Looks Com Saia Longa: 13 Dicas Para Fazer Composições Incríveis

Looks Com Saia Longa: 13 Dicas Para Fazer Composições Incríveis

Os looks com saia longa fizeram parte do estilo boho, adotado pela geração hippie e marcaram a década de 70. Naquela época, eram saias mais leves e com texturas, mas, com o tempo, deixaram de ser tendência.

Agora a saia longa está em alta de novo e tem tudo para se tornar uma peça de moda atemporal, por que podemos compor looks incríveis para qualquer ocasião, desde um final de semana no litoral, até festas mais sofisticadas e elegantes.

Confira 13 dicas para montar looks com saia longa para arrasar onde quer que você vá!

1. Combine cropped com saia longa

O Cropped é uma peça queridinha das mulheres na hora de compor looks com saia longa. Mas não é para menos, já que a combinação dessas duas peças tem muito estilo.

Essa composição é muito versátil, porque você pode escolher qualquer tipo de cropped. Seja ele com mangas, regata, justo ou soltinho, de linha ou crochê, qualquer um cai muito bem com uma saia longa, e o modelo escolhido pode ditar se o look vai ser casual, elegante ou descontraído.

2. O body é uma boa opção com saia longa

Você pode compor looks com saia longa usando o body também. Dependendo das peças escolhidas, podemos passear entre os estilos praianos, sensuais e sofisticados, perfeitos para você usar em uma noite na praia ou em um jantar elegante, por exemplo.

O maior segredo da combinação é escolher um modelo de saia mais soltinho. Como o body tem uma modelagem justa e fica por dentro da saia, é interessante que ela não seja muito justa para equilibrar o visual.

Você pode até fazer o efeito body com blusas e camisetas mais justas ou uma regata coladinha. Basta colocar por dentro da saia.

3. Saia longa com tênis para um look despojado

Se você precisa de um look um pouco mais despojado, pode combinar a sua saia longa com tênis. A composição fica bem casual e pode ser usada no dia a dia ou para alguns passeios e ocasiões informais.

Você pode usar as saias mais leves com um tênis slip on até um modelo casual. Eles também ficam ótimos com saias jeans, mas você pode ainda combinar com um tênis maximalista, como chunky.

O tênis cai bem tanto com os modelos de saia longa mais soltinhos quanto os mais justos. Usando com tênis de cano alto e camiseta, ou até mesmo com cropped e spadrille, o look fica bem jovem e leve.

4. Roupa de trabalho com saia longa e camisa

Aqui temos um dos looks com saia longa para você compor um visual profissional. A camisa branca, por exemplo, pode ser combinada com essa peça para trazer um pouco mais de seriedade para sua composição, mas mantendo a leveza.

Como o branco é neutro, você pode optar por uma saia longa mais trabalhada, como aquelas listradas ou com mais cor, para manter o visual profissional, mas um pouco mais despojado.

É uma boa combinação para compor um look mais social também. Basta apostar na saia longa com camisa ou com blusas sociais. A combinação deixa o visual mais executivo, sem tirar a feminilidade, e você pode usar diferentes saias longas e várias cores para sua camisa, até mesmo as estampadas.

5. Saia longa em um look casual com malha

A malha é um tecido muito leve e confortável, ideal para usar no dia a dia e em qualquer lugar. A boa notícia é que você também pode compor looks com saia longa usando esse tipo de tecido. Pode ser uma camiseta ou uma blusa para se adequar ao horário e à estação do ano.

Com esse tecido você compõe um estilo mais despojado e casual. A malha pode ser combinada com a saia longa preta ou saia longa estampada, e não importa se você gosta mais solta ou justinha, das duas maneiras o visual fica incrível.

7. Blusas e camisetas para usar com saia longa

A camiseta é uma peça que podemos combinar de diferentes formas, e é claro que ela entra em nossa lista de looks com saia longa. Essa composição traz informalidade, por isso é ideal para o dia a dia em situações simples, como uma ida ao supermercado ou pegar as crianças na escola.

É uma boa aposta para os dias mais quentes do ano e para você compor um visual um pouco mais jovem. No segundo caso, fica ainda melhor quando combinada com saia e tênis, para um visual bem despojado.

A blusa de alcinha é mais uma ótima combinação com saia longa, ideal para passeios de final de semana ao ar livre, por exemplo. Você pode também usar uma regata. Nos dois looks, se as peças forem mais justas, é interessante combinar com uma saia bem leve e ou com um pouco mais de volume para harmonizar o visual.

As batas ficam super bem com saia longa. Como são peças mais soltas na cintura, podem ser combinadas com as saias justas, assim como as blusas no modelo ciganinha.

Você também você pode compor muitos outros looks com saia longa combinando, por exemplo, com blusas estampadas, com nó na cintura, peças de crochê ou de tricot, entre várias outras opções. Por isso, não importa a ocasião, uma saia longa sempre cai bem!

8. A saia longa fica perfeita com sapato de salto

A gente sabe que um bom sapato de salto alto faz a diferença no guarda-roupa, e os looks com saia longa são mais um motivo para você ter esses sapatos. Essa combinação pode atender às mais diferentes ocasiões, dependendo das peças que você combinou.

Uma saia longa com salto alto cai muito bem para um look de trabalho, um almoço, um jantar ou uma simples volta no shopping. A composição fica elegante, perfeita com saia dos mais diferentes tecidos e com vários estilos de blusa. Vale apostar no body, nas camisas e até mesmo no cropped.

9. Saia longa com bota também é tudo de bom

Os meses mais frios do ano também pedem os looks com saia longa. Você só precisa combinar com as peças e os acessórios certos para criar uma composição que tenha a cara das estações mais frias, ou então para aqueles dias em que o tempo não decide se chove ou se faz sol!

Nesses casos, vale jogar uma jaqueta ou um casaco bem quentinho por cima de uma camisa ou de uma camiseta. Se preferir um look mais delicado, pode usar um casaquinho de tecido leve ou um cardigan. Para complementar o visual, um salto fechado ou então uma bota. Se você gosta de blazer, está liberado também.

10. O cinto marca a cintura e completa o look com saia longa

O cinto é sempre um grande aliado dos looks na hora de marcar a cintura e complementar o visual. Da mesma forma como usamos sobre os vestidos, a combinação está liberada com as saias mais longas.

Se você quiser dar um up em um visual mais básico, pode usar as fivelas maiores para alcançar esse destaque que deseja. Um bom salto alto ajuda a alongar a silhueta.

11. Nos dias frios, vale uma jaqueta ou um casaco com saia longa

Já que falamos sobre as botas, por que não uma dica especial só a respeito delas? Como você viu na outra dica, podemos compor looks com saia longa usando esse tipo de calçado para enfrentar os dias com temperaturas mais frias. Uma combinação perfeita para o inverno.

Dependendo da ocasião, você só precisa mudar o estilo da bota para compor um visual mais adequado. Se quiser uma pegada um pouco mais rock, pode optar por um look monocromático preto com botas e jaqueta de couro.

Mais uma opção é montar um look de saia longa com botas de cano curto. Para conferir ainda mais estilo para o seu visual, vale combinar com as botas metalizadas, coloridas ou com animal print.

12. A regata ajuda a compor um look fresquinho com a saia longa

As regatas são peças super fresquinhas, ideais para usar nos dias mais quentes do ano. Elas caem muito bem com as saias longas em tecidos mais leves e aquelas plissadas, que trazem movimento para a peça.

Como são peças curingas, as regatas podem compor os looks mais casuais, românticos e até mesmo elegantes, conforme as combinações feitas. Mesmo nos dias mais frios, você pode usar a regata com a saia longa. Nesse caso, basta completar o look com uma jaqueta ou casaco.

Essa é uma boa alternativa para as épocas do ano mais frias no começo e no final do dia, com sol quente ao longo da tarde.

13. Gola alta fica bem elegante com saia longa

Para fechar a nossa lista de dicas para compor looks com saia longa, temos mais uma sugestão para compor looks de inverno com saia longa. A gola alta fica muito bem nessa composição, perfeita para você combinar com um casaco, jaqueta ou blazer.

Se quiser uma composição um pouco mais elegante e sofisticada, basta usar com salto alto e incluir acessórios, como colares, por cima da gola, ou maxi brincos.

Agora você já tem várias opções de look para se inspirar e montar as suas próprias combinações com saia longa. Seja de dia ou de noite, para o trabalho, uma ocasião formal ou um encontro com as amigas, essa peça sempre cai muito bem.

Gostou das dicas? Então compartilhe com suas amigas nas redes sociais!