7 Looks com Minissaia para Você Usar no Verão

7 Looks com Minissaia para Você Usar no Verão

É só a temperatura aumentar que a gente já começa a pensar nas peças do guarda-roupa que combinam mais com o calor — e aí os looks com minissaia não podem ficar de fora! Afinal, são ótimos para quem quer ficar fresquinha, confortável e cheia de estilo.

Sem contar que a minissaia é super versátil e fácil de combinar com os mais variados gostos, estilos e ocasiões que você imaginar. Quer ver um pouco mais da versatilidade da peça? Então vem com a gente descobrir 7 modelos de minissaia e como combiná-los para as mais diversas ocasiões!

1. Alfaiataria

O tecido de alfaiataria costuma ser encorpado, com uma estrutura um pouco mais firme, que traz um toque a mais de seriedade para o visual. O mais legal desse modelo é a possibilidade de brincar com diferentes estilos, como o elegante com o casual, o formal com o informal, o clássico com o moderno.

Para seguir nessa linha, você pode aproveitar a minissaia de alfaiataria para combinar com uma sandália papete ou rasteirinha, criando uma quebra de expectativa bem equilibrada. Um look como esse fica ótimo para sair para passear em um parque ou fazer compras no shopping em dias de verão.

Outra combinação que certamente vai conquistar o seu coração é a camisa estampada com a saia de alfaiataria no tamanho mini. Para deixar essa composição ainda mais com a cara do verão, o tecido da blusa pode ser bem fininho, para refrescar.

Junto com um tênis branco flatform, essa combinação traz o conforto que você precisa para se divertir e andar bastante. Ou seja, você já começa com opções para curtir o verão e aproveitar esses looks para shows ou festivais.

2. Clochard

Achou que o modelo clochard servia só para as calças? As saias também podem apresentar a cintura alta com a fita característica desse estilo, ainda mais no tamanho mini.

A parte boa dessa ideia é que você pode encontrar a minissaia nos mais variados tecidos, cores e cortes quando o assunto é o acabamento clochard. Isso só aumenta as possibilidades de combinações para usar a peça no seu dia a dia.

Quer uma dica para usar a peça com o cinto? Nesse caso, vamos apostar no clássico: uma minissaia clochard com uma camisa feminina branca. Pegando de inspiração a dica da minissaia de alfaiataria, você pode apostar em um tecido mais fino, para combinar com o verão.

Pode parecer que esse é um look mais sério, mas o corte mini deixa tudo mais despojado. Porém, se você quiser um visual mais sofisticado ainda dá para aproveitar essas mesmas peças. É só optar por uma sandália de salto fino, que ajuda a deixar tudo mais elegante, à altura de um jantar especial com o seu amor ou com a sua família.

Quer outra ideia de combinação casual da saia clochard? Então por que não usar com um cropped e uma sandália de salto tratorado? Com esses três itens, você garante um ar mais despojado e inovador para o seu look de verão.

3. Envelope

O modelo envelope é aquele que traz um transpassado estiloso na parte da frente da peça. Esse toque extra tem de tudo para deixar o visual um pouco mais sério e formal, mas é aí que acontece o truque, pois o tamanho mini vem, justamente, para quebrar essa ideia.

Como a minissaia é mais usada em looks casuais, é possível aproveitar o modelo envelope para montar uma boa combinação de verão. Só de pensar nessa peça com um cropped bem curtinho ou um top de biquíni, já dá para se imaginar andando na orla da praia com o som das ondas batendo nas pedras de fundo, não é mesmo?

Outra ideia com a saia envelope é combiná-la com uma camiseta com a sua estampa favorita. Nos pés, uma sandália plataforma fecha com chave de ouro essa composição. Assim, você une um conjunto de peças perfeito para curtir uma noite de verão e se divertir.

4. Sarja

A minissaia de sarja talvez seja uma das mais famosas e facilmente encontradas. Afinal, o tecido traz uma estrutura que promove segurança e conforto ao mesmo tempo, além de casar bem com várias outras peças.

A sarja pode ser aproveitada também para trazer um toque mais pesado para o look e combinar com o coturno e os tênis de cano alto. Na cor bege ou verde, junto de uma camiseta, fica ainda mais fácil criar um visual cheio de personalidade para sair um uma noite de verão com os amigos.

Você pode também optar pelo contraste. Já que a sarja traz consigo um efeito mais "rocker" para o visual, experimente complementar com uma sandália de tiras finas e uma blusa de cor clara ou um cropped colorido. Essa quebra de expectativas está super em alta e faz o seu look ficar cheio de personalidade.

5. Tricô

Com a moda dos anos 2000 em alta novamente, o tricô também dá as caras com uma repaginada. Essa técnica de costura pode ser encontrada nas mais diversas cores e estampas para ajudar você a compor looks ainda mais estilosos para o dia a dia.

Vamos pensar em um encontro com os amigos durante o verão, ok? Nesse contexto, se você está se perguntando como usar minissaia de tricô, saiba que combinar com blusas na mesma estampa ou na mesma paleta de cores pode cair muito bem.

Mas não para por aí. Afinal, também é possível aproveitar as características do tricô para compor um look mais clássico. Uma camisa feminina ou um top e um par de mocassins, por exemplo, trazem um equilíbrio ousado e diferente para quem curte inovar no dia a dia.

6. Tweed

Vale destacar: usar esse tecido no verão já é uma surpresa e tanto. Mas nós garantimos que com uma minissaia em tweed você consegue, sim, aproveitar bem o calor, principalmente se combinar com peças mais fresquinhas.

O melhor de tudo é que vai arrasar com o look por onde passar e inspirar muita gente a aderir à tendência. Afinal, a galera em volta vai perceber como esse tecido, apesar de não ser o primeiro a ser lembrado para usar no verão, ainda pode ser aproveitado nas estações quentes.

A minissaia em tweed com tênis é uma excelente sugestão aqui, principalmente para quem quer aproveitar o tecido para criar um look moderno e com um toque de juventude. Para complementar, não poderia ficar de fora uma boa camiseta cropped.

A bota também tem tudo a ver com o tweed, principalmente os modelos de cano alto para os looks noturnos. É claro que para completar e deixar o visual com a cara do verão não poderia faltar um top.

Além disso, você pode apostar em cores diferentes da saia na parte de cima. Essa é uma ideia interessante para quebrar o clima sério que o tecido pode trazer para a combinação e se produzir para uma situação descontraída.

7. Jeans

Achou que o jeans ficaria de fora dessa lista de sugestões? Esse provavelmente era o item mais esperado de todos, tendo em vista que a minissaia jeans é um clássico. Além disso, como uma característica-chave desse tecido, as opções de combinação também são muitas.

A versatilidade do jeans permite fazer com que a minissaia fique bem com diferentes tipos de sapatos e blusas, assim como em variadas cores. Ou seja, ter essa peça no guarda-roupa é uma maneira de garantir diversas combinações com as roupas que você já tem, sem precisar de muito esforço.

Vale a pena destacar como o jeans fica muito bem com a cor branca. Para seguir essa tendência, você pode aproveitar escolher um tênis ou uma sandália nessa mesma coloração. Outra opção é optar pelo branco na parte de cima da composição. O importante mesmo é explorar diferentes tons claros para colocar o jeans em destaque.

Por falar nisso, a combinação jeans com jeans é outra menção que não poderia faltar quando o assunto é esse tecido. De início, pode parecer estranha, mas tenha certeza de que funciona, principalmente em padronagens parecidas. Uma jaqueta para os dias de chuva no verão ou um cropped podem se unir à minissaia e garantir como resultado um visual de arrasar.

Como você viu, são várias as opções de looks com minissaia para você usar quando as temperaturas aumentarem. Afinal, a peça é bastante versátil e conversa bem com diversas ocasiões. Por isso, aproveite essas características e garanta combinações incríveis para o verão.

Gostou da ideia? Conseguiu se inspirar com algumas das combinações que apresentamos no post? Então, venha conhecer agora mesmo as opções de minissaias da AMARO para você se apaixonar ainda mais pela peça e compor os seus looks para arrasar muito no verão!