6 Dicas para Você Montar Looks com Short Jeans

6 Dicas para Você Montar Looks com Short Jeans

O short jeans é aquele clássico que atravessa gerações e se mantém moderno. Não é para menos, essa peça feminina está sempre passando por reinvenções no mundo da moda. A grande variedade de modelos permite inúmeras opções de looks com short jeans, seja para curtir um dia de calor ou para esbanjar estilo em um dia mais friozinho.

Se tem uma palavra que define bem o short jeans é a versatilidade, já que ele é uma peça que pode multiplicar os seus looks. Sem falar que ainda traz conforto para aqueles dias quentes do verão. Quer explorar as diversas possibilidades do short jeans? Vem que a gente te mostra como fazer combinações incríveis com essa peça!

Conheça os principais modelos de short jeans

Sabe aquela ideia de que o short jeans é uma peça para usar na praia ou dentro de casa? Ela está mais do que errada! Tem shorts jeans para todos os gostos. Quanto mais modelos você tiver no seu guarda-roupa, maiores serão as suas possibilidades de looks. Conheça alguns que valem a pena investir sem medo:

Cintura alta

Elegante, democrático, versátil e descolado, esse modelo também dá mais curvas ao corpo. Ele pode ser mais soltinho ou justo e combina com tops, croppeds, entre outras peças com comprimento curto na parte de cima.

Clochard

O short jeans clochard combina conforto e elegância com perfeição. O modelo tem corte reto, cintura alta, cós com pregas e efeito babado. Mas o seu diferencial está no passante com faixa para amarrar, o que dá um charme para o look. Do cropped à camisa de botão: tudo fica bem com o modelo clochard!

Com puídos e desfiados

Despojado, o short jeans com puídos e desfiados tem uma uma pegada mais street. O seu caimento costuma ser soltinho, com cós médio ou alto. No verão ou no inverno, esse modelo combina com tênis, coturno e outros sapatos com uma pegada mais informal. A peça ainda é encontrada em diferentes lavagens, desde as mais escuras até as mais claras. O seu comprimento pode ser maior, parecido com uma bermuda, ou mais curto.

Com cós diferente

Quando falamos em short jeans, você pode pensar que essa peça é exclusividade dos looks mais informais, mas não é bem assim. A prova disso são os modelos de short jeans com cinto embutido no cós, que trazem um ar mais sofisticado para o visual feminino, sem deixar de lado a modernidade das peças em jeans.

Se você quer se manter na linha mais descontraída, vale a pena apostar no short com o cós puído, que, como já falamos, é despojado, mas também pode ser combinado com peças mais formais.

Baggy

O short jeans baggy é mais uma opção para quem ama um look com estilo retrô, já que essa é uma das principais características dessa peça clássica que não pode faltar no seu armário. De cintura alta, o modelo tem pregas na parte de trás ou da frente e caimento solto, o que confere muito estilo para qualquer visual, especialmente os mais despojados.

Com barra dobrada

Mais solto ou ajustado ao corpo, o short jeans com barra dobrada é aquele modelo que cai bem em todas as ocasiões. O detalhe dobrado deixa a peça mais moderna, ideal para quem quer variar na hora de usar esse clássico do guarda-roupa feminino. Ele também pode ter cintura média ou alta.

Veja como montar looks com short jeans

O short jeans, que é um dos modelos mais populares entre o público feminino, é bem-vindo nas mais variadas ocasiões, em diferentes estilos. Então veja como montar looks arrasadores com short jeans.

1. Short jeans com camiseta

Vamos começar com uma composição básica, mas que pode ficar super estilosa? Estamos falando do short jeans com camiseta, que é um look atemporal e que é uma ótima opção para eventos casuais, como uma ida ao cinema, um passeio no parque e demais lugares que pedem conforto.

Você pode combinar o short jeans de cintura alta com uma t-shirt oversized estampada por dentro do short. Para dar um ar mais descolado para a produção, que tal fazer uma dobrinha na manga da camiseta? O look pode ser arrematado com o já clássico tênis branco, ou colorido, caso você prefira uma composição mais divertida.

Se a ideia é trazer um pouco de sofisticação ao seu visual, você pode investir em um cinto. Complete o look com uma bolsa de ombro com alça de corrente. E pronto, o básico se torna mais sofisticado!

Outra opção despojada é o short jeans mais curto e com barra desfiada, que pode ser usado com uma t-shirt oversized apenas com a parte da frente dentro do short. Nessa composição, você também pode acrescentar um tênis chunky e um boné, que dá um toque street para o look e ainda te protege do sol.

Quer dar mais personalidade para o seu look e enfrentar o calor com estilo? Faça um nó na parte da frente da camiseta. Ah, e não deixe investir nos acessórios, como colares e pulseiras!

2. Short jeans com cropped

A dupla short jeans com cropped forma aquele look que é a cara do verão brasileiro. Afinal, nada melhor do que peças leves e curtas para lidar bem com os dias de altas temperaturas, não é verdade? E o melhor de tudo é: não faltam opções de shorts e croppeds para combinar.

Para um visual com uma pegada comfy, você pode se jogar no short jeans modelo mais soltinho com um modelo de cropped liso ou estampado. Nos pés, você pode usar rasteirinhas mais delicadas. Um cinto básico ou colorido também pode levantar o seu visual.

Você gosta de um estilo mais romântico? Então pode investir no short jeans de cintura alta com o cropped na modelagem ombro a ombro com babados. As estampas florais e xadrez vichy dão ainda mais charme à composição.

As sandálias de salto médio e grosso complementam o romantismo da sua produção. Porém, se você quer equilibrar a sua composição e dar a ela um ar mais moderno, também pode usar um mule, flat, plataforma ou até mesmo um tênis branco.

3. Short jeans com camisa de botão

O que uma peça tão informal quanto o short jeans tem a ver com a camisa de botão que vem do universo formal? Tudo a ver! Essa composição é um curinga para quando você quer um look fresco e arrumado.

Uma opção interessante é combinar um short jeans mais curto com uma camisa branca oversized, aliados a um tamanco ou sandália com salto de bloco. Use uma bolsa mais estruturada para finalizar com elegância.

As camisas estampadas, como as de listrinhas, florais ou poá, também combinam muito bem com o short jeans de cintura alta e mais solto. A camisa pode ser usada para dentro do jeans ou com um nó na altura da cintura.

4. Short jeans com body

Vai para a balada? O short jeans com body traz sensualidade para o seu look. Um body de renda preta, por exemplo, pode ser usado o short jeans de lavagem escura e uma terceira peça, como uma jaqueta jeans alongada. Feche a produção com uma bota cano baixo e salto alto, scarpin ou sandália preta.

O body não é usado somente nas ocasiões noturnas, já que também cai bem durante o dia. A peça pode ser em malha, lisa ou estampada. Usada com shorts de cintura alta, com sandália ou tênis.

5. Short jeans com blusa de manga longa

Sim, você também pode usar short jeans com blusa de manga longa. Essa ideia é ótima para looks de meia estação, como outono e primavera. O jeans pode ser combinado com batas ou até mesmo blusas de manga longa de malha.

O tricô soltinho também é uma boa dica para aquele fim de tarde em que a temperatura cai. A combinação pode ser arrematada com tênis All Star, um chunky para dar um toque de street ao seu visual ou coturno.

6. Short jeans com meia-calça

Todo mundo sabe que o short jeans é figurinha carimbada do verão, mas isso não significa que essa peça também não possa brilhar no inverno. Para isso, você só precisa de uma meia-calça. A dica é apostar em jeans escuro e meia-calça preta.

As blusas de tricô podem completar o seu look, além de protegerem no frio. Você também pode optar por outras peças que já são velhas conhecidas do inverno, como o cardigan alongado ou a jaqueta. E, claro, para deixar os seus pés quentes e a sua produção estilosa, vale a pena apostar em coturnos ou botas chunky.

Entra e sai ano e o short jeans continua reinando entre as peças preferidas do público feminino para o verão. A explicação para isso é muito simples: a sua versatilidade, que é garantida pela sua variedade de modelos e lavagens. Você pode montar looks com short jeans para relaxar na praia enquanto curte o seu dia de folga ou simplesmente para dar uma volta da cidade, sem abrir mão do seu conforto em dias de calor.

Agora que você já sabe as diferentes formas de usar short jeans, que tal testar novos looks? Confira as diversas opções de short jeans feminino da AMARO!