Sarja: Tudo que Você Quer Saber | Glossário Fashion

Sarja: Tudo que Você Quer Saber | Glossário Fashion

Sarja é um tecido de lã, algodão ou fibras mistas, com ligamento sarja, ou seja, apresenta estrias no sentido diagonal. Apesar desse termo ser usado principalmente em referência ao tecido, ele é, na verdade, o nome dado ao tipo de ligamento/trama empregado em vários tecidos (assim como o denim, que é uma sarja por sua estrutura).

A sarja é um tecido plano, ou seja, ela não estica. Muito parecido com o jeans em sua construção, porém mais maleável e confortável, proporcionando movimento, além de não absorver tanto calor (o que é ótimo para os looks de meia estação). A sarja tem um bom caimento e várias espessuras, tendo uma margem maior de modelagens possíveis - indo dos clássicos até a alfaiataria - e com várias opções de cores lisas e estampadas.

HISTÓRICO

A sarja é um material utilizado desde o século 17 em roupas e uniformes voltados para o trabalho, principalmente os braçais, como o de marinheiros, mineradores,exploradores e militares, pois apresentavam grande resistência, durabilidade e conforto para os usuários. Hoje, ainda é muito utilizada para a produção de uniformes industriais e no street style, revolucionando a moda e o modo de vestir das pessoas.

na amaro

De peças de alfaiataria, modelagens diferenciadas e estruturadas até as clássicas calças destroyed, a AMARO prova a versatilidade da sarja como tecido a traz peças atuais, confortáveis e estilosas que levantam qualquer look no ato.