9 Acessórios De Inverno Para Dar Um Up Nos Seus Looks

9 Acessórios De Inverno Para Dar Um Up Nos Seus Looks

Dizem que nos meses frios do ano as pessoas ficam mais estilosas. Talvez seja porque, quando a temperatura cai, entram em cena os acessórios de inverno, que são grandes aliados na hora de compor looks — dos mais despojados até os elegantes e sofisticados.

Qualquer ocasião pede um bom acessório. Você só precisa saber como combinar essas peças para compor um visual harmônico e ideal para cada momento. Confira nossos 10 acessórios favoritos para o seu look de inverno.

1. Cachecol e lenços como acessórios de inverno

Não tem como falar de acessórios de inverno sem citar o cachecol e os lenços. Eles são peças típicas dos meses mais frios e vêm em várias opções de cores, estampas e tamanhos. Seja qual for o seu estilo, existe um cachecol ou lenço para você.

O cachecol nunca sai da moda, e a sua versatilidade permite que você use tanto para se aquecer quanto para complementar a composição. Estão liberadas as peças monocromáticas e também as mais coloridas.

O segredo aqui é abusar dos tipos de amarração para que você possa utilizar uma mesma peça de diferentes formas, como:

Cachecol ou lenço com Volta dupla

Cachecol como Poncho falso:

Amarração de cachecol e lenço laço de cowboy

Cachecol como um casaquinho

Lenço amarrado na cabeça como uma bandana

Cachecol com duas voltas e amarração lateral

Também vale ousar nas combinações, como usar uma cor mais vibrante de lenço ou cachecol sobre tons neutros, ou então uma peça bem volumosa para se destacar em um look mais clean.

Os lenços também são um clássico dos acessórios de inverno. É interessante ter algumas opções no seu guarda-roupa para compor seus looks tanto do dia a dia quanto os de ocasiões mais especiais e mesclar com o cachecol.

Com eles, você consegue transformar o seu visual com uma única peça usando as mesmas formas de amarrar dos cachecóis. Mas não pense que o lenço precisa ficar limitado ao pescoço.

Que tal ousar um pouco mais em suas composições e colocar o lenço no cabelo para complementar o penteado, amarrar na cabeça, na bolsa ou então usar como cinto? Dá uma olhada nessas inspirações de como usar lenços!

2. Colares como um acessório de inverno

Os looks de inverno geralmente são mais fechados, então vale apostar nos colares para trazer modernidade, elegância ou um ar mais despojado para o look, já que existem vários tipos para escolher, como:

Correntes

Mix de colares

Pedrarias

Colar gravatinha

Colar longo

Os colares podem ser usados de várias formas, com as camisas fechadas e gola alta, fazendo a sobreposição. Um mix de correntes com alturas variadas fica elegante e moderno. As chokers e correntes de elo sobre gola alta destacam no visual, mas até mesmo uma corrente mais delicada com pingente compõe um look harmonioso.

Outro lado interessante dos colares como acessórios de inverno é que você pode brincar bastante com as composições. Fique à vontade para diversificar.

3. Meia

As meias, que ficavam bem escondidas sob as peças de roupas, agora se tornaram uma tendência, ajudam a trazer mais estilo para o visual, como um acessório de inverno para destacar os sapatos.

Não são apenas os looks casuais que ficam bem com as meias aparentes. A composição pode ser despojada ou clássica. Por isso, vale caprichar na escolha dessas peças.

4. Cinto

Dos modelos mais simples aos mais diferentes, como os western ou de maxi fivela, os cintos vão bem além do papel funcional e já são itens indispensáveis no nosso guarda-roupa. Nesta temporada, a dica é usá-los por cima de blazers, suéteres e vestidos para marcar a cintura e tirar o look do óbvio.

5. Tiara

A tiara é uma ótima opção de acessório de inverno para quem quer apostar em um penteado fácil. Ela pode ser usada em um estilo clássico e elegante ou no dia a dia com um look mais casual. E o que não falta são tipos de tiaras para escolher.

Para quem adora um toque maximalista, as tiaras com predarias, bordados ou de couro com detalhe de nó são tendência. Já para um penteado mais básico, as tiaras de tecido podem ser combinadas com a paleta de cores do seu look.

6. Gorros, boinas e bonés

O gorro é um dos acessórios de inverno mais versáteis. Pode compor até mesmo um visual mais elegante, dependendo do tipo de peça usada e da combinação feita.

Tanto os gorros quanto as boinas e os bonés estão cada vez mais presentes nos looks dos meses frios. Além de ajudarem a manter o calor do corpo, eles complementam o visual. É perfeito para um look mais casual combinando com os moletons, por exemplo.

O gorro vazado é uma boa alternativa para destacar o penteado. As mais fashionistas podem usar um gorro com animal print. Para um visual sofisticado, um gorro preto e básico cai bem.

7. Bolsas coloridas

As bolsas coloridas são uma tendência de acessório de inverno marcante que pode trazer muita personalidade para suas composições de inverno. Elas são estilosas e complementam desde os looks mais básicos até os fashionistas, trazendo atitude para o seu visual.

Você pode abusar dos tons saturados em várias opções de modelos e cores, como as mini bags, bolsas baguete e baú. A intenção é fazer o contraste dos looks, que geralmente são mais escuros nessa estação para dar um up no visual e colocar destaque na combinação.

As produções monocromáticas podem ter uma bolsa colorida como destaque em cores vibrantes, como laranja, verde e amarelo. Você pode montar uma composição com peças off-white ou total black para harmonizar com as bolsas mais coloridas.

Para um visual ousado e criativo, vale apostar no color block, misturar cores fortes e até mesmo contraditórias. Podem ser duas, três ou quantas você quiser. A dica aqui é escolher uma bolsa que tenha um tom oposto ao das peças que você escolheu para que possa fazer um complemento. É interessante consultar o círculo cromático para usar as cores que se opõem, como no caso de peças azuis com uma bolsa laranja.

Até mesmo uma composição mais elegante e sofisticada pode ser composta por bolsas coloridas. O modelo tote, por exemplo, é bem estruturado e harmoniza com os looks para o trabalho e outras ocasiões mais formais.

Se você preferir, pode fazer a combinação com estampas animal print. Mas se quiser um visual romântico, pode apostar nas candy colors para trazer um pouco mais de leveza para sua composição.

Produto: Par Par Bolsa De Couro Meghan

8. Maxi brincos

Se você é do tipo que adora os maxi brincos, saiba que eles seguem como uma das nossas tendências favoritas para todas as temporadas, então, não poderiam faltar na lista de acessórios de inverno.

Os maxi brincos são curingas e podem dar um up em looks básicos ou complementar as combinações para noite. Se não tem o costume de usar, pode aproveitar o momento para ousar um pouco na composição de seus looks.

Como no inverno usamos blusas com gola alta, e os lenços ou cachecóis costumam tampar o pescoço, os maxi brincos vêm fazer a magia no visual para dar um destaque em suas composições.

Você pode usar os mais diferentes materiais e formatos, como peças artesanais, metais, modelos em acrílico, formatos geométricos, cores e o que mais quiser. Pode abusar do tamanho sem medo, principalmente para as composições mais pesadas.

9. Óculos de sol

O ideal é não sair de casa sem os seus óculos de sol mesmo durante o inverno. A radiação solar continua oferecendo risco para nossa saúde, ainda que sol costume ser um pouco mais ameno nessa época do ano.

Os raios ultravioletas continuam agindo sobre a pele e os olhos. É por isso que os óculos de sol não são acessórios apenas de verão. Eles podem compor looks incríveis nos meses mais frios e, dependendo do modelo escolhido, complementam super bem o visual.

Para combinar melhor com os looks de inverno, é interessante escolher óculos de sol que não sejam muito coloridos, com aquele visual praiano. Você pode optar, por exemplo, pelas armações em cores sólidas.

Como os tons terrosos estão muito em alta na moda outono-inverno desta temporada, você pode abusar deles, inclusive para escolher um tom de lente que não esconda por completo os seus olhos.

Os modelos com animal print também são uma ótima alternativa para compor os looks de inverno. Eles combinam muito bem com composições elegantes ou casuais. Mas se preferir um pouco mais de leveza para o rosto, pode escolher as armações em tom nude, branco ou os modelos sem aro.

Produtos: Le Specs Óculos De Sol Unreal!

Mais algumas dicas para o seu look de inverno

  • Aposte no estilo utilitário para ficar pronta para tudo.
  • Componha looks com tricot para arrasar nas combinações.
  • Explore as botas para ter um visual típico de inverno.
  • Aposte no cardigan — ele é uma peça curinga das composições de inverno.

Pronta para arrasar? Aproveite as dicas para se inspirar com as combinações e criar as suas próprias composições para passar pela estação mais fria do ano com muito estilo e personalidade! Use e abuse dos acessórios de inverno para compor looks para diferentes ocasiões.