Estilo Hipster Glossário Fashion |

Estilo Hipster Glossário Fashion |

O QUE É?

Hipsteré uma palavra usada para descrever um grupo de pessoas com estilo próprio e que costuma"inventar moda, determinando novas tendências alternativas.O termo deriva de hip, um adjetivo inglês usado na década de 1940, que significa descolado ou inovador, e que ganhou popularidade nos anos 2000 principalmente em Nova York.

HISTÓRIA

A palavra surgiu para definir um grupo de pessoas,normalmente entre 15 e 25 anos, que combina peças de roupa atuais e vintage, compondo um look distinto e muito característico.

Alguns acessórios antigos, como chapéus fedora e óculos escuros modelo wayfarer,foram resgatados e se tornaram símbolos dos hipsters. As calças skinny (super justas mesmo) e alguns padrões de xadrez (a famosa camisa de flanela, lembra?) são destaque em seus looks mais conhecidos. Peças de brechó, t-shirts de bandas de aparência desgastada também são fortes em seu guarda-roupas, que se mesclam com itens moderninhos e dão o tom tão familiar ao estilo.

Indo além da moda, o estilo também engloba o mundo da música. Eles têm um gosto musical bastante distinto, dispensando as melodias mais comerciais e normalmente preferindo bandas de rock alternativas. Com um estilo de vida mais boêmio, os adeptos adoram frequentar feirinhas, galerias de arte e museus.

Gostam de contrariar as convenções sociais, não são muito fãs da cultura comercial predominante e procuram resgatar as culturas populares locais. São contra aquilo que é descrito como mainstream, ou seja, o que é mais popular e seguido pela maioria, tanto na moda, quanto na música e no cinema.

LOOKS