Looks Com Jaqueta Jeans | Dicas de Stylist

Looks Com Jaqueta Jeans | Dicas de Stylist

Essencial de qualquer guarda-roupa, a jaqueta jeans já se tornou ícone absoluto de estilo. Afinal, qual outra peça consegue ser básica, versátil e super estilosa ao mesmo tempo? Do streetwear das semanas de moda internacionais aos festivais de música, o casaco é protagonista de produções dos mais diferentes estilos. Convidamos a styling lead da AMARO, a sempre-estilosa Renata Morrone, para montar alguns looks com jaqueta jeans e dar dicas de estilo para usar jaqueta jeans o ano todo. Olha só:

COMO USAR JAQUETA JEANS

Você pode ter uma de cada estilo e lavagem ou apenas a clássica atemporal, o fato é: jaqueta jeans é um must-have do guarda-roupa - é perfeita para usar no dia a dia ou em looks desconstruídos estilo hi-lo. É a peça curinga perfeita. Enfim, não existe jeito certo ou errado de usar uma peça, mas muitas vezes ficamos na zona de conforto e não exploramos as diversas possibilidades que ela pode nos trazer. Para te ajudar a se inspirar, a Renata montou seis looks com jaqueta jeans para você arrasar em qualquer ocasião. Confira as dicas:

JAQUETA JEANS COM MOLETOM

“Nada mais comfy que essa combinação: camiseta + calça de moletom + pantufa.
O look é perfeito para passar o dia em casa trabalhando sentada no sofá. A jaqueta jeans vem pra levantar a produção e para aparecer no videocall. Além de te deixar pronta pra qualquer saída que você precise fazer.”

— RENATA MORRONE

JAQUETA JEANS COM SAIA

“É a hora do conjuntinho! Aqui essa blusa e saia da mesma estampa criam a ilusão de ser um vestido. O melhor é que as duas peças podem ser usadas separadas e se multiplicam em muitas opções de looks no seu armário. O truque de styling fica por conta da jaqueta desfiada amarrada na cintura. Lookinho incrível pra sua festa no zoom. Dá um check no sinal da internet, arrasa na make e se joga!”

— RENATA MORRONE

JAQUETA JEANS COM CALÇA

“Não tem como não falar de um look total jeans.
As combinações são inúmeras e funcionam super bem quando os jeans são contrastados. Aqui também vemos uma silhueta mais alongada por conta do bico fino do sapato. Jeans + brilho é tudo pra mim ❤️”

— RENATA MORRONE

LOOK COM JAQUETA JEANS CURTA

“Não vejo a hora de usar esse look quando a gente puder voltar a trabalhar na rua todos os dias. Confortável e estiloso, o jeans cropped vai super bem com a calça clochard. Essa sandália branca é minha favorita do momento, pois une salto e conforto. Para completar: um máxi brinco, um óculos de sol e pronto!

— RENATA MORRONE

LOOKS COM JAQUETA JEANS ALONGADA

“Amo looks monocromáticos. A versão total off white é chiquissima. Para completar, o tênis da um ar mais cool, junto com a jaqueta jeans oversized em lavagem mais bruta.”

— RENATA MORRONE

LOOK EXTRA: JAQUETA JEANS COM VESTIDO

E ele também não poderia ficar de fora, né? O look de vestido com jaqueta jeans é uma combinação fácil e mega estilosa. Para o dia a dia, aposte em um vestido t-shirt com flatform e finalize com uma jaqueta jeans com manga bufante para dar um toque extra. Já para o look noite, a jaqueta jeans com pelo dá um ar mais descontraído para a combinação vestido justo + salto que a gente adora!

#AMAROTEAM: RENATA MORRONE

A Renata Morrone é a styling lead da AMARO e é responsável por criar looks incríveis. O estilo favorito dela é minimalismo maximalista. Ela é mãe de uma gata que parece cachorro, dorme igual uma preguiça mas jura que é uma pantera. Seu hobby durante a quarentena está sendo pintar. E, se fosse para uma ilha deserta, levaria uma camisa oversized que pode ser vestido, travesseiro ou canga. :)

E aí, qual desses looks com jaqueta jeans é mais a sua cara? Conta pra gente!