Look casual | Dicas para Arrasar Nas Produções do Dia a Dia

Look casual | Dicas para Arrasar Nas Produções do Dia a Dia

Se engana quem acha que look básico é sinônimo de um visual sem graça e pouco estiloso. Até as produções de jeans com camiseta podem render elogios quando escolhemos as peças e acessórios certos. Pensando nisso, criamos um guia completo de como escolher looks simples para o dia a dia e ainda assim arrasar no quesito estilo. Confira:

Looks para o dia a dia: ideias para você se inspirar

Escolher uma roupa para usar todos os dias pode não ser tarefa fácil. Afinal, não é sempre que bate aquela inspiração. A dica para esses dias, é ter algumas combinações “na manga”, para apostar sem pensar muito e sem ter medo de errar também. Inspire-se nesses looks simples e super estilosos para ter no armário:

Vestido com tênis

Tem um vestido basiquinho e acaba nunca usando porque acha um tanto sem graça? Experimente usar com tênis! A dupla de vestido com tênis é a nossa favorita para os dias de verão - confortável, fresquinha e nada careta. Para o inverno é só acrescentar aquela jaqueta jeans ou de couro.

Look com camiseta para fugir do óbvio

É fã de uma boa camiseta, mas às vezes acaba caindo na mesmice e usando sempre da mesma forma? Experimente com novos estilos, cores e estampas! Looks com camiseta básica podem ficar incríveis com saias e calças não tão básicas assim. Ouse nas formas e combinações e se surpreenda!

Looks básicos com calça jeans

As calças jeans já são consideradas básicas por si só e costumam ser a aposta favorita para os dias de pouca criatividade. A única diferença de um look de jeans com blusas casuais estiloso para um sem graça está na modelagem das peças. Recortes estratégicos, comprimentos diferentes e detalhes como botões e rasgos dão o toque de estilo que você procura!

Look casual chic

Casual, porém chique, porém casual. Eis o famoso dilema do look de trabalho. Afinal, como escolher roupas elegantes para o dia a dia que sejam ao mesmo tempo casuais? Se inspire:

Saia com tênis

Saia mídi com tênis

As saias mídi são uma ótima aposta para um look casual, mas ao mesmo tempo chique. Se quiser mais formalidade, use com salto. Agora, se a ideia for deixar a produção despojada, tênis no pé!

Saia longa com tênis

Assim como os modelos mídi, as saias longas também podem ser super versáteis e ficam incríveis com tênis ou com salto dependendo da ocasião.

Saia lápis com tênis

Naturalmente mais sérias, as saias lápis podem render ótimos looks elegantes e ao mesmo tempo casuais quando combinadas com tênis e/ou camisetas.

Camisa com shorts

Outra peça que rende um ótimo hi-low é o short básico. Combine com camisa e salta para um look casual e chique na medida.

Roupas para o dia a dia: como compor looks incríveis

Agora que você já conferiu algumas das nossas combinações favoritas, dá só uma olhada nessas ideias incríveis de look para o dia a dia:

Aquele vestido casual que não tem erro

Vestido longo casual

Vestidos longos parecem mais chiques por si só. A dica, para usar a peça no dia a dia sem parecer que vai para um casamento, é apostar em cores, estampas e materiais mais descontraídos - o linho, o algodão e as padronagens florais fazem a vez. Combine com rasteiras, tênis ou sandálias de salto blocado, arrase com acessórios diferentões e voilá.

Vestido casual curto

Casuais por natureza, os vestidos curtos se diferenciam pelo tecido, modelagem e detalhes. Peças em linho, jeans e algodão, por exemplo, tendem a ser mais informais. Já os tecidos nobres como a seda e os de acabamento brilhante, como o lurex dão um ar mais chique à peça. Cintos, botões e amarrações também costumam trazer casualidade à produção.

Vestido mídi casual

Assim como as saias, os vestidos de comprimento mídi tendem a ser naturalmente mais elegantes. Para dar um toque de casualidade à peça, a dica é investir em estampas, amarrações e modelos mais descontraídos, como é o caso das versões em tricô canelado. Nos pés, vale ir de tênis, salto ou rasteira - vai tudo depender da ocasião.

Vestidos elegantes para o dia a dia

A gente ama os vestidos pela facilidade com que eles podem transitar entre uma festa e o passeio do sábado a tarde. Sabe o pretinho básico que fica chiquérrimo com aquele brincão de pedras e um salto poderoso, mas também arrasa com tênis branco no brunch com as amigas? Peças que valem a pena o investimento!

Blusinhas básicas always

As blusas básicas são um dos grandes segredos de um guarda-roupa versátil e cheio de estilo. Pode não parecer mas um cropped simples na gaveta é um belo curinga na hora de colocar aquela calça clochard pra jogo, por exemplo. Invista em regatinhas em tons neutros como o branco, o preto e o bege e você sempre terá a combinação perfeita para as saias, shorts e calças mais ousados.

Macacão casual

Outra peça que já nasceu com ar descontraído é o macacão. Além da praticidade de ser uma peça única e garantir o look completo sem esforço, até o modelo de macacão mais simples rende uma produção instantaneamente estilosa - não tem erro.

Saia casual

Basicamente qualquer saia pode ser casual quando combinada com a blusa e acessórios certos. As camisetas e os tênis são o complemento perfeito para aquela quebra de formalidade sem perder o estilo. Experimente!

Looks casuais para todas as ocasiões

Gostou das dicas para deixar seus looks casuais ainda mais incríveis? Agora confira algumas ideias de produções que são simples, bonitas e, é claro, cheias de estilo! Para usar no aniversário do sobrinho, no almoço com as amigas e até naquele passeio do domingo a tarde. Inspire-se:

Look para festa simples

Look para aniversário à tarde

Look trabalho casual

Look sábado à tarde

Look passeio

Look barzinho à tarde