Roupa do Trabalho: 30 Dicas para Você Arrasar

Roupa do Trabalho: 30 Dicas para Você Arrasar

Atire a primeira pedra quem nunca passou alguns minutos em frente ao guarda-roupa escolhendo o que vestir para trabalhar (e pensou 'eu não tenho nada de bom!').Caso você tenha se identificado com a situação, temos uma boa notícia:criamos um planejamento fashion perfeito para quem gosta de deixar as produções da semana já no gatilho e não ser pega de surpresa quando falta criatividade.De truques de styling à peças must have,listamos 30 dicas para vocêgarantir inspiração para o mês inteiro.


1.Assim como o veludo ésucesso absoluto no inverno, o linho será o novo queridinho quando as temperaturas subirem. Dentro e fora do escritório, ele é uma opção infalível para aproveitar os dias quentes de forma leve e elegante. Pense em calças,coletes e blazeres, para você substituir a clássica alfaiataria por algo muito mais fresh.

2.A primavera está chegando e pede por produções à altura. Que tal dar uma chance ao color blocking, com tons mais abertos e chamativos?Aqui vão algumas sugestões que fazem bonito no workwear: azul marinho + ferrugem, rosa pink + vermelho e rosa millenial + verde água, entre outros mix charmosos.

3.A clássica camisaria dá a vez a itens mais desconstruídos,com babados, recortes e outros detalhes que fazem toda diferença àprodução. Sejam elas lisas ou estampadas, aposte em camisas que espantam a formalidade do visual.

4.A calça de clochard, de cintura alta, amarração e modelagem mais larguinha, é ótima parceira para fugir das calças sociais de sempre. Além de deixar a silhueta desenhada, ela combina com tudo, de scarpins poderosos a um tênis mais despojado (eu ouvi Casual Friday?).

5. Outra integrante de peso do time Casual Friday é a jaqueta jeans. Sinônimo de conforto e estilo, ela é a prima despojada do blazer e faz ótimo combo com calça reta e camisa estampada.

6.Invista em contrastes e combine peças de estilos opostos - esse é um ótimo truque para não montar um look over. Combine a saia mídi estampada, por exemplo, com uma camisa de seda de shape mais amplo e sandália de salto fino. De pegada feminina, ela equilibra com maestria o ar masculino da camisa oversized.

7.Amantes de listras, uni-vos! A padronagem clássica vai bem com branco, azul-marinho, verde militar e, é claro, jeans. Mix & match: gosta de ousar e não sabe como? Que tal uma saia florida com uma camisa listrada para o dia?

8.Unanimidade entre as fashionistas, a mule será 'O' sapato quando o verão chegar. As de salto mais grosso te acompanharão na correria, combinadas à saia mídi ou calça cropped. Se a intenção é marcar um jantar ou evento no fim do dia, opte por um modelo de salto fino.

9.A cor também invade os acessórios e promete produções mais divertidas. Adicione toques maximalistas com colares e pulseiras com elos grandes, resinas brilhantes e miçangas coloridas. Nos brincos, modelos longos saem na frente!

10. Nada mais prático que uma bolsa grande preta ou bege, que cabe absolutamente tudo dentro. Mas aqui entre nós, ela não tem muita personalidade 🙁Quando tamanho for essencial, prefira uma tote bag com texturas diferentonas, como croco colorido ou matelassê. Caso você consiga enfrentar o dia com uma míni bolsa, experimente itens de shapes inusitados e aplicações pontuais que deixam tudo mais moderno.


11. Gosta de usar salto alto, mas precisa de praticidade para andar pra lá e para cá?O salto grosso foi feito para você. De sandálias a scarpins, o item é aposta certa para quem não abra mão de um look nas alturas, mas ainda sim prioriza conforto e agilidade durante o dia.

12. Quando você pensa em acessórios, o cinto vem imediatamente à sua cabeça?Esquecido por muita gente, ele é um grande aliado da roupa de escritório! Arremate o blazer ou o casaco com um modelo fino ou grosso, modelando a cintura. Pense nas combinações de cores: o blazer cinza vai bem com versões coloridas, enquanto o preto básico dá match com criações metalizadas.

13.Outro item pouco explorado é o macacão. Além de prático, por resolver o look em apenas uma peça, ele é elegante na medida para reuniões e outras ocasiões mais formais. Anote nossa sugestão:modelo cropped acinturado,blazer sequinho, mule de salto alto e acessórios metalizados para brilhar.

14.Se o ambiente de trabalho permitir o uso do jeans, pense fora da caixinha. O comprimento até as canelas é o favorito da estação, pois é fresco, leve e cool.Você pode combiná-lo com blazer e camisa, em dia de reunião, e com t-shirt e bomber na sexta-feira (véspera de final de semana já pode, né).

15.Para a alta das temperaturas, nada mais refrescante do que prender o cabelo em um rabo quando se está com calor, certo? Para adicionar um efeito 'uau'ao penteado, a dica é lançar mão de elásticos com fivelas metálicas ou lenços.

16.Essa é mais uma dica para quem trabalha em um ambiente mais despojado. Misture alfaiataria com t-shirts estampadas para um high-low de respeito.

17. Gargantilhas e chokers muitas vezes não são apropriados para o ambiente de trabalho, por isso substitua-os por um lenço fino de seda amarrado no pescoço.Aqui vão quatro sugestões diferentes de como utilizá-los: a) coloque o nózinho para frente, em formato de gravata; b) bem justinho, como se fosse uma choker; c) de lado, à lá parisiense;d) deixe-o caído fazendo parte da gola da camisa.

18.As calças esportivas invadem o escritório com produções caprichadas. Apostar em uma peça sporty é a desculpa perfeita para garantir conforto e leveza também fora da academia. Váde camisa de seda e um salto poderoso e tenha atitude de sobra para segurar o look!

19.Roubados do guarda-roupa deles, os mocassins e oxfords são ótima pedida para quem quer enfrentar a correria com os pés no chão. O estilo boyish tem fôlego quando combinado à peças de alfaiataria clássica e o resultado é 100% cool.

20.O estilo rocker das jaquetas de couro dáo ar da graça com blusas neutras e calças de alfaiataria. A alfaiataria, aliás, é elemento-chave para trazer peças mais descomplicadas ao workwear sem deixar o resultado despojado demais.

AMARO Roupas

21. Ama animal print e não sabe como adicionar ao look sem ficar too much? Escolha um acessório, como uma bolsa ou um sapato, para arrematar o visual.

22.Já reparou que a renda nunca sai de moda? Dentro do escritório não podia ser diferente. Troque a camisa branca por uma de renda floral e contraponha o visual ladylike com calças e saias de materiais mais pesados, como couro ou lã. Só fique de olho na transparência para não errar na dose.

23. O jeans da Casual Friday pode ser uma pantacourt, calça de barra mais curta e modelagem mais ampla. Com toque 70's, a peça fica linda com blusa de seda, colete e botinha de cano baixo.

24. Assim como o animal print, o metalizado também não tem passe livre no escritório, por isso é preciso usá-lo com moderação. Aqui vale a mesma dica da oncinha: sapatos e bolsas são excelentes portas de entrada.

25.Sobreposições são a melhor arma para multiplicar suas produções e dar maior vida útil ao seu closet. No inverno é mais fácil, já que casacos e jaquetas são sempre necessários. Na primavera e até mesmo no verão, opte por coletes e lenços para cumprir a missão.

26. Atualize agora seu vestido mídi (comprimento amigo dos looks de trabalho) usando-o sobre camiseta ou blusa branca.Colares finos deixam a equação nota 10!

27.O vestido chemise, aquele que lembra uma camisa alongada, pode ser um curinga e tanto. Se quiser fazer a linha casual, use-o aberto por cima de uma blusa bem justinha. Quer ser fashionista? Vá de vestido e calça skinny - sim, ao mesmo tempo. #edgy

28.A calça branca é capaz de montar looks incríveis e é ótima para deixar o look de escritório pronto para o verão. Você pode usá-la no seu office look com o duo blazer + camisa alongada ou com uma blusa estampada sem mangas.As de modelagem ampla deixam a produção mais moderna e atual.

29. Encontre maneiras de usarcamisas transparentes no trabalho. Você pode usar uma blusa bem justinha por baixo, para velar a transparência e garantir que nada fique aparente demais. O bônus? Look garantido para o happy hour.

30.Uma coisa é certa: itens statement como pantalonas são a chave para transformar aquele visual básico em chic no ato. A fluidez deixa o look muito mais elegante, seja no escritório ou em produções noturnas.