7 Looks com Biquíni para Arrasar no Verão

7 Looks com Biquíni para Arrasar no Verão

O verão é aquela época do ano em que a gente só consegue pensar em sol, praia e piscina, né? Inclusive, durante essa estação, os biquínis deixam de ser peças exclusivas para banho e passam a aparecer como parte de looks incríveis e super estilosos também fora da praia, em festas, restaurantes, shows e qualquer ocasião que você quiser.

Apesar do verão estar só começando, o calor chegou mais forte do que nunca e, por isso, já é possível ver looks com biquíni em vários contextos que estão bem distantes do mar ou da piscina. Pensando nisso, a gente reuniu ótimas inspirações para você que também quer explorar diferentes combinações com essa peça durante a estação mais quente do ano.

Então, se você quer levar o seu belo top de biquíni para outros lugares, confira 7 opções diferentes para compor looks com biquíni e arrasar no verão sem sofrer (tanto) com o calor!

1. Biquíni e minissaia

A minissaia é uma das principais apostas para o verão por ser uma peça bonita, super fresquinha e versátil. Ao combiná-la com tops de biquíni, é possível criar looks para eventos superdivertidos que são a cara do verão.

Combine a sua minissaia com tops de biquíni da mesma cor e estampa para criar um conjunto bem estiloso que pode ser usado em baladas ou barzinhos. Aposte em amarrações diferentes para dar ainda mais destaque à peça. Uma dica: a estampa de oncinha é atemporal e continua fazendo sucesso nesta estação. Ah, e se você usar uma camisa social oversized como terceira peça, o lookinho fica ainda mais incrível.

Já as peças de cores claras ou com estampas mais alegres podem ser combinadas com biquínis que sigam a mesma estética para eventos durante o dia. Os tops em cores pastéis ficam ótimos nessas combinações, assim como as minissaias jeans. Você pode ainda incluir um kimono ou outra terceira peça do mesmo tom do top para ficar ainda mais bonito.

2. Biquíni e short jeans

A combinação top de biquíni e short jeans é clássica e muito querida para ir às praias e piscinas, mas ela também pode passear por outros ambientes durante o verão.

Escolha entre os diferentes tipos de biquíni para encontrar o que mais combina com você, inclusive aqueles com modelagens diferentes e que até se parecem com blusas e croppeds e que podem te ajudar a criar um look básico, mas nada básico. Lembre-se que, em qualquer look com biquíni, as terceiras peças são uma ótima aposta para completar a combinação e até para te deixar mais confortável, caso se sinta muito exposta só com o top.

Este look é ótimo para um barzinho durante o dia com os amigos ou um piquenique no parque. E, para deixá-lo ainda mais completo, você pode usar acessórios como tote bags, bucket hats e os estilosos óculos de sol gatinho.

3. Biquíni e calça jeans

Quando você já imaginou ir para a praia de calça jeans? E para a balada de biquíni? Se combinar direitinho, tudo isso é possível. Ok, ir para a praia de calça jeans pode não ser tão confortável, mas os looks com biquíni já aparecem nas baladas, bares e festas e são supercool, além de perfeitos para o calor.

As calças wide leg são ótimas para apostar neste tipo de combinação porque ajudam a criar uma aparência "chic sem esforço", mesmo com o top de biquíni. As mom jeans são bem despojadas, ideais para aqueles rolês em que você quer aparecer bem estilosa, enquanto as calças slim criam um look mais básico, que pode ou não ser quebrado pelas outras peças da composição.

Invista em acessórios e terceiras peças para que os looks pareçam mais arrumados, como a jaqueta jeans para um visual jeans sobre jeans. Apenas o uso de um cinto já pode transformar o visual, assim como as bijoux e bolsas para a noite. Se você gosta de salto alto, a combinação do top de biquíni com blazer e calça wide ficará perfeita e bem chic!

4. Biquíni e calça pantalona

As calças pantalonas são super estilosas e a cara do verão! A peça, que também pode ser usada como saída de praia, dependendo do tecido, fica muito bem com diferentes tipos de biquíni, especialmente os tops mais despojados, com cores vivas e estampas vibrantes.

Aposte em combinações completas da mesma cor ou estampa para criar looks que podem ir dos mais casuais aos mais chiques de acordo com a escolha dos acessórios. O uso de bonés, correntes e tênis da moda completam um estilo mais despojado e cool, enquanto os acessórios finos e as sandálias criam um visual mais delicado e arrumado, que pode ser muito legal para um date, por exemplo.

A combinação de biquíni com pantalonas é ótima para apostar na tendência color block, criando contraste entre duas (ou mais) cores vibrantes para trazer uma pegada bem alegre e cool. Novamente, as terceiras peças são perfeitas para ajudar você a brilhar nessas combinações, assim como os acessórios de verão.

5. Biquíni e saia longa

Quer algo mais verão do que uma saia longa estampada? Para além do mar e da piscina, a combinação dos tops de biquíni com saias longas é perfeita para o clima tropical e pode ser usada em muitos contextos diferentes.

Os looks com saia longa costumam ter, naturalmente, uma vibe mais despojada e ao combiná-la com tops de biquíni, o ideal é mergulhar de cabeça nessa pegada.

Combine saias estampadas com tops coloridos ou vice-versa. Em looks praianos, aposte em rasteiras ou chinelos. Se preferir contrastar com esta estética, combine a saia longa com um tênis da moda, dando um toque mais fashion à vibe despojada das peças.

6. Biquíni e saia mídi

A saia midi combina muito bem com os biquínis em diferentes tipos de eventos para o dia e noite. As peças de cores escuras se saem melhor à noite, combinadas com tops também nos mesmos tons, que podem ter amarrações diferentes para ficar ainda mais estilosos. Já as saias claras ou com estampas vibrantes são ótimas para eventos diurnos, como barzinhos, restaurantes, eventos sociais e piqueniques.

As saias mídis podem ser combinadas com tênis em eventos internos ou com rasteiras e plataformas para curtir barzinhos à beira da praia. Os óculos escuros ajudam a dar um toque supercool ao look.

7. Biquíni e saída de praia

Esta opção pode parecer óbvia, mas, com tantos novos modelos de saídas de praia que surgiram nos últimos tempos, ela conquistou sua própria categoria. Aliás, foi-se o tempo em que as saídas de praia se resumiam às cangas. Assim como os outros lookinhos que você viu por aqui que poderiam ir do mar para a balada, as novas versões das saídas de praia também podem ser levadas para outros ambientes.

Uma das opções de saída de praia que se destaca são os conjuntos, que normalmente chegam com estampas divertidas e tecido transparente, mostrando o biquíni por baixo das peças. Essa combinação é ótima para criar uma pegada descontraída que pode ser perfeita para shows, festivais e outros eventos de lazer.

As cangas e pareôs continuam sendo ótimas opções e, além da possibilidade de criar amarrações diferentes, elas chegam com tudo nesta estação combinadas com biquínis da mesma cor ou estampa.

Para os acessórios, aposte em óculos escuros, correntes, chapéus e bonés se você quiser criar uma pegada bem cool e moderna. Mas, se prefere apostar em uma vibe mais descontraída com as cangas leves e soltinhas, invista na estética handmade e detalhes artesanais.

Nos pés, as papetes estão em alta neste verão e combinam muito bem com estas estéticas. Se preferir, os tênis sempre serão uma boa escolha nesses casos.

Dicas finais para montar seu look com biquíni

  • Os tops de biquínis são muito versáteis e podem ser a escolha perfeita para montar looks descolados para o dia a dia durante o verão, se você estiver na praia ou não.
  • Adapte as combinações aos seus gostos, corpo e estilo para que fique a sua cara e você possa usar nas mais diferentes ocasiões.
  • Não se esqueça do poder dos acessórios e terceiras peças para transformar qualquer look para que sejam usados como e onde você quiser.

Os looks com biquíni servem como lembrete de que podemos nos vestir como quisermos, onde estivermos. Afinal, foi-se o tempo em que cada peça tinha um contexto específico e as regras da moda eram muito engessadas. Felizmente, hoje a moda é sobre liberdade e se sentir bem no seu corpo e no seu estilo, então aproveite essas dicas para descobrir como você realmente gostaria de se vestir.

Agora que você já sabe como montar looks com biquíni, vem ver esses biquínis incríveis e faça as combinações que você mais gostou para arrasar neste verão!