calça wide leg é o fato de que ela é uma grande aliada dos mais diversos estilos. Por isso, se você é do tipo que gosta de transitar entre looks mais básicos, românticos, modernos ou qualquer outro estilo, essa é uma peça coringa por que você pode transforma-la.

Utilize blusas que combinem com a sua personalidade e use e abuse de acessórios que expressem aquilo que você quer dizer. Colares, cintos, pulseiras, brincos e anéis são apenas algumas opções do que pode ser usado e que te ajudam a mudar completamente um look mesmo usando a mesma calça.

Como transformar a barra da calça sem costurar?

Além de saber como usar calça wide leg, é importante saber como adequá-la às suas necessidades. É possível que você compre uma peça e perceba que ela tem a barra um pouco maior do que deveria ser. Isso é completamente normal, especialmente entre as pessoas mais baixinhas.

Se isso acontecer com você, não se preocupe. Dá para consertar o problema rapidinho, e o melhor, sem precisar levar a sua peça na costureira para reparos. É claro que essa é uma possibilidade muito válida, mas nem sempre estamos dispostos a ter esse trabalho certo?

A dica é dobrar a barra no tamanho desejado e prendê-la com uma fita dupla face. Quando isso é feito do jeito certo, dificilmente vai a barra vai se soltar sem que você molhe a calça.

Gostou de saber como usar calça wide leg? A gente espera que as dicas tenham sido úteis e que tenham inspirado você a montar looks incríveis, que combinem com o seu estilo e personalidade. Afinal, moda também tem tudo a ver com expressão e, claro, com o conforto que essas calças trazem para o nosso dia a dia.

Agora, que tal compartilhar este conteúdo em suas redes sociais ou mostrá-lo para uma amiga que não faz ideia de como usar as calças wide leg da forma correta? Ajude as amigas a se inspirarem também!

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -