23 Modelos de Sobretudo | Looks e Como Usar

23 Modelos de Sobretudo | Looks e Como Usar

Alerta tendência: os casacos longos - estilo trench coat - vêm com tudo nesse inverno! Acha super chique, mas fica na dúvida na hora de compor o look? Esse post é para você! Aproveitando que a temporada dos casacos quentinhos está chegando, fizemos um guia completo de como usar sobretudo. Confira quais são os modelos que vão bombar nesse inverno, as combinações perfeitas e se inspire nos nossos looks de street style favoritos:

Modelos de sobretudo

Curto, longo, estampado, colorido… Escolha o seu modelo de trench coat favorito e se inspire em looks que vão do trabalho ao final de semana com muito estilo.

sobretudo Curto

A versão curta do sobretudo é prática e estilosa na medida. Perfeito para os dias em que as temperaturas estão mais amenas, complementa desde os looks mais básicos até os mais chiques. Vale usar com jeans e camiseta e com vestidos e saias mídi também.

sobretudo xadrez

Junto com o animal print, o xadrez é a estampa que não pode faltar nos seus looks de inverno dessa temporada. As versões longas são perfeitas para produções cheias de elegância - dos looks de trabalho à balada.

sobretudo preto

Básico e atemporal, o sobretudo preto é um daqueles curingas para ter no guarda-roupa. Precisa levar um casaco para a noite, mas não sabe qual escolher? Escolha o sobretudo preto! Para usar nos dias de chuva e de sol também.

sobretudo vermelho

Seu estilo é tudo menos básico? Precisa de um look poderoso para aquela ocasião especial? Aposte em um sobretudo vermelho! Combine com peças pink para uma produção super fashionista ou transforme o vestido pretinho básico jogando o casaco por cima.

sobretudo leather

Para fugir das versões de sobretudo tradicionais, que tal apostar em um com aparência de couro? O modelo é perfeito para os dias mais frios, além de ser uma ótima forma de deixar qualquer look mais interessante - calça skinny com camiseta e bota por baixo bastam.

sobretudo lanoso

Os sobretudos de tecidos lanosos são os mais quentinhos entre todos os casacos - você não vai querer vestir outra coisa nos dias de frio. Para dar uma cara mais fashionista ao look, escolha uma versão em tom pastel. Afinal, vale lembrar que inverno não é sinônimo de preto, marrom e cinza, hein!

sobretudo clássico

Um verdadeiro clássico londrino, o trench coat bege é elegante por natureza. Apesar de ser perfeito para os dias de chuva por ser feito em tecido hidrorepelente, o tom de bege também é ótimo para os dias de céu azul. Jogue por cima do seu look com jeans e scarpin de todo dia ou para quebrar uma produção all black - estilo garantido!

LEIA MAIS

8 ideias para acertar em cheio nos looks monocromáticos

O guia instagramável de Nova York

10 looks com jaqueta jeans para usar o ano todo

Como usar sobretudo

Provamos em 12 looks incríveis que o sobretudo é o casaco perfeito para te acompanhar da noite ao dia! Olha só:

sobretudo com vestido

Vestidos e sobretudos foram feitos um para o outro, pode apostar sem medo de ser feliz. Vale usar com vestidos longos, mídi ou curtos, independente da ocasião. Para um look mais descontraído para o dia a dia, invista em um vestido curto com tênis por baixo do sobretudo bege. Já para a noite, prefira peças com detalhes em renda, saltos e um leve brilho para dar aquele up à produção. Dica: que tal acrescentar um toque de animal print que é uma super tendência da estação?

look dia

sobretudo com calça

A elegância natural da peça, faz do sobretudo o casaco ideal para deixar o look do dia mais elaborado. Experimente usar por cima do jeans e camisa dos dias de trabalho. Já para aquele jantar ou evento da noite, vale investir em uma calça leather para o mix de materiais perfeito. Os dias mais frios pedem uma gola alta - outro curinga de inverno para incluir na lista.

look dia

look noite

Sobretudo com bota

Se for para escolher um sapato para usar com seu sobretudo, vá de bota - cano curto ou longo, com ou sem salto, estilo western ou mais clássica, não importa o modelo. Para te acompanhar nos compromissos do dia, complete o look branco e preto com uma bota colorida. Já para a balada do final de semana, jogue seu sobretudo por cima do vestido de lurex e capriche no salto da bota.

look dia

look noite

Sobretudo com saia

Se os casacos alongados ficam perfeitos com vestido, não seria diferente com as saias, não é mesmo? Os modelos de tons vibrantes - como o laranja, o pink e o vermelho - foram feitos para aqueles dias em que você saiu de casa para ser notada. Para o brunch de domingo, que tal jogar seu casaco por cima do look de saia plissada com tênis? Já para a noite, jogar o sobretudo colorido por cima do look all black deixa tudo mais interessante - e estiloso.

look dia

look noite

Sobretudo com moletom

A combinação que reina nos looks de street style: sobretudo com moletom. A produção perfeita para aqueles dias que você queria mesmo era ficar em casa, mas os compromissos não permitem. Para a correria da semana, o estilo sporty chic é a pedida - vá de calça de moletom, camiseta e tênis por baixo do casaco longo. Quer apostar no estilo rocker pra balada? Jogue o casaco de moletom + sobretudo por cima da calça leather e arrase de coturno nos pés.

look dia

look noite

sobretudo com macacão

Que o macacão é a peça-única mais prática e estilosa do guarda-roupa você já sabe. Agora, sabia que o seu look favorito para os dias sem criatividade também fica incrível por baixo de um casaco de shape alongado? Experimente usar com um macacão de estilo mais esportivo para o almoço do sábado e, para aquele evento importante, com um macacão versão alfaiataria. Complemente com salto e um brinco de pedras.

look dia

look noite

Looks com sobretudo

Seja em Nova York, Paris ou São Paulo, os trench coats são sucesso absoluto nos looks de street style das fashionistas. Confira a nossa seleção especial de looks e se inspire:

Sobretudo com saia de vinil para deixar o look mais descontraído.

Sobretudo com saia de vinil para deixar o look mais descontraído.

Quem disse que não pode usar branco no inverno?

Quem disse que não pode usar branco no inverno?

Sobretudo + moletom + jeans - conforto e estilo garantidos!

Sobretudo + moletom + jeans - conforto e estilo garantidos!

Quando o look básico precisa de um toque de estilo? Vá de sobretudo!

Quando o look básico precisa de um toque de estilo? Vá de sobretudo!

Sobretudo marinho com jeans para um look super cool!

Sobretudo marinho com jeans para um look super cool!

Sobretudo com saia longa - aposte no mix and match de estampas!

Sobretudo com saia longa - aposte no mix and match de estampas!

Sobretudo em tom pastel para um look monocromático incrível.

Sobretudo em tom pastel para um look monocromático incrível.

Os tons terrosos estão com tudo! Use seu sobretudo com saia mídi.

Os tons terrosos estão com tudo! Use seu sobretudo com saia mídi.

Look all white? Aprovamos!

Look all white? Aprovamos!

Look tendência total. Sobretudo com animal print e pochete, aposte!

Look tendência total. Sobretudo com animal print e pochete, aposte!

Footer-para-página-de-cupom.jpg