Guia de Sobrevivência para as Mudanças de Clima

Guia de Sobrevivência para as Mudanças de Clima

Essa época transacional de estações pode tornar a tarefa de escolher o look do dia sempre mais difícil. Nunca temos certeza se vai chover, as temperaturas atingem picos extremos no mesmo dia, só para listar alguns dos inconvenientes deste período. Mas até o frio chegar e o clima estabilizar (pelo menos um pouco), temos que saber lidar com essas mudanças do melhor jeito possível.

Por isso, preparamos um pequeno guia para te ajudar a compor um look que seja estiloso e à prova de perrengues. Alguns truques e peças-chave podem salvar completamente o seu dia de mudanças inesperadas e de quebra deixar a produção ainda melhor. Anote nossas dicas e não deixe o clima louco interferir no seu estilo!

50% DE CHANCE DE CHUVA

Nem sempre você vai estar com um guarda-chuva em mãos, então quando estiver desconfiando que vai cair uma chuvinha (vale sempre checar a previsão do tempo antes de sair de casa!), pense em levar um trench-coat ou uma parka só por garantia. Os dois são ótimos para proteger da chuva e são leves os suficiente para carregar ou amarrar na cintura caso você seja enganada pela meteorologia.


FRIO, CALOR, FRIO, CALOR...

Pela manhã é frio, na hora do almoço a sensação térmica é do deserto do Saara e a noite é um mistério. Esse período entre o verão e o outono é complicado, mas um truque de estilo que pode te ajudar é equilibrar a produção com o tanto de pele que você deixa à mostra. Caso você esteja no mood de um look com calças, vale apostar em um top mais leve e com os braços de fora. Se as pernas forem ser colocadas em jogo, uma boa ideia é cobrir os braços (em casos extremos, é só arregaçar as mangas). Mas fica aquela dica de mãe: leve um casaquinho, just in case.


O DRAMA DO AR CONDICIONADO

Se está calor lá fora, as chances de estar um frio polar em lugares fechados (seu escritório, por exemplo), são grandes. O mesmo vale para quando está frio - a ventilação provavelmente estará desligada e você terá se desfazer de algumas camadas de roupas. No primeiro caso, tenha sempre um lenço com você, ele é mais fácil de carregar na bolsa e pode ser um aliado e tanto contra o friozinho do ar condicionado. No trabalho, você já deve conhecer o ambiente, então deixe reservado um cardigã ou casaquinho para não passar perrengue. Já no segundo caso, uma saída é investir em um único casaco que cumpra a missão de te manter aquecida sem precisar de várias camadas. Além de um investimento inteligente, quando a temperatura subir você só vai precisar tirar uma peça.