10 Modelos de Saia Midi, Looks e Dicas de Como Usar

10 Modelos de Saia Midi, Looks e Dicas de Como Usar

As fãs de minissaia que nos desculpem, mas já é fato que os comprimentos mais compridos chegaram mesmo para ficar. Um tanto polêmicas no começo, as saias mídi ganharam o coração das fashionistas não só pelo estilo e versatilidade, mas também pelo conforto. Se você ainda não se rendeu à tendência, essa é a sua chance! Confira a seleção especial de modelos de saia mídi para apostar e dicas incríveis para incluir a peça em todos os seus looks do dia:

Modelos de Saia Mídi

Não importa se você é mais clássica ou despojada, existe uma saia mídi para toda ocasião e estilo. Dá só uma olhada nos melhores modelos para investir e anote essas ideias de como usar a sua:

Saia Mídi Plissada

As saias mídi plissadas são puro charme! Nos looks para trabalhar, use com salto e uma camisa para uma produção formal, mas ao mesmo tempo cheia de estilo. Na hora de montar o look do final de semana, experimente combinar a sua saia com tênis e camiseta.

modelo de saia mídi plissada camisa de seda azul claro, sandália preta de salto fino, bolsa transversal preta de verniz

Saia Mídi Rodada

Os modelos mais amplos e rodados são super tendência, além de darem um ar super feminino ao look. Para quebrar o romantismo e equilibrar o visual, experimente jogar uma jaqueta de couro por cima. Nos pés, salto, tênis ou bota, dependendo da ocasião.

modelo de saia mídi rodada jaqueta de couro, blusa de alcinha vermelha, sapato scarpin vinho

Saia de Couro Mídi

Looks de inverno pedem uma saia mídi de couro. O modelo é tão prático e estiloso que você não vai querer vestir outra coisa. Para sair a noite, que tal apostar em uma produção all black de ar bem rocker? Já para os compromissos do dia a dia, vale usar com tênis, sapatilha, camiseta ou até aquele suéter quentinho perfeito para os dias de frio.

modelo de saia de couro mídi preta camiseta preta de seda, bolsa clutch preta de verniz e bota cano curto preta

Saia Mídi Justa

Já mostramos por aqui que as opções de looks com jaqueta de couro são inúmeras! Que tal aproveitar as duas super tendências e jogar a jaqueta mais versátil do guarda-roupa por cima da sua saia mídi? Os modelos de saia mais justos ficam incríveis com as jaquetas estilo biker, experimente!

modelo de saia mídi justa xadrez jaqueta biker preta, camiseta branca básica, coturno com salto alto preto

Saia Envelope Mídi

Esfriou? Sua saia mídi continua sendo uma ótima opção para os looks de inverno. É só usar com aquele suéter de gola alta e botas cano curto nos pés. As saias mídi modelo envelope (aka transpassadas) são estilo na certa, se for em estampa animal print, então!

modelo de saia envelope midi estampada em animal print suéter gola alta preto com ombros de fora, brinco de franja vermelha e bota cano curto preta

Saia Mídi com Fenda

Acha as saias mídi retas um tanto caretas? Invista em uma versão com uma fenda frontal poderosa e de preferência estampada e veja arrase no quesito elegância. No inverno, use com suéter, já quando o clima esquentar é só se jogar nas regatas e rasteiras.

modelo de saia mídi com fenda sueter salmão, bolsa rosa, sandália verde escuro

Saia Mídi Xadrez

O xadrez está para o inverno como os florais estão para a primavera - ou seja, use e abuse! As saias mídi na estampa são pura elegância e rendem looks de trabalho chiquíssimos e cheios de estilo. Lembre-se sempre de investir em acessórios nada óbvios, eles que acrescentarão o toque final à produção.

modelo de saia mídi xadrez cinza blusa preta de seda, brincos com pedras de mármore e sandália de salto grosso

Saia Mídi Floral

Para quem acha que as estampas florais só aparecem nos meses de calor, muito se engana. Experimente combinar a sua saia mídi estampada com uma blusa gola alta básica e complete a produção com um teddy coat - look de inverno perfeito!

modelo de saia mídi floral casaco de pelo teddy bear, bolsa clutch vermelha e suéter branco gola alta

Saia Mídi Estampada

Quer investir em um modelo de saia estampado, mas prefere produções mais discretas? Vá de poá preto e branco! O look all black de todo dia vai ganhar aquele toque extra de estilo. Complete com acessórios de impacto e voilá!

modelo de saia mídi estampada em poá blusa cropped preta, colar com pingente dourado e sandália tamanco preto

Como Usar Saia Mídi

Saia mídi não tem segredo! O modelo fica incrível tanto nas produções mais descoladas, quanto nas mais formais. Precisa de um office look de impacto? Vá de camisa e scarpin. Vai viajar com a família no final de semana? Camiseta e tênis são a pedida.

Como Usar Saia Mídi Justa

As versões mais justas, pedem blusas mais soltinhas - as camisetas são perfeitas. Escolha um modelo em couro e veja seus looks com camiseta se elevarem ao próximo nível!

como usar saia midi justa vermelha com camiseta vermelha e sandália de salto alto

Como Usar Saia Mídi com Tênis

Os looks com tênis branco são sempre incríveis, agora imagina com uma saia mídi nada básica! Combine o seu tênis com as saias abaixo do joelho para uma produção descontraída e super fashionista.

modelo com look saia midi salmão, suéter bege, tênis branco e pochete vermelha

Como Usar Saia Mídi com Sapatilha

As sapatilhas são uma ótima opção para quem quer descer do salto sem perder a elegância. Invista em um modelo de bico fino e use com a sua saia mídi para um look confortável e perfeito para te acompanhar nos compromissos do dia a dia.

modelo usando saia midi com sapatilha e regata azul marinho

Como Usar Saia Mídi Rodada

Por terem um volume natural, as saias mídi rodadas são por si só peças marcantes. Em outras palavras, você não vai precisar de mais do que os básicos para montar um look incrível. Uma blusa manga longa lisa e uma sandália bastam.

modelo usando saia midi rodada e clochard, com sandália de salto grosso preta

Como Usar Saia Mídi no Inverno

Aproveite (os poucos) dias de frio do ano e se jogue em materiais e tecidos que são a cara do inverno. Para esta estação, o veludo cotelê chegou com tudo - em calças, jaquetas e, é claro, nas saias mídi. Garanta a sua!

modelo usando saia midi de veludo cotelê verde e suéter gola alta branca

Como Usar Saia Mídi no Verão

Sol, praia e calor pedem looks fresquinhos e super confortáveis. Existe peça melhor que uma saia leve, mídi e fluida na hora de escolher o look do dia? Abuse da cintura alta e combine com seu cropped favorito!

modelo usando saia midi no verão, listrado, e cropped vermelho

Como Usar Saia Mídi de Linho

Os materiais naturais foram hit absoluto do verão passado e prometem continuar em alta no próximo ano. As saias mídi no tecido são a cara dos dias quentes - para usar do trabalho ao barzinho do final de semana.

modelo usando saia midi de linho marrom e regata básica preta

Como Usar Saia Mídi Estampada

Para quem está querendo se aventurar mais pelas estampas, que tal começar por uma saia? Montar um look incrível fica fácil! É só escolher uma blusa básica e lisa - de preferência com uma cor que esteja presente na estampa - e você está pronta para o que der e vier!

modelo usando saia midi estampada verde, regata lilás e rasteirinha

Blusa para Usar com Saia Mídi

Se a questão for que tipo de blusa usar com saia mídi, a resposta certamente é: qualquer uma! É tudo uma questão de equilibrar detalhes, estampas e modelagens. Agora, se tiver na dúvida, vá nos básicos! As blusinhas manga curta com gola alta são super charmosas e ficam incríveis em qualquer look.

modelo usando blusa de tricot verde militar e saia midi de camurça marrom

O que usar com saia mídi?

Com tênis, com rasteira, sandália ou bota, camisa, jaqueta, suéter, camiseta. Não existem limites para as ideias de como combinar saia mídi. Se inspire nessas combinações:

Saia Mídi com Tênis

Quer um look super elegante, mas ao mesmo tempo descontraído? Experimente usar aquela saia mídi com textura de animal print com um tênis. Equilíbrio perfeito.

camiseta rosa, bolsa preta, tênis preto e saia midi preta

Saia Mídi com Bota

Que tal inovar no uniforme de inverno (aka calça jeans + bota + suéter) e trocar a calça por uma saia mídi. O resultado é uma produção tão prática quanto, mas com o dobro de estilo.

suéter preto, brincos prata, bota preta de salto alto e saia midi cinza

Saia Mídi com Camiseta

Que o animal print é a estampa da vez você já sabe. Agora que tal investir em uma saia mídi na padronagem? É só combinar com uma camiseta básica e uma jaqueta jeans e pronto!

saia midi animal print, camiseta preta, jaqueta jeans e sapato mule preto

Saia Mídi com Camisa

A dica para inovar no office look de inverno é trocar a clássica camisa branca por uma versão em suede colorido. Depois é só combinar com a saia mídi e o scarpin de sempre.

camisa de suede rosa, saia midi rodada, brinco de pedra preta e sapato scarpin preto de verniz

Saia Mídi com Sapatilha

A sapatilha deixa o look de saia mídi e blusa gola alta, todo em tons pastel, ainda mais delicado. Perfeito para aquelas tardes de inverno ensolaradas.

suéter de lurex azul claro, saia midi de botões verde claro, brincos de argola prata e sapatilha salmão

Saia Mídi com Body

Duas peças de roupa que foram feitas uma para a outra: saia mídi e body. As versões em tricô com detalhes em lurex fazem bonito na festa da sexta a noite.

body preto de um ombro só, saia plissada, bolsa com estampa de onça, bota cano curto preta

Saia Mídi com Cropped

Um look de verão perfeito? Saia mídi de algodão com cropped e rasteira - a cara das férias na praia!

camiseta com nó amarela, saia midi braca, brinco amarelo e preto, e rasteirinha preta com amarração

Looks com Saia Mídi

Quer mais ideias de looks cheios de estilo para montar com a sua saia mídi? Inspire-se no street style das semanas de moda europeias:

Look Saia Mídi e Bota

look saia mídi e bota look saia mídi e bota pretalook saia mídi e bota com trench coat

Look Saia Mídi e T-shirt

look saia mídi e t-shirt branca look saia mídi e t-shirt preta look saia mídi e camiseta

Look Saia Mídi e Cropped

look saia mídi e cropped xadrez look saia mídi e cropped listrado vermelho look saia mídi e cropped preto de manga comprida

Look Saia Mídi e Tênis

look saia mídi e tênis look saia mídi e tênis branco look saia mídi e tênis preto

Tendências com Saia Mídi para Apostar em 2021

Como tendência mais do que estabelecida há algumas temporadas, as saias mídi são perfeitas para compor looks incríveis com as trends mais desejadas da vez. Dá só uma olhada nessas ideias:

Saia Mídi + Bota

As botas cano curto são o sapato indispensável deste inverno e, é claro, compõem looks incríveis com saias mídi.

look saia mídi com bota preta e jaqueta de couro preta

Saia Mídi + Tênis Branco

Os tênis brancos dão aquele toque final descontraído ao look. Vai deixar suas produções com saia mídi mais estilosas no ato.

 alt=

Saia Mídi + Bota Branca

A polêmica bota branca segue como tendência absoluta para o inverno de 2021. Ainda tem dúvidas de como usar? Experimente combinar com uma saia mídi de tricô!

look saia mídi estampada e bota branca western e camiseta branca

Saia Mídi Plissada + Camiseta com Nó

As saias plissadas trazem leveza e movimento ao look. Use com uma camiseta amarrada na ponta e arrase com uma produção nada óbvia e cheia de estilo.

look saia mídi plissada, camiseta com nó roxa e sandália laranja

Gostou dos modelos de saia mídi? Dá uma olhada na coleção da AMARO

Compartilhe nossas dicas de looks com saia mídi nas redes sociais: