Looks com Macacão: 10 Ideias Para se Inspirar

Looks com Macacão: 10 Ideias Para se Inspirar

Estiloso, versátil e super prático, o macacão já se tornou queridinho de 10 entre 10 fashionistas. Afinal, existe coisa melhor do que abrir o guarda-roupa, tirar uma única peça e já estar pronta para sair? Isso sem mencionar as inúmeras opções de modelagens, tecidos e estilos que a peça-única pode oferecer, né! Ainda na dúvida de como levar o seu para os compromissos do dia a dia ou até para aquela festa mais chique? Confira a nossa seleção de looks com macacão para usar de segunda a segunda e encarar qualquer ocasião com muito estilo:

Looks com diferentes tipos de macacão:

looks com macacão laranja, bolsa e sandália bege

Macacão pantacourt

Provavelmente o modelo mais fashionista de todos, o macacão pantacourt - aquele com a calça mais ampla e curta - é cheio de charme. Além de ser perfeito para os dias de calor, ele funciona tanto para uma ocasião super descontraída quanto para as que exigem mais formalidade. Para o look do final de semana, a dica é investir em acessórios de pegada natural. Materiais como a palha, o linho e a corda continuam sendo super tendência. Pode apostar sem medo! Se a ideia for montar um look para o escritório, suba no salto e experimente acrescentar um colete ou blazer feminino por cima. Estilo e elegância garantidos!

looks com macacão jeans, bota branca e brinco laranja

Macacão jeans

Juntar a peça mais prática do guarda-roupa com o tecido mais versátil só poderia resultar em look perfeito, não é mesmo? Por natureza, as peças jeans já tem um ar mais relax. Combine o macacão com uma rasteira para uma produção que é a cara daquela tarde de domingo com a família. Para quem não tem medo de ousar e gosta mesmo de um look com personalidade, vá de bota branca! Isso mesmo, a bota mais polêmica do último inverno ganhou seu espaço oficial nas ruas e promete ser sensação da próxima temporada de frio.

looks com macacão preto, bolsa Animal Print e sandália preta

Macacão preto

Ainda não está muito convencida de que os macacões são os novos vestidos, mas adoraria fazer o teste? Comece pelo pretinho básico - hello Audrey Hepburn! Na hora de escolher um modelo, a dica é apostar em um que tenha uma pegada mais esportiva que vai ficar incrível com tênis e super chique com salto. Quando o assunto são os acessórios para usar com macacão preto, ouse sem medo de ser feliz. Essa é a hora de colocar a estampa que vai ser a sensação desse inverno pra jogo: animal print! Seja no sapato, no cinto ou na bolsa, a oncinha é o up certeiro para o look mais neutro.

LEIA MAIS

Dicas das Advoguettes para arrasar no look de trabalho

30 looks de vestido com tênis para usar o ano todo

Conheça a nova linha de produtos sustentáveis da AMARO

looks com macacão listrado, bolsa preta e sandália rasteirinha

Macacão listrado

Se as listras coloridas já são sucesso absoluto em saias e vestidos, imagina em um macacão! Na hora de desfilar o seu por aí, esteja pronta para atrair muitos olhares e elogios - garantimos que será notada. Como a peça em si já tem informação o suficiente, prefira os acessórios mais discretos e de cores neutras para completar a produção. Use com uma sandália de salto fino básica para as ocasiões mais chiques como aquele jantar de aniversário da sua melhor amiga. Já para o brunch do sábado, as rasteiras de corda são a pedida!

looks com macacão estampado, sapato mule e brinco quadrado

Macacão estampado

Você já é adepta do macacão para qualquer situação do dia a dia, mas nunca saiu dos modelos mais clássicos? Hora de investir em uma versão estampada. Aqui vale a mesma dica do macacão de listras coloridas: deixe a roupa brilhar e mantenha os acessórios mais neutros. Lembrando que neutro não é sinônimo de sem graça, hein! Vale ousar nos materiais com peças de vinil e acrílico, por exemplo. Para não errar na combinação, a sugestão é seguir as mesmas cores da estampa.

looks com macacão de linho, bolsa bucket e mule marrom

Macacão de linho

Se você ainda não se rendeu aos materiais naturais nesse verão, essa é a sua chance. O macacão de linho vai te fazer se sentir de férias mesmo nos dias de trabalho e o melhor: sem perder a elegância. Complete o look com uma rasteira de tressê e aquela bolsa de palha que vem te acompanhando desde os dias de praia. Você não vai querer vestir outra coisa para os compromissos do dia a dia.

macacão preto AMARO, bolsa branca e sandália preta

Macacão alfaiataria

Sem dúvidas o mais elegante entre todos os tipos de macacão, o modelo de alfaiataria é aquele curinga que você precisa ter à mão para eventos inesperados que poderão surgir. Vai da festa de formatura à reunião de trabalho em um piscar de olhos. Como você já deve imaginar, o truque é trocar os acessórios conforme a ocasião. Para as festas que exigem um dress code super formal, complete com salto fino, clutch e bijoux com brilho. Se o compromisso for profissional, escolha uma sandália ou scarpin mais discretos e troque a clutch por uma bolsa de ombro.

looks com macaquinho de bolinha, brinco branco e sandália preta

MACAQUINHO

As temperaturas seguem pedindo pernas de fora? Vá de macaquinho. A versão veranil do macacão é a substituição perfeita para os vestidos curtos. Além de terem um charme extra, ainda vão te deixar mais à vontade para curtir cada momento. Aqui valem as mesmas dicas das peças de comprimento longo: os acessórios certos levam a peça para as mais diversas ocasiões. Já as estampas deixam o look cheio de personalidade e estilo. Invista!

macacão com blazer listrado e rasteirinha

Macacão com blazer

Cansou do clássico terninho? Experimente jogar um blazer por cima do macacão de alfaiataria. Na hora do happy hour, troque o salto por uma rasteira e deixe o look descontraído e estiloso na medida.

macacão com tênis branco

Macacão com tênis

Já está tirando os looks de vestido com tênis de letra? Hora de trocar de peça-única. Os macacões também ficam incríveis com os sapatos mais confortáveis do guarda-roupa. Pode apostar no macacão com tênis!

E aí, qual desses looks com macacão é o seu favorito? Conta pra gentE!