Look Fitness: Dicas para Deixar Mais Estiloso por Fla Cávásotti

Look Fitness: Dicas para Deixar Mais Estiloso por Fla Cávásotti

Todo mundo que acompanha a influencer Fla Cávásotti pelo Instagram sabe que ela é: a) é super estilosa b) ela tem um feed incrível. Mas você sabia também que ela quase foi uma tenista profissional? “Joguei até os 20 anos - no colégio, cheguei a fazer um ano de escola em casa para conseguir conciliar estudos e treinos constantes”, relembra ela. “Estava de mudança para Minnesota, nos Estados Unidos, para fazer faculdade e jogar tênis, mas acabei desistindo para fazer psicologia (que eu acabei largando) e depois design de moda.”

Com um passado um tanto esportista, Fla tenta hoje encontrar seu equilíbrio em diferentes atividades físicas. “Estou procurando o que mais gosto - já me arrisquei no pilates, quero fazer yoga e às vezes corro”, conta ela. E é claro que um look cheio de atitude ajuda qualquer fashionista a se manter motivada - principalmente na academia! Por isso, convidamos a Fla para nos mostrar sete maneiras de injetar personalidade em qualquer produção de active.

O macacão mais soltinho vai da academia ao dia a dia com uma troca simples de acessórios. “Hoje em dia, roupa fitness tem que ser mil e uma utilidade”, opina ela. “Por isso gosto do macacão, pois iria facilmente com ele a um almoço pós-esporte.” A jaqueta amarrada na cintura é um detalhe funcional que faz a diferença - ao mesmo tempo que dá graça ao visual, é útil quando bater aquele ventinho frio.

Muita gente pensa logo no preto quando o assunto é um look monocromático para se exercitar. Que tal sair da zona de conforto? “No tênis o dress code é muito importante, por isso acabei levando um pouco disso para outras atividades. Adoro usar viseiras, por exemplo.” O shape soltinho também é essencial para deixar os movimentos livres. “As peças precisam ser bonitas, mas mais importante é serem confortáveis. Gosto de camisetas mais soltinhas e evito itens que fique muito grudados ao corpo.”

Um truque bom para ir além do combo shorts + camiseta de sempre é sobrepor uma saia a um legging ou bermuda. No caso da Fla, o top dá a vez para um maiô (sim, de beachwear!), com amarrações que dão um up, mas não mostram demais.

Saiu na pressa e não teve tempo de pensar em muita coisa? O nózinho na camiseta é truque infalível. A frase divertida dá um toque de irreverência. “Adoro investir em t-shirts diferentes, principalmente para ir à academia. Ás vezes uso até versões não esportivas ou roubo alguns modelos do meu namorado”, conta Fla.

“Acessórios são algo que adoro - relógios, bonés, viseiras e munhequeiras estão entre meus favoritos”, destaca a catarinense. A pochete é tão fina que parece um cinto, mas esconde um bolso versátil para guardar tudo que você precisa durante a corrida.

Para quem tem medo de investir em estampas na hora de malhar, vale começar com desenhos de fundo escuro, bem mais discretos. O bolero é do tipo três em um: serve também como lenço e saia. Aqui temos mostramos como!

Pequenos detalhes fazem a diferença em uma boa produção fitness! A legging de cirré, por exemplo, traz brilho leve que deixa o visual mais arrumadinho no ato. Já o top trabalhado é parte importante para a influencer. “É preciso ser confortável e dar sustentação - caso não, não adianta nada!”, decreta. As alças ajustáveis, à la lingerie, cumprem a missão, já que deixam você acertar a melhor altura do top dependendo da sua necessidade.


SPOTIFY YOURSELF

Uma boa playlist pode transformar seu treino! Momentos mais relaxs, como meditação e caminhada, pedem trilhas mais calmas. Já na hora de pegar pesado, a influencer prefere descobrir novas músicas em playlists que nunca ouviu antes. “Rock é o meu fraco”, entrega. “É meu momento de descobrir achados musicais!”