Looks com Macacão | Como Usar Macacão Feminino

Looks com Macacão | Como Usar Macacão Feminino

Look completo, prático, versátil e confortável em uma peça só. Isso mesmo, estamos falando do macacão. A peça que ganha versões incríveis a cada nova estação e que, sem dúvidas, merece espaço especial no nosso guarda-roupa. Ainda não aderiu à peça única mais estilosa da vez? Então dá só uma olhada nos modelos de macacão feminino que separamos - você não vai querer vestir outra coisa. Vem ver:

MACACÃO FEMININO

O macacão começou a ser usado pelas mulheres durante a época da Primeira Guerra Mundial como uma peça versátil e de fácil confecção. Como peça fashion, o macacão ganhou as vitrines das maisons - ateliês de moda - entre os anos 1960 e 1970. Desde então, vem ganhando releituras, formatos, comprimentos e tecidos diferentes, o que nos leva à essa variedade incrível de opções de macacão que temos hoje.

MODELOS DE MACACÃO

O macacão feminino e seus diversos recortes ficam maravilhosos em qualquer tipo de corpo e tem modelo para qualquer clima. Aqui, vamos tratar dos macacões longos e algumas de suas variantes, do casual até o de festa elegante. Olha só:

MACACÃO JEANS

O macacão jeans ficou muito conhecido pela jardineira utilitária dos anos 1970. Hoje, o tecido jeans está presente em modelos para as quatro estações do ano, da manga longa até o modelo regata fresquinha. O jeans deixa o macacão com um jeitinho casual, então é perfeito para usar no dia a dia com muito estilo. Combine com um salto baixo para dar o toque final.

MACACÃO ESTAMPADO

Outro favorito para desfilar na calçada é o macacão estampado. Geralmente feito de viscose, ele tem ótimo caimento no corpo e fica muito bem nos dias de sol. A modelagem pantacourt com decote V é um favorito, sem dúvida. Escolha a estampa que mais tem a ver com a sua personalidade e fique pronta para arrasar.

MACACÃO COM MANGA

Já o macacão com manga pode dar ao look um ar mais social e é ideal para um passeio em qualquer hora do dia. O estilo minimalista com manga curta e decote transpassado também pode ser usado no trabalho para uma produção elegante sem esforço. Já o macacão com decote ombro a ombro, tem um estilo mais romântico e é o look de fim de semana perfeito.

MACACÃO FEMININO SOCIAL

O macacão feminino social é para usar do trabalho ao happy hour. Se quer um macacão para um jantar ou coquetel casual, escolha um modelo com caimento mais pesado, cortes retos e sobreposições. Para uma saída com os amigos à noite, aposte em um macacão básico com detalhes de pregas que acrescentam um ar mais social à produção. Lembre-se que os acessórios farão toda a diferença.

MACACÃO FEMININO PARA FESTA

Festas, casamentos, jantares formais. O macacão também é um must-have para fugir do vestido de sempre. O que vai mandar no look será a modelagem do macacão e o tecido. Um macacão com detalhes maximalistas, como a manga bufante e as pregas geométricas, além de elegante, é perfeito para causar aquela impressão. Já o tecido brilhante é totalmente clima de festa e fica incrível no corpo. Combine com salto e uma clutch e voilá!

MACACÃO FEMININO UTILITÁRIO

O macacão utilitário voltou com tudo como releitura fashion das origens do macacão feminino quando era usado nas fábricas pelas mulheres na Primeira Guerra Mundial. A modelagem utilitária deixa o look mega estiloso e com uma pegada mais urbana. Já as variantes de alfaiataria transformam essa produção incrível para um look de trabalho - ou de home office. Quer misturar o estilo street com elegância? Combine com um salto e crie um look hi-lo.

COMO USAR MACACÃO

Não há uma regra específica de como usar e combinar macacão. Na verdade, essa é uma das peças mais simples de combinar e montar um look incrível. Além dos acessórios, um item que vai definir o seu look será o tipo de sapato que você escolher para montar sua produção.

MACACÃO COM TÊNIS

O look é casual e você quer conforto e uma pegada street style? O tênis é o melhor amigo das roupas do dia a dia. Mas nem por isso você precisa ficar no básico! Existem modelos de tênis super diferentes, com cores e texturas únicas que acrescentam um toque extra nos looks mais neutros.

MACACÃO COM BOTA

Quer aderir totalmente à mega tendência de look utilitário? Então sua melhor aposta está numa bota de cano curto sem salto. Use com a barra do seu macacão utilitário dobrada e estilize com uma blusa de gola alta para garantir uma produção super fashionista.

MACACÃO COM SALTO

O salto é um grande aliado para transformar qualquer look mais elegante - alonga a silhueta e vai muito bem com macacão. Quer deixar ainda mais especial? Use a oportunidade para criar um look monocromático.

MACACÃO COM SANDÁLIA

E por fim, mas não menos importante, a sandália é rainha para combinar com looks de passeio. As tendências de sandálias mules são perfeitas para looks casuais com um jeitinho de passeio ou social. Use sem medo!