8 Passos Para Seguir Tendências Sem Gastar Muito

8 Passos Para Seguir Tendências Sem Gastar Muito

Abrir o guarda-roupa - cheio - e “não ter nada pra vestir”. Quem nunca? A estação muda e lá vai a gente querendo adquirir todas as últimas tendências que vimos nas fotos de street style das semanas de moda, no Instagram das influencers que a gente ama seguir, e por aí vai. Mas, como atualizar as produções sem causar estragos no orçamento? A gente te mostra! Criamos um guia esperto para fazer investimentos certeiros e arrasar na produção sem estourar o limite. Confira:

1 - DETERMINE O BUDGET MENSAL

A regra número um para não sair do orçamento é - obviamente - saber qual é o orçamento. Assuma o controle da sua vida financeira, monte aquela planilha básica e determine o quanto você pode gastar em roupas por mês.


2 - CONFIRA TUDO O QUE VOCÊ JÁ TEM

Depois de determinar qual é o seu orçamento mensal, é hora de abrir o guarda-roupa! Essa é uma boa oportunidade para redescobrir peças esquecidas no fundo do armário e abrir mão daquelas que você não precisa mais. Vale doar ou até vender as roupas que não vai mais usar - tá ai uma boa forma de aumentar o budget sem tirar dinheiro das economias.


3 - SEPARE OS BÁSICOS

Depois de separar o que sai e o que continua no guarda-roupa é hora de encontrar os básicos. Essas serão as peças-chave para os seus looks - elas serão o complemento para as tendências que quiser acrescentar às produções do dia a dia. Anota aí quais são as peças que não podem faltar:


4 - INVISTA EM PEÇAS ATEMPORAIS

Depois de escolher as tendências que mais combinam com você, é a hora de fazer um investimento um pouco mais alto, mas que valerá cada centavo: uma jaqueta de couro. Atemporal e estilosa, a jaqueta de couro é aquela peça curinga que, além de completar qualquer look, vai durar uma vida inteira.


5 - ADICIONE AS TENDÊNCIAS

Depois de montar uma base sólida e neutra, chegou a hora de incluir itens mais chamativos, que garantem um look antenado e resolvem sua vida em apenas uma peça. Olha as nossas sugestões de tendências que são o complemento perfeito para os básicos:


6 - OUSE SEM MEDO

Já tem os básicos, escolheu as tendências principais, garantiu a jaqueta de couro e ainda sobrou espaço no orçamento? Essa é a hora de apostar nas tendências mais “ousadas”, aquelas que vão dar aquele toque extra de estilo aos looks.


7 - FINALIZE COM ACESSÓRIOS

Os acessórios são uma ótima forma de transformar o look sem gastar muito.


8 - MISTURE TUDO

Quando se esgotarem as combinações originais, use tudo junto e misturado. Vale colocar a blusa de paetê com a saia de linho ou com a camisa branca. A calça clochard fica perfeita com o blazer e o pijama pode se desmembrar em dois looks - a camisa com a calça jeans e a calça com a camisa branca, por exemplo. E que tal dar um up no pretinho básico com uma pochete?