Glossário Fashion | Legging

Estamos acostumadas a vê-la em looks esportivos, mas sabemos muito bem que ela pode ser usada em diversas ocasiões e de modo muito versátil. Mas você sabe como ela chegou até nossos looks, de academia e do dia a dia?

Legging é uma palavra inglesa que deriva do termo “perna” (leg) e que é usada para descrever um tipo de calça justa que pode ser utilizada por homens e mulheres em suas mais diversas versões.

Nas décadas passadas,as leggings eram duas peças separadas, vestidas uma em cada perna, como se fossem meias super compridas. As calças que conhecemos hoje ganharam os holofotes a partir dos anos 1980, quando passaram a ser utilizadas em ambientes de prática de atividade física (quem não lembra das fitas de ginásticas com coreografias engraçadas, leggings e cava asa-delta?).

Na década de 1990ela se tornou um curinga no guarda-roupa, principalmente feminino, sendo utilizada não somente em academias, mas também em outros lugares informais, em looks de streetwear mais confortáveis. E continua até hoje sendo uma fiel escudeira, tanto na prática de exercícios quanto em produções casuais.

LOOKS COM LEGGING

Pretas, básicas,estampadas, com recortes e transparências - os modelos evoluíram muito desde seu surgimento e hoje existem estilos para todos os gostos. Para quem prefere discrição, vale investir em um par de leggings pretas - que vão com tudo - podendo até compor looks mais elegantes e cheios de estilo. Para as mais ousadas, a variedade de estampas é enorme. Mas, nos dois casos, é importante combinar com as peças certas caso esteja fora da academia. A nossa dica é: invista em camisas alongadas, t-shirts, blazers e botinhas - elas são perfeitas para dar um ar mais casual cool ao look e quebrar a vibe fitness da peça.